terça-feira, maio 24, 2005

Para aqueles que dizem que o Benfica ainda tem de aprender a ganhar, deviam começar primeiro por aprender a perder ora veja-se:

Pinto da Costa defendeu que se "houvesse justiça não havia um campeão" e que o "erro humano teve muita influência no título".

mas ele já vinha com ela bem estudada

O presidente dos dragões não esqueceu a arbitragem para justificar um alegado favorecimento do Benfica. O dirigente lembrou que, no início da época, "quando a equipa precisa de vitórias para ganhar confiança", más decisões de arbitragem sonegaram quatro pontos ao FC Porto nas primeiras jornadas frente ao Sporting Braga (1-1) e à União Leiria (1-1) e que, quando a equipa recuperou, o Benfica foi beneficiado em três pontos em desafios com Estoril (2-1) e Rio Ave (3-3), seguindo-se ajudas nos jogos com Belenenses e novamente Estoril. "Em termos objectivos, o erro humano teve grande influência nas contas finais do campeonato", vincou.

mas o homem não perde o folgo assim facilmente e ainda teve tempo de cair ainda mais no ridículo defendendo os seus cães de fila preferidos.

A propósito dos incidentes verificados entre adeptos do FC Porto e do Benfica na Avenida dos Aliados, no Porto, aquando dos festejos "encarnados" pela conquista do título, Pinto da Costa defendeu os Super Dragões dizendo que, "se houve confrontos, foi porque em zona de concentração de portistas surgiram outros".

Nas derrotas é que se vêem os campeões os desportistas e quem realmente anda por bem.




0 comentários: