sábado, novembro 12, 2005

Se bem me recordo já vai à + de 1 ano k já n escrevo nd aki no blog!(Até sinto vergonha em dize-lo).
Pois é...mas a vida tem sido "madrasta" cmg.Rouba-m o tmp p me sentar diante do pc e escrever kk coisinha aki no blog d'Os Amendoins do Ricky...mas hj n desisti e acabei por vencer o tmp!E aki tou!A fazer a minha vontade.
Reparei logo na "portaria" k tinhamos novos membros,e antes d+ keria felicita-los por ixu...BEM VINDOS aos Amendoins do Ricky!!!!
"Ao subir no elevador" constatei k houve smp 1 ou outro k postava kk coisita...e inda bem k n deixaram "murchar" os amendoins do Ricky...seria 1a pena...1a perda p a Humanidade!

Prometo em breve voltar e "regar" os amendoins do Ricky!Apelo a tds a k n deixem "murchar" os amendoins(do Ricky)!

1 abraxu p eles e 1 beijinhu p elas ;)

domingo, outubro 30, 2005

Aqui vai o que realmente aconteceu no dia das eleições:

Dia 9 de Outubro de 2005

8h00 - Abrem as urnas
8h01 - Santana Lopes vota vindo directamente da noite
8h15 - Soares acorda e não sabe que dia é.
8h16 - Soares vai à casa de banho e perde-se no corredor
8h30 - Sócrates vota e comenta para o "amigo" que hoje vai ser um grande dia
8h32 - Maria Barroso descobre Soares na cozinha e leva-o para a cama
8h45 - Carrilho acorda e telefona à Barbara para se juntarem para irem votar
9h00 - Zezinha entra na missa antes de ir votar
9h35 - Santana Lopes deita-se
11h00 - É colocado um banco à frente da mesa de voto nº 2 da secção de voto 54.
11h01 - Marques Mendes vota na mesa 2 da secção 54.
11h02 - É retirado o banco
11h30 - Jerónimo de Sousa chega à sede do PCP onde começa a ouvir cassetes de tempos antigos e músicas revolucionárias
11h45 - Louça fuma o segundo charro do dia e já se está a borrifar para os resultados
12h00 - Soares consegue finalmente se levantar e veste-se para ir votar
12h05 - Maria Barroso volta a vestir Soares depois de lhe virar as calças para o direito 12h30 - Soares Junior vota e telefona ao pai a pedir ajuda
13h00 - Seara vai votar aproveitando o intervalo do jogo da manha na sport tv
13h00 - Soares chega ao local de voto
13h05 - Soares adormece na fila para votar
13h06 - Soares acorda e não sabe onde está
13h10 - Soares vota mas não sabe onde pos a cruzinha
13h15 - A caminho de casa Maria Barroso vê uma cruz desenhada na mão de Soares
15h00 - Carrilho vota mas não cumprimenta o presidente da mesa
15h30 - Carmona vota e mostra-se confiante perante os outros dois candidatos homens e as duas mulheres.
15h31 - Sá Fernandes vota e re-afirma-se homem
15h32 - Ruben de Carvalho mostra com orgulho a sua masculinidade num voto poderoso 15h33 - Zezinha sai da missa e vai votar e diz não conhecer nenhum Carmona
15h34 - Carrilho não se pronuncia e fecha-se no quarto a brincar com uma Barbie já antiga 17h00 - Louça vota e manda uma marrada na porta de tão charrado que está. Embora com aparato no impacto o incidente é levado a rir.
17h15 - Soares adormece.
19h00 - Carmona ganha Lisboa.
19h01 - Seara arrasa em Sintra.
19h02 - Rio esmaga no Porto.
19h30 - Soares acorda e telefona ao filho a dar-lhe os parabens.
19h31 - Maria Barroso mete Soares na cama e pede-lhe para dormir.
20h00 - Carrilho discursa não assumindo a derrota e acusando Carmona de ser mau.
20h30 - Socrates esconde-se numa sala no largo do Rato e faz beicinho.
20h45 - Jorge Coelho culpa a direita fascista.
21h30 - Mudam as pilhas ao Jeronimo de Sousa.
21h31 - Jeronimo de Sousa faz um discurso de vitória e exulta frases de 1917.
22h00 - Carmona abre uma gafarra de whisky mas esconde-a de Sá Fernandes e de Miguel Portas.
22h30 - Avelino Ferreira Torres foje para o Marco mas como não conhece a cidade perde-se e acaba aos pontapés aos caixotes do lixo.
22h45 - Em Gondomar o Major explode com a vitória e quer bater em tudo e todos.
23h00 - Fátima Felgueiras distribui pelouros por alguns presos e mete uma muda de roupa num saco azul em caso de ter de sair, só cabe uma muda de roupa pq o saco está cheio.
23h10 - Soares acorda e comemora a vitória como Presidente. Maria Barroso mete-o na cama e dá-lhe dois comprimidos.
23h15 - Barbara manda Carrilho para a cama sem jantar e tira-lhe o Ken durante uma semana por castigo.
23h30 - João Soares chora em Sintra e prepara candidatura a uma Junta na margem sul. 00h00 - Zezinha é eleita e comemora com um chá e umas torradas.
00h01 - Soares adormece sem perceber o que aconteceu.
00h02 - Santana Lopes acorda e vai para a noite.

sexta-feira, outubro 21, 2005

O Espírito Santo está de volta passados 2005 anos.


O David Copperfield aquele que andou a comer a Claudia Schiffer, o Luis de Matos da terra do Bush diz que tenciona engravidar uma rapariga em pleno palco e sem lhe meter uma "mão" em cima. Numa clara tentativa de reencarnação do "pénis alado" vulgo espirito santo, o tal que há 2000 anos tornou o São José no corno mais famoso da humanidade Copperfield prepara-se para provar o milenar fenómeno da gravidez da virgem.

domingo, outubro 09, 2005

De forma a repor toda a verdade rapidamente para que quem anda para ai todo contente a dizer que a Jugoslávia ainda existe, que já foi uma república e agora não é ou até mesmo para quem ainda conheça uma selecção de futebol da Jugoslávia aqui fica a verdade dos factos livre de desmentidos ao quente da noite.

Jugoslávia, Iugoslávia ou Yugoslávia (Jugoslavija em todas as línguas eslavas meridionais) é um termo utilizado para três entidades políticas separadas que existiram durante a maior parte do século XX. Traduzido, o nome significa Terra dos Eslavos do Sul (o jug de Jugoslavija significa "sul" na maioria das línguas eslavas).
O primeiro foi um reino formado em 1918 como Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, que passou a chamar-se Reino da Jugoslávia em 1929 e existiu com esse nome até ser invadido em 1941 pelas potências do Eixo.
O segundo foi um estado comunista instituído imediatamente após a Segunda Guerra Mundial em 1945 como Jugoslávia Democrática Federal (JDF), que se transformou na República Popular Federal da Jugoslávia (RPFJ) em 1946 e na República Socialista Federal da Jugoslávia (RSFJ) a 7 de Abril de 1963. Esta versão do estado subsistiu até 1992, quando quatro das seis repúblicas que a compunham (Eslovénia, Croácia, Macedónia e Bósnia-Herzegovina) secederam.
O terceiro chamou-se República Federal da Jugoslávia (RFJ) e foi formado em 1991 pelas repúblicas remanescentes da Sérvia e do Montenegro. Em 2003, o nome Jugoslávia foi oficialmente abolido quando o estado foi transformado numa comunidade pouco sólida chamada Sérvia e Montenegro.

Para quem ainda não acredita fica aqui um pequeno mapa da Europa (a partir do principio que essa Jugoslávia fica na Europa...) e aceita-se sugestões da localização desse "pedaço" de terra a que chamam Jugoslávia.

domingo, outubro 02, 2005



Deixei de passar aqui durante 1 mês e foi o suficiente para termos o blog desactualizado de tal maneira que parece que já passou muito mais tempo que o real, olhando para os posts em baixo há coisas que nunca são o que eram e ao contrário há coisas que realmente nunca mudam. No primeiro grupo temos o inevitável exemplo do futebol, na altura o Sporting ainda era invencível, o Porto ia passar à vontade a fase de grupos da Liga dos Campeões e o Benfica não ia fazer um ponto, o César Peixoto era o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal e o Ricardo era indiscutível no Sporting. Se há coisas que nunca mudam o Fábio e as suas lesões no braço, na perna, no joelho, no pescoço, no pé, nas unhas, no umbigo são um bom exemplo, o Luís e a sua vontade de ir para a borga aos sábados com o resto do pessoal a cortar-se também não mudou... além de outros episódios que não me ocorrem ou não tem grande interesse. Mas não deixaram de se passar coisas importantes e imprevisíveis neste espaço de tempo além de ser de esperar que o Mário Soares continuasse reformado, eu ainda não tinha cometido a falta inacreditável de me ter esquecido de forma imperdoável dos anos do Trotz, o Pedrão já é Senhor Doutor e eu estava longe de imaginar que ia voltar a uma festa do ciclo ou de estar tão perto dos Dzart como nunca antes estive (Ahahahahahahah grito + histérico que vocês me imaginam a fazer), obrigado Luís só tu para me proporcionares estes momentos inesquecíveis.
Agora que me estou a lembrar foi nesse dia que me foi barrada a entrada num bar pela segunda vez em 21 anos. Filh* da P*ta de gayzolas, barrado por um gajo todo vestido de preto com um cintinho branco ainda por cima num barzito que mais parecia um cafézito da esquina numa cidadezita, são estas coisitas que nos levam a pensar para que é que estes gajos nasceram? Para estar a porta de estabelecimentos onde as pessoas vão passar um bom bocado e em vez de serem simpáticos ainda se armam em chicos espertos, como se a nossa entrada lá fosse um favor que nos estivesse a fazer, esses porteiros com a mania estavam bem era com um tiro na nuca e bem embaladinhos naqueles sacos pretos do lixo a servir de combustível ali na Cimpor de Souselas que até nem poluiam o ambiente assim tanto como o fazem no seu habitat natural. Tem muitos homens dizia ele, devia estar todo contente o animal, pior o deles menos foi aquele que amealharam naquela noite. Bem mas é melhor deixar-me de histerismo e deixo aqui para a despedida este super mega fixe site dos Morangos com Açúcre com fotos do Zé Milho e para todas as canucas interessadas arranja-se a um bom preço o nº de telemóvel do Edmundo.


