domingo, julho 31, 2005

A falta de vontade realmente pode ser fatal, tanto nos estudos como na nossa vida, a falta de vontade ou preguiça só nos atrasa, nos leva a adiar algo que temos de acabar por fazer ou simplesmente nos levam a perder oportunidades, minutos, horas, dias da nossa vida, dias que nunca mais voltam porque se o futuro por vezes é uma incerteza o passado é imutável e está lá quer nos queiramos quer não. O passado é como as unhas dos pés podes cortar com ele mas temos sempre a certeza que vai aparecer outra vez quando menos esperas é algo com que nós não nos livramos simplesmente porque queremos, faz parte de nós tal como as unhas e por muito que nós não queiramos vai lá estar seja ele em parte dono do nosso orgulho ou de vergonhas e momentos menos conseguidos. Tudo isto para justificar a minha falta de participação aqui neste blog a falta de vontade foi um dos motivos. Depois prometi que não falava de política porque para coisas tristes basta ver o Olá Portugal de manhã na Tvi, também não volto a falar de futebol pelo menos até o senhore Veiga contratar o ponta de lança de craveira internacional que tanto prometeu. (Tomasson hás-de-te afogar nos euros da mediocridade de uma equipa alemã que luta por um lugar nas competições Europeias). Já que o Trotas apesar de dizer que ia escrever aqui sobre o arrastão nas piscinas de sjm, acabou por não o fazer, talvez pela ansiedade de um jantar de anos e de um fim-de-semana em Viana do Castelo vou eu dar as últimas.

"Entre 15 a 20 indivíduos, armados de revolveres e bastões, entraram, na tarde do passado sábado, dia 23, nas Piscinas Municipais de S. João da Madeira, agredindo e roubando, de forma indiscriminada, quem ali se encontrava. Vários jovens tiveram que receber tratamento hospitalar, devido aos ferimentos causados pelos agressores. Um deles, um nadador salvador, teve traumatismo do maxilar.
Ao que afirmam testemunhas que estavam no local, eram 17h15, quando um grupo de indivíduos, com idades entre os 20 e 25 anos, vestindo camisolas do Futebol Clube do Porto, (FCP) e “com sotaque nortenho”, avançaram uma rede lateral da piscina começando a semear o pânico por entre os utentes."


Queria salientar aqui o essencial da notícia indivíduos vestindo camisolas do Futebol Clube do Porto é um escândalo o que se passa no nosso país temos uma associação desportiva que serve de guarda a marginais e a vitimas exclusão social vulgos Gunas que vestem o equipamento de um clube desportivo invadem um local público roubam e espancam as pessoas sem motivo aparente para isso e o que é que a polícia faz? Nada nem uma detenção nem uma bastonada nem um tiro nos cornos de um anormal destes, depois ainda se queixam dos pretos. No entanto não deixa de ser inadmissível um clube regional endinheirado servir de exemplo e ser um símbolo de orgulho para estas pessoas que se escondem por baixo do emblema e com orgulho pelo que parece!
Não venham dizer que o Porto não tem nada a ver com isto eu bem vi como é que o Cocó Adriano tratou aquele brasileiro do Léo Lima claramente mais um guna que teve a sorte de saber jogar futebol e assim evitar a sua sina de andar a vaguear pelas ruas a assaltar pessoas, ter que trabalhar eventualmente nas obras ou a fazer caixas quando o dinheiro não chegasse. É isso Có Có põe disciplina nesses gajos que nem portugueses são mas lá por saberem jogar futebol pensam que podem ter assim direito a passaporte português (a outra forma mais fácil de obter passaporte só mesmo indo à feira da Bandoma).
Mas casos destes não faltam basta lembrar-nos das cenas tristes dos supermurcõens quando o glorioso ganhou o campeonato na invicta onde a queima de bandeiras do Benfica foi a maneira escolhida para exteriorizarem as suas frustrações. O que não deixa de ser engraçado é como que adeptos que se dizem do FCP também tenham merchandise do Benfica guardado para festejarem à sua maneira a vitória do glorioso.

Para os queixosos que eu já não escrevo à muito tempo, só queria lembrar que o Bertinho por exemplo podia compartilhar connosco a sua experiência no Furadouro ou na Régua e nos desse algumas considerações sobre contracepção que são sempre úteis e quem melhor do que tu para falar disso não é? Ao Luís Bom deixo aqui a minha mensagem de apoio a essa tarefa tão difícil que é deixar de fumar. Ao Fábio só tenho a dizer que o vinho Verde Branco Tinto em Aveiro esta semana estava muito bom e já agora vê se consegues tirar as nódoas com Blanka frend antes de levar a roupa à máquina funciona garantidamente.

1 comentários:

Anónimo disse...

Tanta preguiça... ;-)