domingo, fevereiro 20, 2005

Começou


Domingo cheio de sol com uma leve brisa fresca, movimento anormal perto da junta de freguesia, muitos carros parados ali perto, senhoras e senhores de idade longe do átria da igreja num domingo de manhã, algo de pouco usual se passa, é dia de eleições. Sem tempo a perder vou confirmar a minha mesa de voto onde tenho direito ao meu papelinho, uns quantos quadradinhos cada um correspondente a um partido mas não há nada que enganar a decisão está tomada. Escassos dez segundos se tanto não dói nada e exercemos um direito que nos nossos tempos deveria já ser um dever de todos nós. Agora é esperar pelo serão de logo a noite para sabermos os resultados, entretanto vamos vendo as sempre aliciantes imagens dos líderes partidários a votar como que o voto deles fosse algo extraordinário ou como que já ninguém soubesse qual era, quer dizer tirando o voto do Manuel Monteiro que nem ele deve acreditar naquela partido que criou.

Enquanto isso aconselho uma entrevista dada ao Independente pelo reputado economista, professor universitário e compositor das mais estúpidas canções para crianças que já se ouviram em Portugal, Jorge César das Neves. Entre muitas outras coisas este brincalhão diz coisas como: "A homossexualidade é imoral. Fazer um aborto é o mesmo que matar uma criança. A sociedade seria mais feliz se pusesse a felicidade acima dos prazeres carnais. O preservativo torna a relação de um casal uma coisa mecânica e incompleta."
É sempre bom saber que agora que o Santana vai embora temos sempre estas personagens do imaginário português para nos divertirem de vez enquando.

É um prazer.

1 comentários:

Anónimo disse...

O SANTANA INDA VAI GANHAR ESTA MERDA PAH!!!