Até a volta!!

terça-feira, setembro 13, 2005

AI o Benfica....
Sporting...

quinta-feira, setembro 08, 2005

"Estou burra com a minha inteligencia..."

Alguem + vinho do Porto..... algures em Braga...

sábado, agosto 20, 2005

Oh minha querida!!!!
Oh querida anda aqui, anda é só para conversar um bocadinho.

domingo, julho 31, 2005

A falta de vontade realmente pode ser fatal, tanto nos estudos como na nossa vida, a falta de vontade ou preguiça só nos atrasa, nos leva a adiar algo que temos de acabar por fazer ou simplesmente nos levam a perder oportunidades, minutos, horas, dias da nossa vida, dias que nunca mais voltam porque se o futuro por vezes é uma incerteza o passado é imutável e está lá quer nos queiramos quer não. O passado é como as unhas dos pés podes cortar com ele mas temos sempre a certeza que vai aparecer outra vez quando menos esperas é algo com que nós não nos livramos simplesmente porque queremos, faz parte de nós tal como as unhas e por muito que nós não queiramos vai lá estar seja ele em parte dono do nosso orgulho ou de vergonhas e momentos menos conseguidos. Tudo isto para justificar a minha falta de participação aqui neste blog a falta de vontade foi um dos motivos. Depois prometi que não falava de política porque para coisas tristes basta ver o Olá Portugal de manhã na Tvi, também não volto a falar de futebol pelo menos até o senhore Veiga contratar o ponta de lança de craveira internacional que tanto prometeu. (Tomasson hás-de-te afogar nos euros da mediocridade de uma equipa alemã que luta por um lugar nas competições Europeias). Já que o Trotas apesar de dizer que ia escrever aqui sobre o arrastão nas piscinas de sjm, acabou por não o fazer, talvez pela ansiedade de um jantar de anos e de um fim-de-semana em Viana do Castelo vou eu dar as últimas.

"Entre 15 a 20 indivíduos, armados de revolveres e bastões, entraram, na tarde do passado sábado, dia 23, nas Piscinas Municipais de S. João da Madeira, agredindo e roubando, de forma indiscriminada, quem ali se encontrava. Vários jovens tiveram que receber tratamento hospitalar, devido aos ferimentos causados pelos agressores. Um deles, um nadador salvador, teve traumatismo do maxilar.
Ao que afirmam testemunhas que estavam no local, eram 17h15, quando um grupo de indivíduos, com idades entre os 20 e 25 anos, vestindo camisolas do Futebol Clube do Porto, (FCP) e “com sotaque nortenho”, avançaram uma rede lateral da piscina começando a semear o pânico por entre os utentes."


Queria salientar aqui o essencial da notícia indivíduos vestindo camisolas do Futebol Clube do Porto é um escândalo o que se passa no nosso país temos uma associação desportiva que serve de guarda a marginais e a vitimas exclusão social vulgos Gunas que vestem o equipamento de um clube desportivo invadem um local público roubam e espancam as pessoas sem motivo aparente para isso e o que é que a polícia faz? Nada nem uma detenção nem uma bastonada nem um tiro nos cornos de um anormal destes, depois ainda se queixam dos pretos. No entanto não deixa de ser inadmissível um clube regional endinheirado servir de exemplo e ser um símbolo de orgulho para estas pessoas que se escondem por baixo do emblema e com orgulho pelo que parece!
Não venham dizer que o Porto não tem nada a ver com isto eu bem vi como é que o Cocó Adriano tratou aquele brasileiro do Léo Lima claramente mais um guna que teve a sorte de saber jogar futebol e assim evitar a sua sina de andar a vaguear pelas ruas a assaltar pessoas, ter que trabalhar eventualmente nas obras ou a fazer caixas quando o dinheiro não chegasse. É isso Có Có põe disciplina nesses gajos que nem portugueses são mas lá por saberem jogar futebol pensam que podem ter assim direito a passaporte português (a outra forma mais fácil de obter passaporte só mesmo indo à feira da Bandoma).
Mas casos destes não faltam basta lembrar-nos das cenas tristes dos supermurcõens quando o glorioso ganhou o campeonato na invicta onde a queima de bandeiras do Benfica foi a maneira escolhida para exteriorizarem as suas frustrações. O que não deixa de ser engraçado é como que adeptos que se dizem do FCP também tenham merchandise do Benfica guardado para festejarem à sua maneira a vitória do glorioso.

Para os queixosos que eu já não escrevo à muito tempo, só queria lembrar que o Bertinho por exemplo podia compartilhar connosco a sua experiência no Furadouro ou na Régua e nos desse algumas considerações sobre contracepção que são sempre úteis e quem melhor do que tu para falar disso não é? Ao Luís Bom deixo aqui a minha mensagem de apoio a essa tarefa tão difícil que é deixar de fumar. Ao Fábio só tenho a dizer que o vinho Verde Branco Tinto em Aveiro esta semana estava muito bom e já agora vê se consegues tirar as nódoas com Blanka frend antes de levar a roupa à máquina funciona garantidamente.

sábado, julho 30, 2005

Parem de ajudar os pretos!!!

«(...)

No passado 06/07/2005 , na revista Alemã "Der Spiegel" , sob o título "Pelo amor de Deus, parem de ajudar a África!", um africano , especialista em economia e profundo conhecedor das realidades africanas, James Shikwati, do Quénia, afirma numa entrevista ao jornalista de Hamburgo Thilo Thielke que a ajuda internacional só alimenta a corrupção e impede que a economia se desenvolva, que destrói e acaba com a produção agrícola e industrial e causa desemprego, consequentemente criando mais miséria e mais dependência.

Afirma este africano lúcido que a ajuda ao continente africano é mais prejudicial que benéfica , realçou os efeitos desastrosos da política de desenvolvimento ocidental na África, falou sobre governantes corruptos e a tendência de exagerar por interesse o já por si grave problema da Sida. Burocracias gigantescas e inoperacionais são financiadas com o dinheiro da ajuda dos países ocidentais. A corrupção e a complacência são promovidas, os africanos aprenderam a ser mendigos, e tornam-se parasitas e dependentes. Além disso, a ajuda ao desenvolvimento enfraquece os mercados locais em toda parte e mina o espírito empreendedor que é fundamental em qualquer sociedade dando origem a que os países que receberam mais ajuda ao desenvolvimento também são os que estão actualmente em pior situação.

Por mais absurdo que á primeira vista possa parecer, a ajuda ao desenvolvimento é uma das principais causas dos problemas da África. Se o Ocidente cancelasse esses pagamentos, o povo ,os africanos comuns, nem sequer perceberiam. Somente os funcionários públicos e dos programas de ajuda o sentiriam e seriam atingidos.

Ao serem obrigados a encontrar sozinhos as soluções para os seus problemas, os africanos têm a possibilidade de recuperar a dignidade perdida e, eventualmente, a de abrir caminhos originais e novas soluções á sua escala e ao seu ritmo para evoluir.

A fome não deveria ser um problema na maioria dos países ao sul do Saara pois nestes países existem vastos recursos naturais como petróleo, ouro, diamantes. Nos países industrializados existe a sensação de que a África naufragaria sem a ajuda ao desenvolvimento. Será assim ? A África já existia antes das ajudas aparecerem. Até a sida é um grande negócio, talvez o maior negócio da África. Não há nada capaz de gerar tanto dinheiro de ajudas quanto as fotografias das criancinhas e os números chocantes sobre a sida. Em Africa esta é em primeiro lugar uma doença política. Milhões de dólares e euros destinados ao combate à sida estão guardados em contas bancárias, nos próprios países e noutras partes do mundo, e não foram gastos naquilo a que se destinavam. Os governantes e políticos ficaram cheios de dinheiro, e continuam a desviar o máximo possível em proveito próprio . O falecido tirano da República Centro Africana, Jean Bedel Bokassa, resumiu cinicamente tudo isso dizendo: "O governo francês paga por tudo no nosso país. Nós pedimos dinheiro aos franceses,eles mandam , nós recebemos e então gastamos".

Todos os anos chegam ao Quénia e a outros países rios de dinheiro , alimentos e roupa usada doada por cidadãos Ocidentais que querem ajudar os africanos. Shikwati pergunta : Porquê enviar para África essas montanhas de roupas e agasalhos ? Ninguém passa frio no clima africano! A quase totalidade dela não é entregue ao povo . Em vez disso aparece a preços irrisórios á venda nos chamados mercados Mitumba e por isso os costureiros tradicionais perdem o seu unico ganha-pão. Eles estão na mesma situação que os agricultores. Ninguém no mundo de baixos salários de África pode ser eficiente o bastante para acompanhar o ritmo e os preços a que são vendidos os produtos doados. Em 1997 havia 137 mil trabalhadores empregados na indústria têxtil da Nigéria. Em 2003 o número tinha caído para 57 mil. Os resultados são iguais em todas as outras regiões onde o excesso de ajuda e os frágeis mercados africanos entram em colisão.

Quando inquirido sobre se uma retirada neste momento dos programas de ajuda internacionais não iria aumentar a miséria e o desemprego , o economista rematou : A África precisa dar os primeiros passos na modernidade por conta própria. Deve haver uma mudança de mentalidade. Teem de parar de se auto-considerar mendigos. Hoje em dia os africanos só se vêem como vítimas , como coitadinhos. Por outro lado, ninguém pode realmente imaginar um africano como um honesto e próspero homem de negócios. Para mudar a situação actual, seria útil se as organizações de ajuda saíssem.

A África tem que erguer-se sobre os próprios pés.»

Peço desculpa pelo tamanho do post mas achei este artigo demasiado interessante para não o partilhar.

quinta-feira, julho 28, 2005

pois e bertinho....tens razao,isto anda mt morto...normalmente tu e k animas o pessoal com as tuas amigas.a kika e etc...aiiiiiiii a kika...a berdadeira lol :P.finalmente tou de ferias, e digo vos ja k vou aproveitar estas ferias para tentar deixar de fumar, visto k em sjm e mais facil.um abraço pos meus grandes amigos.luis o menos boom

segunda-feira, julho 25, 2005

Apeteceu-me escrever kk coisa........Isto anda mt calmo.

Bjx**molhados para todos************


sexta-feira, julho 08, 2005

Hoje entalei um dedo numa porta mas depois de ver isto até que nem doeu nada.

Moral da história: Há sempre alguém pior do que nós ou quanto muito mais estúpido.


