quinta-feira, outubro 28, 2004

A Matemática não é uma ciência exacta no futebol

Não resisti de tornar a falar de futebol, tudo por causa dos senhores campeões europeus, que abriram uma polémica por causa de o Benfica não ter fornecido os 30% bilhetes a que tinham direito, apesar de não os terem requisitado em tempo oportuno como vem nos regulamentos da Liga. Agora com o proximo derby a porta, os Lagartos requisitaram em tempo oportuno os tais 30% de bilhetes e não é que vão receber ainda menos do que o Benfica iria oferecer ao Porto, ora vejamos um estádio com 50 mil lugares 30% de 50 mil lugares para o lado das Antas dá qualquer coisa como mil bilhetes, realmente este nosso futebol é muito engraçado os mesmos que n cumprem os regulamentose abrem polémicas desnecessárias quando deviam estar calados, tornam a não cumprir os regulamentos, só que desta vez contradizendo-se com o que defendiam a 15 dias atrás, haja paciência para tão falta de sapiência.

FC Porto-Sporting: são mil bilhetes para os leões

O Sporting solicitou ao FC Porto todos os bilhetes disponíveis para o clássico do próximo dia oito, dentro do estipulado pela Liga. O prazo de doze dias úteis também previsto no regulamento esgotou-se apenas ontem, mas os leões não esperaram pela última hora: no fax que enviaram aos azuis e brancos optaram por pedir os 30 por cento das entradas destinadas ao público a que têm direito de acordo com as regras. Nas contas do FC Porto, isso corresponde a cerca de mil bilhetes que já foram enviados para Alvalade.


P.S:Vamos lá ver se o Oleguário Benquerença também vai ao jogo abrir mais uns presentes ou um como ele e talvez possamos continuar a fazer história no futebol com guarda-redes que defendem golos e golos de livre indirecto.

=)


sexta-feira, outubro 22, 2004

Um drama de vidas bem reais.


Sem querer deparei-me com este site Supervergonha , que achei no minimo interessante, trata-se de um site com imagens e depoimentos desses mártires, injustiçados, educados, cumpridores e responsáveis membros da nossa sociedade, que não são mais que essa espécime que são as claques de futebol.
Neste site podem ver várias imagens da barbárie que todos os fins de semanas estão sujeitos por parte dos polícias maus que lhes batem quando os coitadinhos só querem ver futebol (a partir daqui explica-se o porque de muitos deles serem desdentados). A par das imagens temos um bom naipe de depoimentos dos mais comuns membros destas organizações como advogados, engenheiros, médicos, professores, jornalistas e técnicos superiores não sei das quantas, enfim a nata da nossa sociedade, com estes testemunhos anónimos também temos testemunhos de políticos (não sei qual era a necessidade de descrebilizar o site agora) e um dessa grande personagem que é o Sinhor Zé:

"Tive oportunidade de assistir ao que se passou no balneário e na pista de tartan, onde havia miúdas de 15, 16 e 18 anos deitadas no chão a queixar-se de umas belas bolachadas que tinham levado"

José Mourinho, treinador FC Porto

Chamo a atenção para o pormenor que ele via do balneário o mesmo que via da pista tartan miúdas de 15,16 e 18 anos deitadas no chão a queixar-se de umas belas bolachadas que tinham levado, das duas uma ou haviam miúdas a chorar dentro do balneário e não seria com certeza por causa da policia, ou então a vista do balneário era a mesma da pista tartan estranho mistério da fisica este.


Supervergonha

Vamos dizendo que está dito.


=)

Ao meu amigo João Esteves

Mais uma semana que findou. Fui cedo para Lisboa, pa ver o grande derby. "É mesmo à Helder", diz a Lili ao ver-me percorrer as carruagens todas do comboio à procura do sítio onde deixei as moxilas. Começa bem a semana. Enfim, há coisas que não mudam.

Amigos lampiões só vos digo uma coisa... vocês não venham cum merdas, precisam mesmo desses golitos em que metade da bola entra, pa ganhar jogos? marquem golos a sério oublah, como akele do benny ahah

De resto, na 2a fui ver um filme com a Lili, indecisos estávamos sobre qual ver, cada um puxava pa seu lado, tava fuck. Até que me lembrei, tive a feliz ideia de mandar uma sms ao Palinhas. Se há coisa que o Palinhas percebe é de filmes. Palinhas, o Resident Evil 2 é mesmo fixe, até a Lili gostou! ahhhh paliiiiinhas :] Palinhas, Palinhas tas-me a ouvir man? atão andam a dizer que foste ratado no jogo de sábado, que até todo fudidu que nem saiste à noite?

