sábado, abril 02, 2005

INSÓNIAS
Como me está a custar a adormecer…! Porra. Causa ou consequência dos meus devaneios? Não sei. Talvez seja de me estar a deitar antes da meia-noite. Deitava-me sempre bem tarde nas férias. Como queria que ainda não tivessem acabado… Merda. Mas por outro lado, TEM mesmo de ser. Além disso, estava a ficar viciado no fazer nenhum. Não é vida pra ninguém...! Enfim, sou um ser partido. Tenho duas vidas. Uma aqui em Lisboa, outra lá. Talvez 2 eus. Bah que disparate… Continuo sempre a ser a mesma pessoa, ok talvez com algumas nuances diferentes e tal… Mas quer esteja em S. João quer em Lisboa, no Porto ou em qualquer outro lado, sou sempre o mesmo!

Estou aqui nesta cidade para cumprir o meu sonho. Saturado do muito que vejo aqui. Cansado de pessoas hipócritas, graxistas. Averso a potes de pessoas que só sabem estar enfiados em casa a estudar inutilidades. Não pertenço aqui. Mas também o que importa? Quero é acabar o meu curso e depois… desaparecer para onde pertenço. No meio disto tudo, vejo algumas pessoas com este sentimento. Identifico-me com elas. Falo com elas. Rio com elas. Sim, gosto delas. Mas, na maioria, não sei… não é a mesma coisa. Falta o calor.A Lili, sim a Lili oferece-me aquilo que o meu eu precisa. Aquilo que eu tenho em S. João. Verdadeiro calor humano. Ser realmente importante para alguém.

Não sei se trocaria isto por qualquer sonho, mesmo pelo sonho da minha vida. Não sei, a vida sem sonhos também não tem qualquer significado. Por isso é que se morre de velhice. Porque simplesmente já não há mais sonhos. Hum… acho que nunca vou deixar de sonhar. Parece que vai ter que ser alguma doença a derrubar-me. Mas afinal…“que mundo é este em que vivemos, em que os médicos morrem de doenças, os advogados são presos e os padres vão para o inferno?”. Quem me disse isto? Não me lembro, mas é… dá que pensar. Pronto já pensei. De volta aos sonhos, talvez o maior sonho da vida de alguém, acima de tudo, é ser realmente importante para a vida de outras pessoas. É, mais que tudo. Apetecia-me dizer a todos os meus amigos neste momento, o quanto são importantes para mim. Sinto-me feliz.

Talvez agora já consiga adormecer…

3 comentários:

Hercules disse...

Mt bunito...concordo plenamente k o maior sonho k uma pessoa possa ter é ser importante para outras pessoas....tocou-me profundamente esta frase....

Anónimo disse...

ia

Anónimo disse...

E estupido....uma cidade k tantu criticamos i k afinal nos faz falta!!Tb eu me sinto mais eu la, na cidade do sapato e dos xapeus! A questao e se sera a cidade ou se seram vcs...