=)

quinta-feira, junho 30, 2005

Este debate esta interessante...so axo k generalizar os skinheads é o mesmo k dizer k tds os pretos roubam. Há skins k nao sao racistas, mas sim nacionalistas, como há pretos k nao sao criminosos. kk pessoa k queira k o seu pais sea melhor a nivel de segurança apoia o k o shian diz... O prob é k isso nao acontece, e akeles skins nao souberam expressar o seu descontentamento com a justiça da melhor forma, e isto pk talvez pk os verdadeiros skins sao inteligentes para nao se meterem no meio das confusoes, so por saberem o kuanto sao oprimidos pela sociedade. Axo k este problema tem mts "ses" por tras e nao é xamar skins estupidos, ou pretos filhos da puta k as coisas se resolvem. Talvez, se as nossas forças fossem eficazes os skins nao pensariam como pensam. ...e.... se pensassem, nao teria desculpa para o fazer...


embora k tds nos somos racistas...kual de vcs comia uma preta...lolol (na brinca)

quarta-feira, junho 29, 2005

Nao pude deixar de reparar num subito interesse por este blog a proposito do ultimo post.
Era bastante interessante k os anonymous se identificassem, ate porque as conversas podiam ascender a outro nivel..agr tar a responder a alguem que nao se identifica e consequentemente nao se conhece penso k nao e assim tao estimulante.
Tinha a ideia que isso do anonymous era mm so pa mandar umas bocas na brincadeira quando de facto os posts tambem sao no gozo; neste tipo de comentarios nao penso k fique tao bem... but it is just my opinion!

Shian cm sabes eu tenho uma opiniao diferente da tua. Nao e que concorde com alguns dos motivos declarados para a dita manifestacao no entanto compreendo alguns dos seus sentimentos mais nacionalistas.

Esta questao dos luso-africanos emigrarem para Portugal tem muito que se lhe diga, nao e um assunto em que haja uma conclusao linear, diversos factores, causas e consequencias tem de ser considerados. Por isso agr apenas me vou limitar a um argumento e contra-argumento.

E verdade que Portugal cometeu um erro aquando dos grandes fluxos migratorios de Africa, em te-los colocados e deixado permanecer em grandes aglomerados onde se criaram sub-sociedades e a facil propagaxao de movimentos em massa.
Argumenta-se em defesa das pessoas que vivem nestas comunidade que e dificil acordar e nao ter agua e pao; ver os pais a trabalhar horas a fio e nao terem as mesmas condixoes que outras pessoas que trabalham menos; ver a pobreza ao seu redor.
Acredito k seja verdade mas isso nao lhes da o direito de nos criticar.

Se eles sairam do pais deles e porque as coisas nao deviam tar melhor do que estao aqui, se eles nao tinham emprego e nao eram felizes nos seus paises com que direito vem eles exigir k assim o seja em Portugal? Por causa do colonionalismo? Bem ja la vao umas decadas e eles nunca se "endireitaram" e devo dizer que na minha opiniao o principal obstaculo ao desenvolvimento africano e a propria cultura deles... Como se pode entender que num continente rico como e o Africano eles subsistem abaixo do limiar da probreza e sistematicamente andam tds a batatada?
Existe o mito de que por norma o Africano e preguiçoso e eu pergunto-me de onde tera nascido esse mito...

Na minha opiniao um emigrante tem que se sujeitar as condixoes que o pais de acolhimento lhe oferece e que me lembro nao a nenhum protocolo assinado por Portugal que diga que os emigrantes vao ter direito a casa carro e trabalho.

Lanxava tambem aqui um desafio para uma analise a fundo sobre a diferenxa de comportamentos entre os emigrantes africanos e os emigrantes de leste, existem muitas diferenxas nao existem?!

Bem que da vontade de copiar o R.U. no que concerne a sua politca de emigraxao... sem um contrato de trabalho ninguem entra.

Relembro tambem que para alem de ter bons amigos de descendencia africana eu proprio sou de descencia africana..a minha avo e Moçambicana; se isto importa de alguma coisa....

A ver vamos...

quarta-feira, junho 22, 2005

Depois da estupidez da manifestação de nacionalistas e skinheads, com o apelo que está na hora de combater a criminalidade sabe-se agora que um dos organizadores desta marcha em defesa da lei e da ordem é um cadastrado, condenado por homicídio e ao que parece politico nas horas vagas, contraditório ou nem por isso.

Um dos imbecis entrevistados pela televisão afirmou “ter orgulho em ser branco”, bem que podia ter dito que tinha orgulho em ser inteligente, ter ajudado pessoas, ter feito um mundo melhor, ter sido um exemplo, podia ter orgulho até em tocar piano e falar francês mas não apenas saiu de casa naquele dia e juntou-se a uma manifestação apenas por ter orgulho em ser branco. Quando não se pode ter orgulho em nada tem-se orgulho em ser branco, alguém que tenha a bondade de explicar ao imbecil que nem sequer teve responsabilidade em ser branco, apenas é branco por acaso.
A estupidez e a criminalidade não escolhe cor e o racismo infelizmente também não. Esses gajos que organizam essas manifestações, são os mesmos que não sujam as mãos na agricultura, construção civil, limpezas, caixas de supermercado, etc... deixam esses trabalhos para os outros, e esses outros é que contribuem para o crescimento do nosso pais. Se a maioria dos skins aplicasse seu tempo livre a trabalhar e fazer algo efectivo pelo pais, em vez de andarem à caça de cores diferentes, provocar distúrbios, fazer manifestações idiotas ou distribuir propaganda… ai sim seriam nacionalistas. Desta forma não passam de parasitas que não contribuem em nada e há ai tanta erva nas bermas das estradas para apanhar.

A equação é muito simples um cidadão português que comete um crime independentemente de ser branco ou preto deve ser punido. Um cidadão não português que cometa um crime deve ser punido e repatriado se for caso disso e ponto final. E todos aqueles que dizem Portugal aos Portugueses que ajudem a retirarem a estátua do D.Afonso Henriques se faz favor que esse porco não é português.

Reivindiquem contra a criminalidade e a falta de segurança não reivindiquem contra as cores das pessoas.

A propósito de Portugal ser um dos paises com o custo de vida mais alto da Europa, Adolfo Luxúria Canibal (vocalista do grupo Mão Morta) disse isto o qual eu não deixo de concordar:

"Mas a culpa é só nossa, dos portugueses! Nós é que temos o culto do caro, resquício de um velho complexo de inferioridade e sintoma de povo novo-rico (sim, apesar de tudo, apesar de sermos os mais pobres da UE - pelo menos antes do último alargamento) , o que é certo é que grande parte - a maioria? - da nossa classe média tem ascendência campesina e há quarenta anos andava de pé descalço). Nós é que achamos que se não for caro não tem qualidade, envergonhamo-nos de achar caro ou de pedir mais barato, que nos tomem por pelintras... Nós é que temos o culto das marcas, tanto maior quanto mais caras surjam no mercado, culto esse que no estrangeiro está circunscrito aos suburbanos e aos grupos étnicos deixados à margem, como forma de afirmação social. Nós é que criamos a aura dos produtos caros como sinónimo da alto standing, como sinal de pertença a uma élite, como prestígio. E qualquer aprendiz de marketing percebe imediatamente isso, percebe que no mercado português uma marca ou um produto impõe-se pelo preço excessivo, ganha renome não pela qualidade mas pelo preço, com a vantagem dessa estratégia ainda aumentar a margem de mais-valia para o fabricante ou vendedor. A FNAC é um exemplo, com os discos à venda em Portugal bem mais caros que os mesmos discos à venda em França, na mesma FNAC (e com o mesmo IVA!). Mas o exemplo mais chocante é o da IKEA: para se implantar em Portugal aumentou os preços em relação aos praticados noutros países (onde a sua estratégia de implantação é exactamente a de preços muito baratos para um design moderno)e, ainda tendo a concorrência da Habitat (que em Portugal já praticava preços mais altos do que em França, p.ex.), comprou a Habitat Portugal e baixou-lhe drásticamente os preços, questão de ficar com o prestígio de marca cara, logo apetecível, e mandar a Habitat para o desprestígio de marca popularucha, ao alcance de qualquer bolsa!... Mas já a Zara não teve que aumentar os preços, pouco depois de abrir as primeiras lojas em Portugal, para se manter concorrencial e apetecível ao público? As máquinas fotográficas não são bem mais baratas nos Office Centers do que nas FNACs e as pessoas não preferem comprar na FNAC, que é mais prestigiante? Em tempos, numa Francesice para a Antena 3, contei a história da turista portuguesa que entrou numa loja parisiense a perguntar o preço de uma camisola que estava na montra. A empregada disse-lhe o preço e acrescentou, numa honestidade a que nós não estamos habituados, que era cara, que tinha mais barato (pressupondo que para a mesma qualidade ou superior); não é que a portuguesa levou aquilo como um insulto pessoal, como uma insinuação de que não terias posses para comprar a camisola, e desatou aos berros, dizendo que tinha dinheiro para comprar a camisola, as camisolas todas da loja, a própria loja!... É esta a nossa mentalidade, e enquanto continuar a ser continuaremos a levar com os preços mais caros da Europa (para salários três e quatro vezes mais baixos)!"

domingo, junho 12, 2005

Depois do CDS-PP ter proposto a criação do "Dia Mundial da Criança por nascer.", nós propomos:

- Dia Mundial da Criança Nascida;
- Dia Mundial do Feto;
- Dia Mundial do Embrião;
- Dia Mundial da Blástula;
- Dia Mundial do Óvulo Fecundado, vulgo, Ovo;
- Dia Mundial da Menstruação;
- Dia Mundial da Masturbação Masculina e do Espermatozóide no Ralo da Banheira;
- Dia Mundia do Que a Puta Que Pariu Pariu.

sábado, junho 11, 2005

Sacrifícios


Sócrates bem que prometeu que não ia aumentar os impostos mas depois da revisão do défice a 6,8% achou que não havia outra alternativa senão em aumentar o IVA sobre bens de consumo considerados não essenciais como o tabaco (muito bem), combustíveis (muito mal). Como se sabe o aumento dos combustíveis não tem uma acção directa sobre os outros produtos mas pode ter uma acção indirecta nos preços de todos os outros bens, porque as cebolas, as batatas e as cenouras não vão ter às prateleiras sozinhas e quem fala destes tubérculos fala de tudo o resto.

O Estado gasta mais do que recebe e isto só se resolve de duas formas com um combate feroz à fuga ao fisco e com reformas radicais e necessárias na função pública mais obsoleta e pesada da união europeia. Temos gente que está a receber do fundo de desemprego e podia estar a produzir. Numa reportagem da Sic Noticias não pude deixar de reparar que quando abordadas as pessoas que estavam na fila diziam que tinham ido tentar o subsídio de desemprego ao invés de tentar encontrar emprego, no mesmo canal uma outra reportagem deu o testemunho de uma empresária de uma loja de um centro comercial que tinha dificuldade em arranjar empregada, a senhora chegou a contar a história de certos indivíduos que trabalhavam durante alguns meses e depois faziam asneiras propositadas para serem despedidas porque preferiam estar a receber do fundo desemprego e não fazer nenhum do que ter de fazer algum e receber quase o mesmo.

Isto só lá vai com uma mudança nas mentalidades, desde o Zé ninguém até ao senhor fulano tal... é a cultura do "chico-espertismo", onde só paga impostos quem é estúpido ou... funcionário público e por conta de outrem! Diz-se que se todas as profissões liberais, restaurantes, jeitosos que fazem biscates e outras coisas do género passassem sempre facturas, o PIB subia quase 30% em matéria colectável. De repente deixávamos de ter um problema de défice. A mudança tem que ser feita por todos, a começar pelas mentalidades! Enquanto isso dêem tempo a esta maioria, mesmo que se tenha de acabar com a “injustiça” de os funcionários públicos terem de trabalhar menos 5 anos que os outros, mesmo que tenhamos de levar com políticos com reformas milionárias, intocáveis à luz dos direitos adquiridos, o mexilhão cá vai aguentando e pagando o apertar do cinto como sempre pagou, mesmo sabendo que o sector mais rentável do país a banca pague o mesmo em imposto o ano passado com mais de 20% de lucro do que o ano anterior.

Já agora o meu yeah ao não a esta constituição europeia pelos franceses, holandeses e a morte desta constituição, se a Europa já nos provoca condicionantes suficientes o simples facto de uma constituição europeia que mais do que a criação de um presidente e de um ministro dos negócios estrangeiros simbólicos é admitir a perda de igualdade dos estados membros por pressupostos demográficos ou de simples peso político ou económico é inadmissível, não é esta a ideologia que a maioria dos Europeus tem da Europa, não acredito nuns Estados Unidos da Europa por todas as razões e mais algumas. A dramatização por parte dos politicos deste não também não deixa de ser inadmissivel que eu saiba a Europa não acaba, o tratado de Nice continua de pé, o tratado que muitos destes chefes de estado assinaram e tentaram na altura convencer-nos que era o melhor para a Europa. Se o sim falhou deve-se em muito não à constituição em si que no meu entender é extramemente prejudicial para nós, mas sim à descrença crescente dos europeus nesta Europa e dos seus governantes que defenderam o sim de uma forma desigual em relação ao não vendendo-nos apenas duas alternativa ou o sim ou um beco sem saída para uma nova Europa politica.

ATE SEMPRE......

segunda-feira, junho 06, 2005

São coisas ...


Esta é uma altura de avaliações e por isso justifica-se a abundância de posts aqui no blog, mas não queria deixar de partilhar esta pergunta que encontrei num exame:

“Explique bem o funcionamento de um permutador de calor por placas.”

Realmente não sabia que também se podia responder mal às perguntas, mas secalhar até se pode, nesta é que a obrigatoriedade de responder bem deve ser maior que nas outras, ou então não passa de uma mera tentativa da professora de pressionar os alunos a responder bem. Uma coisa é certa aqui a escolha realmente não é muita ou explicas bem ou não expliques.
Tentei imaginar a pergunta de outra forma: “Explique mal o funcionamento de um permutador de placas.”, realmente assim era fácil de mais. Bem mas de qualquer maneira alguém que estivesse habituado a fazer perguntas apenas dizia: Explique o funcionamento de um permutador de calor por placas.”, isto de fazer perguntas é bem mais difícil do que responder.

O problema aqui e que explicar bem não é uma lei universal. Prontos acabou a parvoíce brevemente considerações sobre Sacrifícios Orçamentais e boa sorte para todos nós nas nossas obrigações de estudantes.

quarta-feira, maio 25, 2005

Uma coisa e verdade... sem duvida k o benfica ganhou td este ano...e tendo em conta o "sistema"(ou nao seja eu um sportinguista nato) do futebol portugues,concluo k os arbitros mudaram de opçao sexual...o ano passado o senhor pintinho, acompanhado pelo xor reinaldinho, visitavam regularmente casas de alcoviteiras para beber o seu leitinho, uma vez mais achocolatado do k outras.no entanto, perante tantas pressoes judicias, os arbritos mudaram de orientaçao sexual engando assim as autoridades e podendo favorecer o Benfica, com a certeza k no final da epoca teriam o tao esperado strip dos jogadores Benfiquistas nos balnearios...strip este k ate fez a peixeiras portista mudarem de clube...o benfica com isto comprou mais um titulo( o campeonato do proximo ano), pois como se ve nas imagens do balneario, o Simao Sabrosa promete abocanhar os arbritos tds como abocanhou a garrafa de champanhe...

E caso para dizer nao ha gay k resista...

terça-feira, maio 24, 2005

Para aqueles que dizem que o Benfica ainda tem de aprender a ganhar, deviam começar primeiro por aprender a perder ora veja-se:

Pinto da Costa defendeu que se "houvesse justiça não havia um campeão" e que o "erro humano teve muita influência no título".

mas ele já vinha com ela bem estudada

O presidente dos dragões não esqueceu a arbitragem para justificar um alegado favorecimento do Benfica. O dirigente lembrou que, no início da época, "quando a equipa precisa de vitórias para ganhar confiança", más decisões de arbitragem sonegaram quatro pontos ao FC Porto nas primeiras jornadas frente ao Sporting Braga (1-1) e à União Leiria (1-1) e que, quando a equipa recuperou, o Benfica foi beneficiado em três pontos em desafios com Estoril (2-1) e Rio Ave (3-3), seguindo-se ajudas nos jogos com Belenenses e novamente Estoril. "Em termos objectivos, o erro humano teve grande influência nas contas finais do campeonato", vincou.

mas o homem não perde o folgo assim facilmente e ainda teve tempo de cair ainda mais no ridículo defendendo os seus cães de fila preferidos.

A propósito dos incidentes verificados entre adeptos do FC Porto e do Benfica na Avenida dos Aliados, no Porto, aquando dos festejos "encarnados" pela conquista do título, Pinto da Costa defendeu os Super Dragões dizendo que, "se houve confrontos, foi porque em zona de concentração de portistas surgiram outros".

Nas derrotas é que se vêem os campeões os desportistas e quem realmente anda por bem.




benfica????o k e isso?a equipa k ganhou o pior campeonato de sp?com um piço descomunal, para alem de eu axar k o proximo escandalo nacional(tb so em portugal e k ha escandalos destes...)sera o apito vermelho...mas so dp do pinto da costa ser preso...e incrivel como o benfica tem k agradecer aos arbritos a sua vitoria...uma equipa k rastejou ate ao final...lutou sem gloria...e so com as 37 faltas a entrada da area do estoril, ou com o penalti roubado ao belenenses e k ganhou...tendo em conta k foram 6 pontos k ganharam em dois jogos seguidos por causa de duas arbitragens extremamente escandalosas,eu pergunto me , a semelhança do porto em outros anos...onde estaria o benfica agora...tendo isto em conta,claro k e natural os presidentes k sofrem de perturbaçoes do foro neurologico sentirem se obrigados a falar do sistema...

i rest my case...

Parabens ao Benfica, o campeao co menus pontos de sempre, mas campeao.

Espero k as vitorias vos acompanhem no futuro para k cenas hilariantes cm esta voltem a acontecer.

por uma lado ate compreendo.. tantu aninhu sem foder :)

kk das maneiras ainda tem k aprender a ganhar!

domingo, maio 22, 2005

BENFICA CAMPEÃO!!

E jornalista da tvi a relatar os festejos na avenida da liberdade, literalmente com os tomates na mão:

"Estão aqui mulheres casadas e divorciadas."

e ainda na sic dizia-se:

"E vamos para o bessa onde temos 3 jogadores do Benfica a falarem com um lenço na cabeça."

enquanto na avenida dos aliados uns quantos com poucos neurónios gritavam:

"Em cada lampião há um c*brã*"

É isto o Glorioso não deixa ninguém indiferente ...

terça-feira, maio 17, 2005

lol...descobri k tenho uma faceta extremamente descontrolada enkuanto bebado...ainda estou a fazer o estudo para saber se sera por causa do alcool ou se realmente é devido a uma possivel nevoa k envolve a minha alma...infelizmente, e contra os pedidos da nacional geografics e a revista times, vou ter de interromper este estudo devido aos exames k estao cada vez mais proximos...este estudo esta a ser realizado por varias pessoas, (devido a minha multipla personalidade) e começou a ser realizado devido aos acontecimentos da queima do porto, nos quais o objecto em estudo quase punha uma barraca a baixo (a barraca do curso do bertinho)... e caso para dizer ate a barraca abana...
ate agora a unica conclusao k tiro do estudo ja realizado nesta primeira fase, e k tds os jovens k bebem kuando utilizam um cintinho laranja (à pita azeiteira), acabam por ser influenciados pela aura de tal objecto... por esta razao aconselho a tds os k lerem este pre relatorio de trabalho, que durante a utilizaçao de um cinto com poderes tao maleficos, tenham especial atençao ao k se passa a vossa volta, e mal vendo uma mulher... tenham cuidado... podem viola-la...

a tds os interessados(as) em participar neste trabalho,tanto como observadores ou como participantes,peço o favor de o fazerem sem me xatiar...lol...se forem do sexo feminino podem vir...pk nao xateiam...

agradecimentos especiais a: super bock, safari, coca cola, vodka, absinto, caipirinhas, (e restantes bebidas inseridas nos shots) barracas do porto( k ja nem me lembro quais eram), barraca de enfermagem em braga, biomedica, biologia e etc...

este relatorio apresenta erros ortograficos devido ao cansaço da equipa tecnica, perante tantos dias de trabalho dedicado


domingo, maio 08, 2005



Rasteirado pela sangria e pelo coração, afogado em álcool, quase cego pelo fumo fui passando a mão não realmente pelo que queria mas mais pelo que aparecia. Quase só vazio ficou de noites por vezes inconscientes das boas novas que conheci apenas me consigo recordar de quem realmente sempre quis.

domingo, maio 01, 2005

LIFE IS BEAUTIFUL!!!