Na 3a lembrei-me do Magal, porque apareceu lá na fac um man de Erasmus de Berlim, o Alex, e resolvi mostrar calor humano e combinei com ele ir nessa noite ao rali das Tascas. Enfim, para variar, todo o ppl da minha turma se cortou para este evento, e, por razões várias, outras pessoas que me dou bem e que até saem, não podiam ir.
Fantástico, o que poderia ser uma coisa muito agradável, de um momento para o outro transformou-se num autêntico "date" :\ A minha única esperança era o meu amigo João Esteves que não estava na fac e por isso teria que lhe mandar um sms mais tarde. Mas até ele nao ia, tinha tido treino e chegou a casa todo partido : Mas, já eu estando lá, ele acabou por ir ter lá, agradeço-te do fundo do coraçao meu grande amigo, mesmo todo fudidu foste lá só por mim e acabamos todos por ter alta noite, até porque o Alex levou uns amigos e amigas dele. Desculpa, meu amigo, de um dia ter duvidado da tua amizade. Depois de algumas considerações menos próprias sobre Rex o cão polícia, o meu amigo Alex surpreendeu-me e resolveu mostrar os seus dotes engatando uma gaja do meu ano que embora sendo bitch, não é de se deitar fora... e lá foram eles por lá fora... "já volto" dizia ela...
Bem, borá lá então conhecer os tarecos que entraram este ano na minha faculdade... qual surpresa minha e do meu amigo, há caloiros bem porreiros fdx... ppl do norte rulla

Na 4a fui gastar 40 contos em livros, e ainda não os comprei todos... e levei a guitarra porque combinei com um caloiro de Chaves, na noite anterior, darmos umas guitarradas :]

Na 5a o cabrão do caloiro não apareceu e andei com a viola às costas o dia todo...

E pronto, vim-me embora. O gajo que comprou o bilhete à minha frente, digamos que ocupou o último lugar da camioneta. Enfim, mais um penoso calvário de 2h à espera do próximo comboio. Faltava ali a Lili, quanto mais nao seja pa dizer "É mesmo à Helder". Há coisas que não mudam.


P.S:
Ricky, we miss you!
Gwitz, atão Tardo que é feito de ti??!

P.S 2:
Magal, we miss you too

domingo, outubro 17, 2004

E agora uma historia de uma democracia de encantar.

Era uma vez um País muito bonito à beira mar plantado, um País em que a democracia era a base de uma sociedade próspera, uma democracia em que havia um partido que escolhia, através do seu Conselho Nacional, o primeiro-ministro. Nesse partido não era congresso que escolhia o seu Presidente. Nesse partido quando se organizavam congressos os dissidentes não conseguiam votar. Esse partido conseguia afastar os seus militantes mais descontentes de órgãos de comunicação social.
Não esse partido não é o Partido Comunista da União Soviética.

A politica tem destas coisas tão engraçadas. =)

Bem meus caros amigos........Venhu por este meio contar certos acontecimentos, dignos de serem contados....Neste ultimo sabado, meus caros, preparava-me eu para uma futebolada kuando recebo um telefonema de Fabios punheteiros....

EU :Tou..Fabio...

Fabio:.....N vou jogar futebol, n tenhu roupa pa ir jogar, as cuecas tão rotas

Bem perante isto, o k havia eu de fazer? Olha lá fui jogar com a malta presente, jogar uma futebolada. Mas, k futebolada k foi.

Um dos melhores jogos de futebol k fizemos até hoje, eu parti o caco a rir. Não é k o pilinhitas foi ratado 3 vezes seguidas pelo pedro e akuando a terceira rata do pedrão, pilinhitas cai desamparadamente pelo chão do espadanal, ficando todo em sangue....Perante isto helder, fazendo juz ao seu curso, vai ter com pilinhitas, mas este afasta-o violentamente xamando-lhe de gay...Bem o pessoal já se guisava todo, mas o jogo continuou.

Mas meus amigos, ainda faltava a ceifada k eu fiz ao palinhinhas....e até era da ekipa dele. Meus amigos ao cortar uma jogada perigosa para a minha baliza, remato a bola mesmo á frente de pilinhitas e esta bate-lhe nos seus tomates....Bem palinhinhas mudou de cor e estendeu-se no chão durante pelo menos 15 minutos..Bem dp disso palinhinhas levanta-se furioso com toda a gente e baza sem dizer nada, bem o pessoal tava-se a rir dele, mas n fez mais nada. O k é certo é k dp, á noite, antes de sair de casa para mais uma fantástica noite em sjm, recebo uma sms do palinhinhas a dizer k tava doente e k por isso n podia sair....Pois pois, tava mt doentinho o menino.

