segunda-feira, junho 06, 2005

São coisas ...


Esta é uma altura de avaliações e por isso justifica-se a abundância de posts aqui no blog, mas não queria deixar de partilhar esta pergunta que encontrei num exame:

“Explique bem o funcionamento de um permutador de calor por placas.”

Realmente não sabia que também se podia responder mal às perguntas, mas secalhar até se pode, nesta é que a obrigatoriedade de responder bem deve ser maior que nas outras, ou então não passa de uma mera tentativa da professora de pressionar os alunos a responder bem. Uma coisa é certa aqui a escolha realmente não é muita ou explicas bem ou não expliques.
Tentei imaginar a pergunta de outra forma: “Explique mal o funcionamento de um permutador de placas.”, realmente assim era fácil de mais. Bem mas de qualquer maneira alguém que estivesse habituado a fazer perguntas apenas dizia: Explique o funcionamento de um permutador de calor por placas.”, isto de fazer perguntas é bem mais difícil do que responder.

O problema aqui e que explicar bem não é uma lei universal. Prontos acabou a parvoíce brevemente considerações sobre Sacrifícios Orçamentais e boa sorte para todos nós nas nossas obrigações de estudantes.

1 comentários:

Anónimo disse...

eu gostaria de poder encontrar pormenores de requinte como esses nos meus exames, para me poder rir um pouco :] mas já dizia Freud que os erros podem ser ... manifestações de uma sexualidade reprimida