Luis fax exe....

quinta-feira, abril 21, 2005

Yeah já temos papa!!

Perdemos um velhinho simpático, afável, doentinho mas ganhamos por ordem do espírito santo ou por força de umas dezenas de cardeais como quiserem que o sucessor de Pedro fosse apenas um alemão iluminado, desertor das tropas de Hitler que é contra o liberalismo, o marxismo, o relativismo, o materialismo, o capitalismo, o socialismo e a modernidade acho que não falta nada. Para Ratzinger os católicos tem de ter apenas “uma crença simples nas verdades da igreja”, crença que levou durante centenas de anos à inquisição, às cruzadas e a outras verdades absolutas e absurdas da igreja que mais tarde acabaram por levar a um pedido de desculpas pelas atrocidades cometidas em nome da fé e pelos erros idiotas de uma instituição que tarda em se modernizar e abrir-se a um mundo em constante mudança. Para os católicos conservadores a igreja não tem de andar ao sabor das modas e manias dos tempos, a fé é algo imutável que não se modifica nem se transforma conforme as situações, para a igreja ontem e hoje colocar um simples bocado de plástico na pila é um motivo de condenação um pecado às leis da igreja, amanhã estou a ver esta mesma igreja a pedir desculpas do absurdo desta crença idiota, demora o seu tempo mas vai chegar talvez mais cedo do que esperámos muito por culpa desse flagelo do mundo moderno.

Andei-me a informar e encontrei umas opiniões engraçadas sobre este novo papa em algum momento da sua vida Joseph Ratzinger é contra o aborto, que considera corresponder a “uma cultura de morte”, no entanto não se opõe à pena de morte, talvez por isso João Paulo II tenho dito um dia “tenho medo dele”, não se sabe o contexto desta afirmação mas talvez seja por ser este o homem responsável pela Congregação do Santo Ofício, a congregação responsável pela defesa das leis e crenças da igreja.

Eu não tinha qualquer preferência sobre quem havia de ser o novo Papa e nem posso dizer que esta nomeação me agradou nem desagradou, mas a eleição desta santidade com cara de poucos amigos, constitui a vitória do “lado negro da igreja” em detrimento de alguém de discurso mais aberto e de linhas menos dogmáticas (se isso é possivel pedir ao sucessor de Pedro), com um percurso menos polémico, a igreja precisava de alguém que a unisse mais do que a divide-se coisa que João Paulo II sempre o fez bem e que este desde a sua campanha para Papa até à nomeação Ratzinger nunca o conseguiu fazer e olhando para a sua vida ou o espírito santo o ajuda ou Bento XVI ficará conhecido apenas como o papa pós João Paulo II.

terça-feira, abril 19, 2005

Resultados do estudo de estratégico de mercado feito pelo Amaciador XXX

Antes de mais quero agradecer a todos aqueles que aceitaram o meu repto e à profunda análise do Trotz das possibilidades avançadas pela empresa e algumas por mim.
Os resultados são esclarecedores cerca de 54% dos inquiridos acharam que a imagem mais adequada para fazer um anúncio publicitário a uma marca de amaciadores de roupa seria sem dúvidas uma mulher grávida, 32% achavam que seria simplesmente uma mulher, 12% um homem e apenas 2% dos inquiridos encararam as outras hipóteses como válidas. Interessante de constatar que uma mulher grávida provoca mais apelo a vender produtos deste género que uma mulher que não esteja grávida, talvez a questão da fragilidade e a imagem da maternidade lhe dêem tal estatuto.
A terceira alternativa era o homem, uma hipótese pouco viável visto que para a maioria dos homens nem sabe o nome de um único amaciador para a roupa e na hora de o comprar, o único critério mais apertado que usam é escolher o mais barato. Podia-se também eventualmente usar a banalização do corpo de um senhor, mas isso apenas teria impacto a nível publicitário não dando ao produto a imagem de seriedade e de qualidade pretendida com a necessária fidelização dos clientes.
Uma última consideração às outras alternativas de salientar os 0,8% que acharam que o Santana Lopes seria a imagem ideal mas no meu entender também não teria o efeito desejado se talvez conseguisse chamar a atenção teria pouca credibilidade, além de ser economicamente inviável, agora que o homem arranjou casa, carro, seguranças e menos 3 motoristas, além da pensão de antigo primeiro-ministro e do ordenado de presidente de câmara o homem não se deve vender por pouco. O Papa era capaz de agradar a toda gente incluindo defensores da liberdade mundial, ditadores sanguinários, muçulmanos, judeus, católico e ortodoxos mas sem duvida que abriria um precedente difícil de resolver se levasse o Bush, o Fidel e o Aiatola Al SisTan a usar o mesmo amaciador para a roupa além do qual este tipo de publicidade violaria por certo as regras da concorrência na UE. O Goda não tinha aqui qualquer hipótese de se mostrar porque sendo o caralho que o foda teria tanta aceitação por parte do público a falar de um amaciador para a roupa como o Santana Lopes.

segunda-feira, abril 18, 2005

Desculpem mas eu não resisto.

“É evidente que é muito difícil chegar ao título. Aliás, quem tiver visto o Benfica-Leiria e o que se passou no último minuto dirá mesmo que é impossível chegarmos ao primeiro lugar", sublinhou Pinto da Costa.

Será que a culpa da contratação de contentores de jogadores brasileiros, dos 3 técnicos no mesmo ano, a atitude de alguns jogadores em campo, a performance da equipa, as derrotas no dragão são do Benfica e da arbitragem dos jogos do Benfica também?

mas por fim ainda teve força para rematar:

"É evidente que quando se fizerem as contas finais, ninguém vai falar no penálti inexistente sobre Karadas, no jogo contra o Estoril, que Paulo Pereira marcou, e que deu a vitória ao Benfica. Também ninguém se irá lembrar da forma como o Benfica empatou, em casa, com o Rio Ave, através de um golo irregular sancionado por Nuno Almeida, nem do que aconteceu na Madeira, no jogo com o Nacional, em que logo aos 5', não foi apontado um penálti escandaloso contra o Benfica".

É sempre assim quem tem menos moral de falar, são sempre os primeiros a aparecer, até parece que este senhor nem é arguido num processo de corrupção aos anos que se fala da sua promiscuidade com putas, árbitros, delegados da liga, família Loureiro, relógios de ouro e viagens ao Brasil, enfim esta gente não tem mesmo vergonha.

domingo, abril 17, 2005

Chegou

O homem que fez do seu falo o centro de Braga, versátil empregado do clube de vídeo Why Not, estudante universitário da velha guarda, simpático, solteiro e bom rapaz o sempre disponível nosso amigo Luís está ai como a mais recente contratação dos amendoins. À muito que já se reclamava a sua presença aqui portanto preparem-se gajas que ele finalmente chegou, ele e a sua pequena bola de metal, pronto para arrasar com qualquer coisa que use saia ou não tenha nada entre as pernas.



Felicidades ...

Turbilhão...

Mas que sentimento é este que se apoderou sobre mim? Como se fosse um mero objecto da vida, fluindo como uma folha ao vento, não sabendo onde vou parar. Como se nada pudesse fazer, nada pudesse alterar. Como se eu não existisse, tão insignificante é a minha existência. Como aquele sentimento de, de um momento para o outro, a vida deixar de ser o que sempre foi. Basta um pensamento, um gesto, um erro. Quem sou eu afinal? QUEM SOU EU? Não posso nada, não posso nada...

Afinal, quem somos nós?...

Bem quero dizer publicamente que eu nao tenho nada a ver com as brincadeiras que fizeram nos coments de alguna posts e como tal espero que a pessoa que me caluniou injustamente me peça desculpas publicamente porque senao em ultimo recurso vou agir criminalmente contra essa pessoa por difamação da minha pessoa!!!! grrrrrrrrrrrrrrr

sexta-feira, abril 15, 2005

A merda do costume...

Devo confessar k nao fui eu k me apercebi disto mas aki fika um comentario:

O benfica vai jogar com o estoril. O estoril tem 26 pontos 21 dos quais conquistou-os em casa!!! Mas aonde e k o Estoril decidiu jogar com o Benfica? Pois.. no estadio do Algarve.

Pk? De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da SAD do Estoril, Antonio Figueiredo:

"É uma oportunidade para os muitos benfiquistas do Algarve poderem assistir ao vivo a uma actuação da equipa profissional do Benfica".

O gajo trabalho no Estoril Fc pah, i vem-me dizer estas merdas?!
Por coincidencia (ou tv nao) este senhor ja foi dirigente dos mouros, i o Manuel Damasio e dos que tem mais poder dentro do Estoril FC.

Suspeixao no futebol? Claro k nao....

segunda-feira, abril 11, 2005

ui ui k ate arrepia....

"Dívida pública per capita iguala 22 salários mínimos", que por outras palavras quer dizer "que, por cada cidadão residente em Portugal, o Estado deve cerca de 8,6 mil euros (mais de 1720 contos)."

Bem pode ser uma pergunta estupida vinda de alguem k estuda "gestao" i da uns tokes de "economia" mas.... quais sao as consequencias do aumento da divida? Quem a vai pagar? E se o Estado for a banca rota, em termos praticos o k acontece ao pais i as pessoas?

Agora as coisas parecem-nos irreais ate pk somos jovens e sabemos nos desenrascar.

Mas e daqui a alguns anos, quando a nossa flexibilidade pessoal for mais rigida? Quando tivermos que cuidar dos nossos filhos e dos nossos pais (ja reformados)? Quando "desenrascar" significar "desenrascar a familia toda"?

Eu nao sei...mas estou seriamente preocupado....

domingo, abril 10, 2005

Pérolas Amendoideiras das velhas noites de sábado entre pitas e matrecos:



"Bem lá vou eu ter de tirar mais uma moeda do cú."
Bertinho



"Rói-te de inveja mas as minhas mamas são melhores que aquelas."

Pessoa anónima da qual eu me recuso revelar a identidade com medo de represálias e possivel atentados à minha integridade fisica.

Estudo de estratégico de mercado.

