segunda-feira, abril 11, 2005

ui ui k ate arrepia....

"Dívida pública per capita iguala 22 salários mínimos", que por outras palavras quer dizer "que, por cada cidadão residente em Portugal, o Estado deve cerca de 8,6 mil euros (mais de 1720 contos)."

Bem pode ser uma pergunta estupida vinda de alguem k estuda "gestao" i da uns tokes de "economia" mas.... quais sao as consequencias do aumento da divida? Quem a vai pagar? E se o Estado for a banca rota, em termos praticos o k acontece ao pais i as pessoas?

Agora as coisas parecem-nos irreais ate pk somos jovens e sabemos nos desenrascar.

Mas e daqui a alguns anos, quando a nossa flexibilidade pessoal for mais rigida? Quando tivermos que cuidar dos nossos filhos e dos nossos pais (ja reformados)? Quando "desenrascar" significar "desenrascar a familia toda"?

Eu nao sei...mas estou seriamente preocupado....

7 comentários:

Anónimo disse...

ora multiplicando 8,6 mil euros por 10 milhoes(mais coisa menos coisa) Portugal está seriamente a um passo de s tornar como mts empresários portugueses: cheios de dívidas,ora s s falava de conjuntura económica... dps disto não sei não!!

Anónimo disse...

Deixemo-nos de lamentar a situação actual. Nao deixo de ver, por exemplo, os centros comerciais apinhados de gente a consumir o que tem e (possivelmente) o que não pode ter! O senhor Sócrates vai mudar isto tudo. Vão ver.

Anónimo disse...

ai com o meu santaninha é que isto andaba... ai andaba andaba...

Anónimo disse...

O QUE?? o Santana a restruturar as finanças públicas? A impulsionar a economia portuguesa para voos mais altos? É já a seguir É QUE É... JÁÁÁ A SEGUIR!!

Anónimo disse...

xiu

Anónimo disse...

bai calar a tua tia oblah

Anónimo disse...

OK FABIO ja se percebeu k gostas de brincar com os comments! :|