quinta-feira, setembro 16, 2004

AMENDOINS COM AZEITE

Previamente, nos episódios anteriores:

Belica no seu caminho é abalroada por uns mânfios livrando-se deles com facilidade, mas caindo prostrada no chão perante a digestão dos cogumelozinhos que comera instantes antes. Adormecida, emana o perfume da sua digestão...

Entretanto, Lord Pilinhitas, herdeiro do trono da cidade de encantar vai dar um passeio de cavalo para espairecer ideias, quando soube que seu pai Shihanitis o queria casar com a sua lontrosa prima Enda.

Episodio 9 “O encontro”

E o perfume das entranhas de Belica infiltrou-se no ar, até onde o vento o levasse. O vento leva, o destino quis. Deste modo, voltaram-se as aragens para os lados do príncipe Lord Pilinhitas. E pôde sentir. Naquele instante, a sua vida mudou para todo o sempre. Já não era o mesmo homem… O tempo passa e com ele vai o príncipe, seguindo a fragrância, não sabendo bem a razão de tal, mas para quê explicações, são coisas do coração e está tudo dito. Galopou, galopou… catrapum catrapum catrapum…
Ao chegar ao epicentro, viu o que a alma ansiava, o que os olhos queriam ver tocando com as mãos e o resto. Simplesmente viu. Ali, naquele instante, a mulher mais bela do mundo, adormecida à espera de si. Sabendo bem aquilo que teria que fazer, (afinal de contas era um príncipe das histórias de encantar…) dirigiu-se à moçoila, esfregando os seus lábios aos dela, subitamente deferindo um golpe clamoroso com a língua.
Neste instante Belica acorda. Em vez de ver o que toda a vida viu quando acordara, o tecto ou o céu, os seus olhos deparam-se com algo tão próximo que não lhes permitiu discernir. E pensando tratar-se de uma besta dos bosques, levantou-se bruscamente ao mesmo tempo que mandou um crenco na face de Lord Pilinhitas. Tão atordoado ficou o príncipe que nem esboçou reacção. Antes disso, Belica atirou-se aterrando de nádegas nos costados do príncipe, levantando e atirando-se de novo, repetindo esta operação umas 3 vezes, uma pelo pai, que já foi, outra pelo filho, que há-de vir, e outra pelo Espírito Santo como lhe ensinaram na sua catequese. E assim feito, pôs-se a caminho, nem parecia a mesma a nossa menina, ressuscitou dos mortos e veio com a força do Diabo truz-truz-truz. E não vendo o burrico em que veio, montou no cavalo do príncipe e partiu.
Completamente imóvel, Belica deixara o príncipe com menos 2 dentes e umas quantas costelas partidas, novidade na sua vida de príncipe, para não falar das muitas nódoas negras e o prejuízo na sua honra de homem, se bem que desta só ele sabe, outros só podem adivinhar. Não se sabe bem como se salvou deste infortúnio nem como teve forças para ir pelo próprio pé o que tanto de cavalo custou. A ciência do Homem não explica tudo, muito menos as histórias de encantar.

ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

1 comentários:

CuRTeS disse...

É bom saber cos "Amendoins com Azeite" estão de volta e em grande!!Uma verdadeira novela, por momentos fizesteme lembrar o Antonio Lobo Antunes!