Bem a noite, tb n fez por menos, o homem dos matrecos já ansiava por nós, e ao ver-nos ficou logo com os olhos regalados, xeios de felecidade. Bem eu e Pedrão começamo logo a ganhar, a ganhar e a ganhar sp. Até k pedrão, com a sua mão de machão, dá-me um murro nos tomates, e por isso, enkuanto eu estava em dores agudas perdemos alguns jogos, mas rapidamente voltamos a encontrar o caminho das vitorias, colocando Fabios punheteiros em enumeras dificuldades.

Bem no meio disto tudo, na super carrinha de pedrão ainda deu pa falarmos de filmes e de preservativos, e claro sobre gajas e futebol indoor. Pessoal vai uma futebolada indoor po proximo sabado????

Kem tiver interessado k vá avisando.

Para acabar kero ainda salientar k no meio disto tudo, shihan, deu mais uma vez uma prova da sua imensa velhice, ficando em casa o fim de semana todo, n saindo da sua caminha, n deixando os seus cobertores, enfim, os kotas nesta altura do ano são assim.....

Tenhu dito ppl, portem-se bem .........


Frase do mês:

Bertinho ao telemóvel com Fábio, convida-o a vir a uma futebolada ao que este responde:
"Nao posso ir porque nao tenho roupa"


Revelação do mês:

Bertinho - Eu ando a comprar caixas [de preservativos] de 6 a 8€"
Pedrão - Ei caralho andas a foder muito tu man!
Bertinho - Isso sao pormenores

sábado, outubro 16, 2004

Novas da Zoologia - Nova espécie encontrada!

POdEm EncOntrAr tUdUh o k xE xAbE AqUi =) :

http://www.bclonline.org/pitas.html

Benfica – Porto

Afinal aquilo vai ser mesmo um jogo de futebol? É que ao que parece em vez de se falar do Diego ou do Simão só se fala de uma certa claque, se um certo secretário de estado vai ou não e se a mulher do Pinto da Costa vai para a tribuna e com quantos seguranças vai.
Para mim este problema só se resolve quando conseguir-mos seguir o exemplo que vem de Inglaterra vejam o caso dos holligans, imaginem um Manchester United - Arsenal, onde é que andam os holligans no estádio ou onde está o protagonismos dos dirigentes?
Quando certas organizações extra-futebol ou pseudo adeptos com a dentição incompleta, forem banidas dos estádios sempre haveria de se conseguir tirar muitos anormais do estádio, ou então quando os dirigentes do nosso futebol perceberem que a maneira mais fácil de terem sucesso não é a fazerem conversa de bastidores ou pressões fora das quatro linhas, apesar de nesta ultima vintena de anos até terem resultado, no entanto o principal desporto português continua como sabemos pelos menos assim em vez de nos rirmos com o disparate dos nossos governantes (caso Marcelo, colocação de professores, os 7 motoristas do Portas, rigor orçamental e retoma mas sim das eleições) sempre vai havendo o futebol para preencher a nossa actualidade que não tenha sido em vão terem construído os 10 estádios nem que sejam apenas para servirem de palco central de uma arena de circo.

Que grande vazio.

Pelos vistos o jogo entre o Benfica e o Porto está em risco, porque não estão garantidos os espaços vazios entre as duas claques. Se contarmos apenas com o número de neurónios, parece-me que os espaços vazios estão mais que garantidos: eles estão no mesmíssimo lugar das claques.

sexta-feira, outubro 15, 2004

AMENDOINS COM AZEITE

Episódio 11 "Desencontro do destino"

Knock knock. O som ressoou por toda a casa. Deixa, deixa que eu abro, diz voraz uma moçoila atirando-se lançada para a porta, abrindo-a sofregamente. E arrancando a mais que rodada sandalinha das mãos dos aios do senhor El Rei, virou-se e calçou-a lambosa, e para que dúvidas não restassem, começou a dançar o tango com ela calçada, dando um show exótico impróprio para cardíacos.
Tal acontecimento encheu de alegria os criados d’El Rei, que assim viram fim ao martírio que foram sujeitos, podendo ir para casa descansados. Tanto uso deram aos membros inferiores que o do meio ficou privado das habituais andanças… Bendita seja a vontade do Senhor, dizem eles. E, querendo saber a graça da menina abençoada, esta responde, Enda.
Sem que se perca mais tempo com palavreados desnecessários, que já neste tempo era o pão-nosso de todos os dias, a portentosa Enda deixou-se cair nos braços dos aios vociferando dramaticamente, Levem-me, levem-me para o peito musculoso do príncipe meu amado, mexam-se, carcaças andantes! Porém, ao tempo que dizia isto, os braços dos lacaios cederam à pressão de tal embate e logo logo eram pernas, eram cabeças, enfim, era tudo quanto pudesse suster muy nobre princesa e mesmo assim não chegou, e tão cedo não conseguirão levantar-se dali.
Beliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica, tira-me dakiiiiiiiiiiiiiii!!! Sim, tal surpresa a minha (que também me desencontrei do paradeiro da personagem da nossa história naquele laborioso encontro com o príncipe) mas sim, era mesmo Belica del Toboso, vestida em trajes servintes, que saiu sabe-se lá donde e, sem muito custo, arredou um por um, cada ser daquela montanha humana.
O que se passa muy nobre senhora Enda, qual a razão deste alvoroço? Ao perguntar isto, Enda esconde a sandalinha de Belica para que esta não pudesse ver e diz, Oh minha querida amiga do coração, neste momento não posso alongar-me em explicações, tenho que partir… olha aproveita e limpa o esterco ali do curral, adeus.
E assim partiu, deixando a mente de Belica muito intrigada…

terça-feira, outubro 12, 2004

Uma história interessante

As descobertas muitas vezes vêm do acaso e das maneiras mais caricatas que podemos imaginar. Um exemplo disso foi a descoberta da existência de microorganismos patogénicos (os que provocam doença). No século XIX, numa hospital-escola de Viena, um médico legista estava a autopsiar um cadáver quando inesperadamente se cortou. Após alguns dias, morreu, com um quadro sintomático semelhante ao das mulheres que morriam ao dar à luz. Naquele tempo, cerca de 13% das mulheres morria por complicações, nos dias seguintes a dar à luz, naquele hospital-escola.

O médico amigo desse outro médico que morreu, o húngaro Ignatz Semmelweiss (1818-1865) interessou-se por este assunto e por esta analogia e pensou algo de curioso. Acontecia que os alunos de medicina, muitas das vezes, depois de andar com as suas mãozinhas nuas pelos meandros do cadáver, iam directamente das aulas de autópsias para a maternidade do hospital assistir e auxiliar os partos. E este senhor logo relacionou este acontecimento com as mortes e pensou na existência de algum ser microscópico que provocasse isto. A partir daquele momento, os alunos eram obrigados a lavar as mãos antes de ir para a maternidade, e o que é certo é que a taxa de mortalidade diminuiu.

Curiosa é a reacção da sociedade em geral, que criticou severamente este médico (enfim, o mal da sociedade é acomodar-se com o que tem e ter medo da inovação) chamando-o de lunático (!). Acabou por ser internado numa clínica para doenças mentais e conta-se que morreu alguns dias depois de fazer, propositadamente, um pequeno corte no seu braço...

domingo, outubro 03, 2004

Propina Nocturna ou mais um lavar de mãos dos problemas do Ensino Superior??

O reitor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Manuel Braga da Cruz, está preocupado com o sucesso escolar dos alunos que chegam ao ensino superior e considera que um dos factores que contribuem para o insucesso é a existência de uma "pressão" da indústria nocturna sobre os estudantes.
Em entrevista ao PÚBLICO e à Rádio Renascença, para o programa "Diga Lá Excelência", que vai ser hoje transmitido na 2: e que sairá nas páginas do diário amanhã, o reitor defende que o poder político deve intervir na regulamentação desses espaços de diversão, de modo a que os estudantes não os frequentem tão intensamente.
"Se o não fizermos, vamos pagar a factura de termos gerações várias que viram o seu período de formação afectado por factores como este. Já tenho visto iniciativas no sentido de intervir. Pedro Santana Lopes formulou o desejo, enquanto presidente da Câmara de Lisboa. Outros presidentes de autarquias devem começar a preocupar-se com este problema, que é real", alerta Braga da Cruz.

Era só o que faltava logo na altura em que o Estado se vai demitindo das suas funções mais essências como na educação ou na saúde com as taxas moderadoras, vem este senhor que concerteza deve ter uma vida muito regrada e cheia de sucessos impor uma ideia totalitária de controlo e de ordenação da vida privada de homens e mulheres adultos. Mas se eu fosse ao senhor reitor não estava tão preocupado formar indivíduos mais incompetentes e sem carácter como aqueles que vemos à frente da nossa sociedade não será tarefa fácil e não será a indústria nocturna a responsável pela falta de educação e civismo das gerações vindouras.


Temos dito !!!

sexta-feira, outubro 01, 2004

Não é só no futebol.

Secretário geral do PSD elogiou a capacidade da JSD de ter gerado o novo líder do PS, José Sócrates, cheira-me que o PSD ainda vai pedir ao PS uma indemnização pela formação do Sócrates.

.



Imaginem um sistema político, no qual os políticos eram obrigados a beber pentotalsódico várias vezes ao dia.

Acabei de descobrir que a minha imaginação tem limites.



P.S: Pentotalsódico também chamado soro da verdade.


Por motivos de ausência temporária forçada do meu local de trabalho, a novela Amendoins com Azeite só regressará aos ecrãs do blog daqui a 2 semanas. Lamento esta falta de profissionalismo : Desculpem, sou português :]