domingo, janeiro 30, 2005

O Carismatico

nao gostei de ver como o Pinto da Costa (como lider) lidou com a situação do Jose Mourinho aquando da sua saida. Por entre ameaças, ate à triste vitoria da Liga dos Campeoes ninguem percebeu o k se passou.... eu tb n percebi i nao gostei de ver um grande treinador sair do meu clube nos termos em k saiu.

nao gostei de como foi feita a contratação do del neri, esperava do meu lider pela experiencia k ele tem k tivesse um "olhu" mais aguçado para treinadores porque a verdade e k desde o Antonio Oliveira so o Mourinhu se safou, o fernando santos nc ganhou fazendo uma epoka inteira e o octavio prefiro nem comentar (o maluko dos bin ladens do futebol lembram-se?).
Voltando ao del neri é mt estranha a contrataçao de um treinador tao incompativel com o FCPorto... sera k há alguem k tem uma palavra a dizer para alem do Pinto da Costa?

nao gostei de ter-mos quatro defesas para o lado esquerdo no principio da epoka (nuno valente, areias, mario silva e rossato) e agora andarmos a rasca de jogadores para o lado esquerdo. Mais ainda nao gostei de termos vendido ou cedido o Rossato, grande defesa esquerdo e ja de creditos firmados em Portugal e dp irmos buscar um gaju xamadu Leandro k ainda tem de se adaptar ao futebol europeu, i k pelos vistus é como os brasileirus do benfica (n jogam um caralhu). das duas uma: ou o Pinto da Costa foi buscar o Rossato so para ele n fortalecer os adversarios ou entao revela uma grande falta de visao estrategica a medio/longo prazo....

nao gostei da abudancia de brasileiros no balneario do Porto, o futebol Portugues sp se baseou mt na contratação de brasileiros por serem baratus i terem uma boa tradição futebolistica mas a verdade e k nao correspondem as expectativas (o benfica e a prova mais evidente disso). esta situção so enfraquece o futebol portugues: os jovens perdem lugares para mancos brasileiros, nao se desenvolvendo i assim nao havendo novas estrelas portuguesas. a vermos bem o sporting e a prova disso, as estrelas mais novas sao quase tds oriundas da sua formaçao. Mais ainda gostaria de realçar que fomos campeões Europeus apenas com o dois brasileiros e um sul-africano, o resto era td português, jogadores que foram “pescados” no mercado português!! Não da para aprender a lição?



nao gostei de terem comprado o Postiga por 5milhoes € so por terem pena do rapaz n se ter adaptado ao futebol Inglês, tal como Mourinho o avisou antes de ele partir. Emigrou e estragou-se ate o Hugo Almeida esta melhor k ele.

Não gostei de ver o nosso “Ninja” partir em conflito com o clube que com tanta raça defendeu e tantas alegrias nos deu!! Conflito no balneário? Porque agora? Será k o Pinto da Costa perdeu a mão no balneário? Enfim…..

Não gostei de ver o Carlos Alberto sair, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do FCPorto na Liga dos campeões, foi ate considerada a melhor aquisição da Liga Milionária. Indisciplinado? Ok td bem, mas nos não soubemus disciplinar o Deco? E tu Pinto da Costa com os teus “largos dias” que pelos vistus tem 100 anos, não foste capaz de dominar um puto de 19 aninhus?.....

Não gostu de ouvir sempre a mesma coisa quando os resultados são negativos “começamos a construir uma equipa a meio da época”!! pois mas já la vai mt tempo e essa já não cola. E k apesar de não ganharmus não jogamus bem…Espanhóis a muitos….

Não gostei de te ver a misturar politica com futebol, a confundir as tuas guerras pessoais com as guerras do clube….Sim tu que explicitamente deste o apoio ao PS e deixaste no ar uma possível candidatura a Câmara Municipal do Porto… so por causa do artolas do Rio? Nunca te vi perder as “estribeiras” assim…


E mais do que tudo não gosto de saber que já não és o que eras e no entanto, és incontestavelmente o meu líder, o k dizes subscrevo, o k fazes venero, Jorge Nuno Pinto da Costa és definitivamente um dos maiores líderes contemporâneos Portugueses, és dakelas pessoas k se ama ou se odeia, fazes-me mesmo ser irracional, consegues fazer nascer em mim vontades e pensamentos completamente irracionais. O meu clube ta uma merda e eu amo o seu Presidente.
Mas não sou so eu… Conseguiste o impossível, ora vejamos:
Penso que ninguém contestara o velho ditado: “so a duas coisas na vida que e impossível mudar: os teus pais e o teu clube de futebol”. Pois bem para quem não sabe José Veiga foi um dos mais fanáticos adeptos do FCPorto e pelo relacionamento com Pinto da Costa foi capaz de quebrar o velho ditado….

Enfim chamem-lhe o que quiserem mas o homem é digno de ser estudado e recordado! Conhecem alguém em Portugal que mexa multidões como ele? Eu não….


P.S. provavelmente eskecime de algum desaire mas por favor não me lembrem!!!

P.S 2 peço desculpa pela falta de estrutura do texto, e o inglês a baralharme!!

1 comentários:

Anónimo disse...

Eu conheco ... Qualquer homem que vista a camisola do Benfica nem que seja na terceira divisão arrasta multidões para o bem ou para o mal.