Quem é a pessoa mais adequada para fazer um anúncio a um novo amaciador para a roupa nunca antes visto no mercado?

a) Uma Mulher
b) O Papa
c) Um Homem
d) Uma mulher grávida
e) O Santana Lopes
f) O goda
g) Nenhuma das anteriores



Deixem as vossas respostas nos comentários e não deixem de participar neste estudo único a nível mundial e ajudem vocês também a marca XXX a ser líder do mercado neste segmento. Para a semana revelarei quem é a pessoa mais adequada que a empresa XXX realmente escolheu.

quinta-feira, abril 07, 2005

Era meia dose de cabrito assado e um aluprinol para as dores de unhas se faz favor.

Mal posso esperar pelo dia em que vamos poder comprar uma aspirina como se fosse uma pastilha elástica nos supermercados, nos restaurantes, cafés, bombas de gasolina, quiosques e quiçá até em qualquer pronto-a-vestir, charcutaria ou lojas do género.
Lá vai o que resta da saúde pública para a fossa dizem as farmácias, uma nova vaga de toxicodependentes estão para surgir os viciados em benuron e trombocide, teme-se o pior. Com o monopólio das farmácias prestes a cair para combater este rombo as farmácias já estão a pensar em abrir uma secção de padaria com a justificação de um controlo da saúde pública e que tão necessária era nesta área. Num país de hipertensos e com o costume do uso excessivo de sal como por exemplo no pão os portugueses são cada vez mais umas verdadeiras bombas ambulantes. A imposição de medidas restritivas ao uso de sal com a obrigatoriedade de redução de 20 a 30% da sua utilização nestes alimentos passaria incólume aos consumidores e a continuação da diminuição destas quantidades ao longo de um período de alguns anos criaria o efeito de habituação a um consumo progressivo de produtos mais saudáveis.

Mas entretanto com o anúncio destas medidas para o nosso sistema de saúde, continuamos a esqueçer os verdadeiros problemas, continua-se a morrer à espera de uma operação ou de um exame a não ser que se tenha uns milhares de euros à mão para gastar. Afinal para que é que existem as clínicas privadas e as listas de espera de 2 anos? As boas medidas não deverão servir para esqueçer as medidas realmente importantes.

Mas realmente o que interessa isso quando vamos poder comprar comprimidos para a constipação em qualquer supermercado?

terça-feira, abril 05, 2005

Curiosidades da Sverige!!! (5)

A uns tempos aluguei um carro pa andar ai a dar umas voltas!! Tinha-o estaciondado a frente da residencia no parque que la tem para o efeito!!

Estava eu mt no paleio dentro da residencia com a malta qd entra por la dentru uma senhora com os seus jovens 70(+-) anos.... clamava ela k estava um carro estacionado la fora com as luzes ligadas i procurava avisar o seu proprietario...- era eu claro-....!

Muito agradecido la fui desligar as luzes do meu carro.i foi ai k me apercebi k aquela boa alma estava a conduzir o seu carritu, nos seus afazeres i k parou de propositu a sua conduxao, entrou numa residencia k desconhecia por completo para avisar um estranhu k o seu carro estava com as luzes ligadas....

Foi um acto k me tocou.
Seria isto possivel em Portugal? ou sera k akela pessoa em Portugal dizia "olha mais um cromo com as luzes ligadas"-penso eu-....

Os malucos....

segunda-feira, abril 04, 2005

Hoje estou triste

Pior do que estar triste é estar revoltado, ser estúpido e parvo o suficiente para continuar a não dar a importância, o tempo e a ajuda necessária a quem nos quer o melhor. A situação agrava-se mais quando essa pessoa é a pessoa mais importante da minha vida a pessoa que mais amo intensamente todos os momentos da minha vida, que apesar de o saber tão bem nunca o lhe ter dito e continuar estupidamente a não demonstra-lo.
Fui vencido meus amigos, vencido por uma atitude que desprezo e do qual me repudio tantas vezes mas mesmo assim não a evitei o egoísmo e comodismo e tantos mais adjectivos que encontrei para qualificar a minha posição nestes últimos tempos em relação a algo tão importante na minha vida.

Há muito tempo que não tinha vontade de chorar, apercebi-me que já nem o sei fazer, a viver constantemente aglutinado pelo meu mundo, com as minhas manias, vícios, hobbies e interesses desnecessários perdi a razão do meu ser. Mas hoje tenho novamente uma grande motivo para chorar por dentro e por fora e vou-o fazer para que quando me vir ao espelho de rosto molhado das minhas próprias lágrimas ter a certeza que não serão as ultimas mas que também não serão em vão.


Não vou dormir bem hoje
Porque tens razão
A razão que eu nunca tive
E certamente nunca terei

….

domingo, abril 03, 2005

Tenhu ouvido maravilhas do Governo de Socrates i tenhu k admitir k ate agr ta a fazer um bom trabalhu. No entantu e importante salientar duas coisas: primeiro estamos tao habituados as performances negativas dos nossos governos k agr o razoavel parecenos optimo. Outro apontamento e k ainda nao passou mt tempo pa eles fazerem gande cagada! KK das maneiras axo k a credibilidade e a estabilidade estao a renascer. OPTIMO.

Ainda assim, como tenhu a mania de criticar, aki fikam dois apontamentos sobre a ética das remuneraxoes na funxao publica (k e a responsavel pela maior parte do defice da nossa economia, ai este estado paternalista...):

1- "Em 36 hospitais públicos, verificou-se que gestores recebem despesas de representação referentes a 14 meses, usam carros de cilindrada superior à permitida e debitam combustível a mais." -texto no JN-.
Relembro k sao estes mesmos gestores k foram contratados ao sector privado e k deveriam gerir os Hospitais SA de forma a reduzirem os custos i a tornarem-se mais "produtivos". Grande exemplo heim?!

2-Lembram-se do Narciso Miranda? Aquela lapa da politica Portuguesa e k actualmente preside a Camara de Matosinhos? Pois bem vai-se reformar. De acordo com a Visao numero 627 "Narciso reforma-se na qualidade de autarca, o que lhe da a possibilidade de auferir um subsidio vitalicio no valor de 3273,01€ mensais"
Sera que o Cambra tb ta a receber o seu?


Fora da politica fika aki uma curiosidade (nao nao me eskeci das curiosiadades da sverige e ate tenhu algumas engraxadas mas hj n da...); descobri estes dias juntu da minha amiga Cecilia (nao a portuguesa mas de singapura) k no seu país e proibido comer "xicletes", alias ela nc comeu uma "xiclete". Nao se contentando com a minha estupefaccao fez questao de me deixar parvo por aluns minutos qd se recusou a comer uma xiclete num pais onde e perfeitamente legal, alegando estar a ferir a lei do seu pais.
Ora digam la se istu nao e patritismo?


Quero tb deixar aki os meus parabens ao Postiga k la quebrou o enguixo (no FCP) i marcou o golo da vitoria no ESTADIO DO DRAGAO, sim nao estou a gozar, ganhamus em casa!!! Aquele Ivanildo da uns tokes na bola pah!!!


Mais ainda fikam aki os parabens ao "pai", ao norbertu ela sua relaxao aparentemente estavel, ao antonio k vai ser pai de caes, ao xupas ke a vedeta da ekipa dele, ao gusto por ter um rabo desejado, ao pedro por ser bi-tio (ta a xegar a tua vez pah), ao Helder por se manter fiel as seus valores, ao Técnico Fabio k vai acabar a sua especializaxao no proximo mes, ao palinhas o meu agradecimento por nao escrever nd no blog, i ao xian por a mt n dizer nd sobre o FCP!!

Estao tds de parabens!!!

heyy malta!!!

Tenhu tado um coto desparecido (n sei se deram por ela) mas enfim feste ultimo mes foi bastante dinamico; desde as minhas biages, ao montao de trabalhus para entregar, os exames k tibe i tb os meus cotas ca estiveram i tibe k passar algum tempo com eles. Foi mt fixe voltar a falar portugues/sanjoanense!!! Eles axaram estocolmo mt calmo para uma capital europeia e de factu tem razao; tb so sao 660.000 habitantes (enquanto k o Porto metropolitano tem 1.200.000). No entanto e lindissima!!!!

Para alem disso toume agr a preparar para o comexo do 2 quarto do ano i mais 2 mesitus e meiu i la estamus nos tds juntus outra!
Afinal a vida passa rapido!!!

sábado, abril 02, 2005

INSÓNIAS
Como me está a custar a adormecer…! Porra. Causa ou consequência dos meus devaneios? Não sei. Talvez seja de me estar a deitar antes da meia-noite. Deitava-me sempre bem tarde nas férias. Como queria que ainda não tivessem acabado… Merda. Mas por outro lado, TEM mesmo de ser. Além disso, estava a ficar viciado no fazer nenhum. Não é vida pra ninguém...! Enfim, sou um ser partido. Tenho duas vidas. Uma aqui em Lisboa, outra lá. Talvez 2 eus. Bah que disparate… Continuo sempre a ser a mesma pessoa, ok talvez com algumas nuances diferentes e tal… Mas quer esteja em S. João quer em Lisboa, no Porto ou em qualquer outro lado, sou sempre o mesmo!

Estou aqui nesta cidade para cumprir o meu sonho. Saturado do muito que vejo aqui. Cansado de pessoas hipócritas, graxistas. Averso a potes de pessoas que só sabem estar enfiados em casa a estudar inutilidades. Não pertenço aqui. Mas também o que importa? Quero é acabar o meu curso e depois… desaparecer para onde pertenço. No meio disto tudo, vejo algumas pessoas com este sentimento. Identifico-me com elas. Falo com elas. Rio com elas. Sim, gosto delas. Mas, na maioria, não sei… não é a mesma coisa. Falta o calor.A Lili, sim a Lili oferece-me aquilo que o meu eu precisa. Aquilo que eu tenho em S. João. Verdadeiro calor humano. Ser realmente importante para alguém.

Não sei se trocaria isto por qualquer sonho, mesmo pelo sonho da minha vida. Não sei, a vida sem sonhos também não tem qualquer significado. Por isso é que se morre de velhice. Porque simplesmente já não há mais sonhos. Hum… acho que nunca vou deixar de sonhar. Parece que vai ter que ser alguma doença a derrubar-me. Mas afinal…“que mundo é este em que vivemos, em que os médicos morrem de doenças, os advogados são presos e os padres vão para o inferno?”. Quem me disse isto? Não me lembro, mas é… dá que pensar. Pronto já pensei. De volta aos sonhos, talvez o maior sonho da vida de alguém, acima de tudo, é ser realmente importante para a vida de outras pessoas. É, mais que tudo. Apetecia-me dizer a todos os meus amigos neste momento, o quanto são importantes para mim. Sinto-me feliz.

Talvez agora já consiga adormecer…

sexta-feira, abril 01, 2005

AMENDOINS COM AZEITE

Episódio 14

Lançando-se furiosamente castelo fora, Lord Pilinhitas dirigiu-se a casa de Enda da maneira que pôde, devido ao seu debilitado estado geral. O seu baixo-ventre foi transformado em algo monstruoso pelo grande chumaço do seu escroto. O pobre home teve mesmo de caminhar com as costas inclinadas para trás para equilibrar tal peso. Foi preciso algum esforço para chegar à última casa do reino…
Knock knock. Subitamente, ouve-se algo que nem a serenidade daquela pacata tarde de primavera soube igualar. Ouve-se a voz de Belica del Toboso.
- Minha xenhora deixe tar qu’eu atendo!! – Diz com entusiasmo, saltitando alegremente para a porta.
- Deixo tar ? Você tá aqui mesmo pa atender a porta sua badalhoca! Andamos aqui a brincar ou quê?? ABRA LA ISSO seu andor!! Foista… - Ao dizer isto, Enda não contém a sua fúria e atira a panela de pressão directamente do fogão para a face celestial de Belica.
- Concerteza minha fiel senhora amiga verdadeira do coração!
E, com passos decididos, abeira-se da porta, abrindo-a. Viu um vulto magro à sua frente com semblante pesado. Pareceu-lhe tratar-se de um pedinte, embora com sensação “dejá vu” de o conhecer de algum lado. Já Lord Pilinhitas teve um choque, um verdadeiro CHOQUE, desmaiando e caindo desamparado, baboso, nos braços de Belica.
- MAS AFINAL QUEM É ? QUEM OUSA INCOMODAAAR-ME?!
- É um mendigo que desmaiou de tanta fome minha xenhora!
- Não estamos cá para aturar esse tipo de gentinha! Dê-lhe 2 tabefes e escorrace-o daqui pa fora! – Ripostou Enda.
Seu dito, seu feito. Atirado para o meio da estrada, o infortúnio do príncipe não terminara por ali. Pensando tratar-se de um farrapo no meio do chão, um condutor de uma junta de bois apenas muito em cima viu que se tratava de um ser humano e, por muito que se desviasse, não conseguiu evitar que a roda direita da carroça passasse por cima dos costados de Lord Pilinhitas. Não querendo tomar parte da responsabilidade de tal desastre, pisgou-se estrada fora exigindo dos bois, cavalos.
O alarido foi tal que conseguiu a proeza de tirar a lontrosa Enda do seu choco (a vida desta autêntica lontra resumia-se a isso, agora que tinha Belica para fazer tudo quanto fosse serviço). E, vendo que era o príncipe, mais uma vez infernizou Belica:
- AI SUA ESTUPIDA, SUA PORCA, SUA CADELA!!! KEM A MANDOU BATER NO MEU PRÍNCIPE??
Sem demora, arremessou o fogão de lenha em brasas adecontre as frontanhas da nossa menina que, coitadinha, teve que fazer o que pôde... Logo logo o príncipe foi instalado nos aposentos de Enda. À mercê desta víbora maquiavélica, só um milagre poderá salvar o Reino de Encantar…

ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

segunda-feira, março 28, 2005

AMENDOINS COM AZEITE - Regressa 6a feira

domingo, março 27, 2005

Ode a quem está entre a vida e a morte...


A 5ª DIMENSÃO

Carro caixão, rebolas ao sabor do momento
Lanço a lanço, abismo abaixo levas-me contigo
O passado é presente, o futuro sem sentido
O estilhaçar, dança do caos, adormecimento…

Fugaz levitação, estranha e inebriante
Respiração sustida, coração galopante
Viajo absorto… ao último canto do universo
Sorriso põe neste profundo sofrimento submerso.

Arrepia, varre-me a face o gélido vento
Livre, canta, dança suave pássaro imortal
Leve pena me sinto, ténue, sem intento
Incerteza sem medo, neste espaço intemporal.

O mundo corre a meus pés, o céu no horizonte
Por entre as brumas luz, a luz…! Cada vez mais perto
Hipnotiza, emerge o inconsciente, faz-me feto!
Em baixo, o meu corpo que jaz, médicos a monte.

Com eles, uma onda electrizante, duas, três…
A escolha e os porquês, paradigma que Deus fez!
A luz e o corpo que jaz…oh mundo que me pesa!
O tempo aperta… discernimento se me leva!

Uma alma, uma decisão: sonho, realidade…
Luz linda que me chamas, a paz a felicidade!
Vulto prostrado, és a chave da podridão!
A escolha está feita, não há que ter senão.

Oh crueldade! Oh beleza da cegante luz
Perdoa-me… Sublime, sei que esperas por mim
Mas a vida não, corre… a esperança seduz
Numa fervil forte e última onda, o fim.

Helder Aguiar
2003

quarta-feira, março 23, 2005

Enfim, mais 3 jogos de suspençao po Benny, desta vez pk deu uma cotoveladinha no ânus do Rui Jorge... :]

...


Para quem duvida do valor de uma bela ranheta aqui fica as enormes potencialidades desta mucosa incompreendida, oprimida pela nossa sociedade que continua a ser brutalmente rejeitada e colocada ao abandono nas mangas da roupa, panos e lenços do género. Espera-se a comprovação da superior qualidade das esverdeadas em detrimento das amareladas como é socialmente aceite ou teremos mais uma queda de um mito?

terça-feira, março 22, 2005

Comer é que é bom.

É sempre bom saber como comportar-se à mesa regras de boa educação dizem uns, pandeleirices dizem outros, aqui fica um teste útil para aferir o nosso nível de etiqueta nesse espaço tão importante da nossa vida que é a mesa:

És um verdadeiro senhore à mesa?

Para dizer a verdade nunca me senti constrangido a comer à mesa mesmo nos jantares mais chiques que vou, que de resto não são muitos, a maior parte das vezes o que interessa é comer e beber e já agora comer bem. Mas de qualquer maneira acho que todos nós já passamos pela experiência de ter um jantar com pessoas que não conhecemos bem e estão todas muito direitinhas, braços nunca apoiados na mesa, guardanapo geometricamente colocado, uma enorme quantidade de copos, talheres e pratos, comem de boca totalmente fechada e muito lentamente e já sem falar dos empregados de mesa chatos muito arranjadinhos que estão sempre à nossa volta a servir-nos e sempre atentos ao momento em que o nosso copo fica vazio. Caraças home que é home gosta de se servir como quer, beber o que pode e arrotar assim que está satisfeito por isso é que jantares deste género são sempre cinzentos e sem graça, porque mais do que se saber comportar à mesa à que se saber comportar fora dela temos pena que para isso muitas vezes não hajam regras de etiqueta definidas.


Já agora caso não saibam para comer amendoins também à regras de etiqueta, para começar não se atiram as cascas para o chão tem que haver sempre dois pratinhos um com os ditos e outro para as cascas já agora não se cospe para esse mesmo prato e abre-se os amendoins primeiro com um aperto firme com uma só mão e só depois usam-se as duas primeiro para retirar o que interessa e separar as cascas. Eu sei que este protocolo é dificil de seguir principalmente a parte de cuspir para o prato (vai sempre um bocadinho de casca para onde não havia de ir), mas pessoal com um bocado de força de vontade e perseverança havemos de conseguir comer amendoins como o Sócrates já come.

segunda-feira, março 21, 2005

Não pa....não vai ser golo!!! AYYYYYYYYYYYYYYYYYYY Valente? Não foi golo.... he he he.

Pronto. Agora, para coisas mais serias e menos obvias.
O Magal está enrolar un charruto,
Qué bom é aquele bendito fruto!!!
E o Pablo a escrever sobre nada.
Não é interesante, se querem podem parar de ler.
Parem, parem... parem de ler.
Parem, parem... parem de ler.
Aindas estás aquí a perder o teu tempo,
Quando poderias estar num precioso campo,
Num parque ou nas docas,
Sem espaço entre as suas bocas,
E as suas mãos nas tuas cuecas!!!

Com muitas saudades de Portugal,

Abraço,

Pablo.

Por motivos obvios, não estou com vontade de escrever!!!

Doi... doi muito... mas não verga.

ORGULHO EM SER TRIPEIRO!!!

Magal.

P.S: é nestes momentos que se vêem os verdadeiros portistas.

sábado, março 19, 2005



MAI NADA!!!!

O idiota VOLTOU À CARGA

Pinto da Costa anda zangado com “alguma Comunicação Social” e não poupou as palavras. Falou de tudo, começando pela “necessidade de se fazerem campeões de proveta”. Mas não liga à “intoxicação reinante” e atacou: “Dá a impressão que não ganhámos nada, que não vencemos a Supertaça e não fomos campeões do Mundo. Foi algum dos clubes da Segunda Circular? O problema é que ainda não inventaram o apito encarnado...”

e ainda conseguiu admitir

“Não estamos a fazer uma má época.”

Quando se fala muito em inimigos do futebol, levamos com estes pavões do costume, justificam o fracasso dos seus clubes com os árbitros, admitem o que mais ninguém se lembra de admitir e fazem e dizem o que bem lhes apetece, alvo de chacota por alguns, aplaudidos pelos que sofrem do síndroma de clubite anónima os outros e a grande maioria. Colocar pressão sobre os 3 senhores que mais ordenam em campo é o objectivo, destabilizar o adversário ou simplesmente falar por falar em frente das câmaras de televisão é o que mais gostam de fazer. A propósito deste senhor, acredito que não ande contente com a situação do futebol português, longe vão os tempos em que os árbitros tinham medo de entrar nas antas, em que este senhor fazia de seu escritório em dias de jogos o balneário dos árbitros, que os jornalistas como ontem ouvi Rui Santos lembrar eram alvo de agressões e proibidos de realizar o seu trabalho, longe vão os tempos das viagens dos senhores do apito ao Brasil, financiados por agências de viagem de dirigentes portistas. Agora os tempos são outros a merda é a mesma o cheira é que mudou, apesar de tudo isto investigações como o apito dourado que por acaso envolve também este senhor alertou-nos para o que toda a gente sabia, só espero que o que veio à baila esta semana de declarar as investigações nulas não se venha a concretizar para bem do futebol e mais importante que isso para bem da justiça portuguesa.


Já agora os foguetes devem ser só lançados no fim, com o risco de termos de andar a apanhar depois com as canas dos outros.

NAO RESISITI....

bem tenhu andado um koto ocupado e ate cria escrever umas cenas mas n tenhu tempo!!

Qualquer das maneiras nao resisti e tenhu k comentar isto:
ha um artista (que nos conhecemos) no msn k tem a seguinte frase:

"Eu ja comprei o meu bilhete para comemorar o campeonato na Luz... e tu?"

hehehehe cheira-me que ainda vais pedir um reembolso, ehhehe

Voltarei....

quarta-feira, março 16, 2005

Tenha calma home!!!

Sócrates já descansou Bush quanto à nomeação de Freitas do Amaral para ministro dos negócios estrangeiros. Sócrates como bom primeiro-ministro que deseja ser sentiu-se na necessidade de explicar a nomeação de uma pessoa que pensa que Portugal não deve ser só uma ilha do Atlântico onde os aviões norte-americanos fazem escala e que serve de lugar para cimeiras da guerra contra países perigosos com armas de destruição em massa como era o Iraque e as suas 10 anti-aéreas e o ego de um regime moribundo e sem força no exterior. No entanto não vale a pena justificar a competência da pessoa, a mesma pessoa que mereceu a confiança para presidir à assembleia-geral das nações unidas, lugar para o qual o senhor Bush nomeou como embaixador um pessoa que insultou a ONU. Mas isto parece não interessar muito o que realmente interessa é um ministro que prestasse a devida vassalagem ao governo norte-americano, e não uma pessoa que esteja contra uma politica unilateral na resolução de conflitos e que traduza o sentimento e a opinião da maioria dos portugueses em suma um radical como agora está em moda ser acusado.

terça-feira, março 15, 2005

PROPOSTA DE FÉRIAS PARA 2006
My friends, já todos sabemos a grande aventura que o Magal está a viver em terras suecas. Conhecer novos mundos e maneiras de pensar diferentes alteram invariavelmente a maneira de ser de cada um, segundo dizem muitos dos que passaram por essa experiência.

A minha proposta é de fazer um INTER-RAIL em Agosto do próximo ano (2006), mas falo nisto agora de maneira a dar tempo para que se possa juntar o dinheiro suficiente!

Segundo o pouco que já vi, o passe de comboio cifrar-se-ia nos 385€ e daria para viajar durante um mês por quase todos os países da Europa Continental, gratuitamente nos comboios aderentes. Segundo já falei com pessoas que já participaram, o total de tudo, incluindo comida, passe, alojamento durante um mês, cifrou-se à volta dos 150 contos.

Para chegar a essa quantia, teriamos que ter o esforço (pressupondo que começamos em 0 euros) de poupar 10€ todas as semanas até Julho do próximo ano (inclusive). Mas, para quem não consegue arranjar esta quantia todas as semanas, eu daria a sugestão de, tal como o Shihan pretende fazer, poupar 25€ por mês, que já seria suficiente para comprar o passe! O resto ficaria à conta dos pais, ou eventualmente outras soluções como trabalhar em part-time um mês, enfim... Isto contanto que se começa do 0 (como é o meu caso).

Acho que valia mesmo a pena ir. Pessoas que fizeram a viagem dizem que, embora não sendo um mar de rosas, é uma experiência extraordinária e inigualável. Se começarmos a pensar desde já, talvez se possa tornar realidade para o ano que vem!

segunda-feira, março 14, 2005

Temos herói.


Ganhar a qualquer preço continua a ser o lema de Mourinho apesar de saber que muitos gostam da maneira de estar do Mourinho, eu nunca gostei. Tomar atitudes como aquelas que o Mourinho tem vindo a tomar e que já nos habituou desde a altura do rasgar da camisola com os dentes, das famosas conferências de imprensa com as denúncias da honra dos senhores arbritos e das equipas adversárias, na altura aliás até dizia que estava farto do futebol português. No fim de contas parece que afinal as culpas não eram do futebol português, o ultimo episódio com um dos melhores arbritos do mundo é de todo lamentável porque antes do treinador ou do árbrito está o homem e quem não se sabe comportar como tal e não respeita o outro só nos deve merecer repúdio e condenação quem não o conseguir fazer é porque parece ser daqueles que bem ao jeito egocêntrico português só olha para o seu umbigo e em que calcar e enganar os outros para proveito próprio é a coisa mais normal do seu pequeno e mesquinho mundo.

sábado, março 12, 2005

AMENDOINS COM AZEITE
Episódio 13

Abruptamente imerso no lado negro da força, Lord Pilinhitas não se conteve. De um momento para o outro, a finalidade, o própósito da sua vida alterou-se radicalmente - espancar o ser que se acomodava regaladamente a seu lado no leito real.
Assim, furioso, arregaçou o punho e desprendeu-o velozmente na direcção de Enda. Vendo aproximar-se o esboço da fúria de Lord Pilinhitas, Enda não se conteve. De modo que além de se defender de tal poderoso ataque, fabricou uma reacção. Com uma cambalhota maremotonesca, colocou os seus volumosos glúteos celulíticos na face de Lord Pilinhitas, descarregando toda a panóplia de agradáveis odores acumulados dos petisquinhos saboreados à pouco no baile. Arrastado pelo avassalador poder putrefacto de tal bufo, Lord Pilinhitas foi passivamente propulsionado adecontre a parede do quarto real. Aí, Enda, com um golpe de rins clamoroso, fez embater violentamente os seus seios pesados na face de Lord Pilinhitas, deixando-o inanimado. Ainda não contente, colocou as suas mãos nos seus mamilos e ordenhou-se, atirando a alta pressão o seu líquido na carcaça do pobre coitado. Num toque final de requinte, escarrou na pobre alma.
Vendo o espalhafato e a miséria que tinha provocado, Enda partiu do quarto, tendo ainda o discernimento de vestir o véu islâmico para não apanhar uma contipação lá fora.
Quando os lacaios reais entraram no quarto real na manhã seguinte, encontraram um cenário desolador: o príncipe escancarado, como veio ao mundo, imerso num líquido pegajoso que o colou ao chão. Foram precisas várias mãos para o tirar dali. Desta vez, o saldo do infortúnio não ficou nada a dever ao do encontro com Belica, tendo ficado com a face toda pisada, um maxilar deslocado e 2 dentes partidos. Quando acordou de um coma profundo de alguns dias, Lord Pilinhitas viu-se confrontado com alguns infortúnios. O seu escroto encontrava-se descido até ao joelho, fruto de uma infecção que, segundo o curandeiro real, é devida a uma bactéria multiresistente a todos os antibióticos existentes. Mas aquilo que se tinha mais receio, e que impossibilitaria uma vida igual à de tantos rapazinhos, era uma micose contraída na sobrancelha. Vendo a sua vida de mal a pior, Lord Pilinhitas salta violentamente da cama, decidindo dirigir-se a casa de Enda, a fim de acertar contas.

ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

Frase do Século


Shihan diz:
o cu do fabio já se começa a tornar patrimonio nacional


sexta-feira, março 11, 2005

Coisas de gajos com gajas.

Esta semana festejou-se o dia Mundial da Mulher, o Presidente da República e quem se sentiu com obrigação disso condecorou uma manada de mulheres, algumas por méritos e outras apenas por sê-lo. Com o selo do combate à discriminação, criou-se uma data que só por existir é para mim mais um facto de discriminação e rebaixamento das mulheres, alimentar os lobbies da associações feministas e combate à discriminação sexual, parece-me a única utilidade de um dia com este nome. Se eu fosse mulher e fosse preciso um dia mundial para me condecorar ou me respeitarem ou dizer que era muito importante, eu agradecia mas mandava-os a merdinha. É como dizer: “Oh coitadinhas são mulheres hoje vamos condecorar só estas gajas para dizerem que a gente se preocupa por elas serem mulheres.”


Um aviso às pseudo-associações feministas e de combate à discriminação, a população universitária feminina portuguesa já é mais de 2/3 da população total universitária, quando se fala em igualdade e continuamos a caminhar para uma polarização de um sexo em termos de formação superior e ninguém fala disso nem se preocupa, quando o objectivo de outros países europeus já passa por fomentar um equilíbrio nestas contas que podem ter implicações não digo graves mas preocupantes numa minoria crescente motor de um país que se quer desenvolvido.
Um conselho ponham mas é juízo na cabeça, a discriminação não se combate com um dia mundial, mas sim todos os dias com a mudança e condenação das mentalidades mais retrógradas, não é por meia dúzia de medalhas ou palavrinhas bonitas de pseudo desejos de igualdades que se resolvem as discriminações que as mulheres continuam a sofrer quer em termos sociais quer em termos de mercado de trabalho.


Vamos dizendo o que podemos!!!

bem so kero dizer k nao tenho nada contra com o k o ppl dixe, porque as pessoas nao sabem como realmente sou mas.......
existe sp algo em que uma pessoa nao concorda e que no meu caso e quando o ppl nao coloca o caralho do nome para eu poder responder para essa pessoa em particular!!!!

quinta-feira, março 10, 2005

Luís Filipe Menezes crítica a pessoa Freitas do Amaral:

“É perigoso termos um novo ministro dos negócios estrangeiros, com posições anti-Americanas, uma pessoa que não apoiou a paz no Iraque, e parece funcionar como fiscalizador do Primeiro-ministro ao aceitar o cargo só apenas depois de saber a composição do governo.”


Continuamos a ter candidatos a líder de partidos com queda para a comédia, estão no bom caminho.

domingo, março 06, 2005

Brevemente num blog perto de sí, a explicação do Bertinho para haverem mais pretos em Lisboa do que no Porto, a peida boa do Fábio em acção, tudo sobre o homem que se borrou na discoteca, conselhos úteis do Pedrão sobre as putas de Porto Seguro e os cabrões da universidade católica e uma grande reportagem na noite com as canucas e os azeiteiros do Bicalho.

E se se interessar agora mesmo, ainda recebe completamente grátis o ABC da língua espanhola escrito por Fábio, com a marca de qualidade dos amendoins.

sábado, março 05, 2005

AMENDOINS COM AZEITE

Episódio 12

E assim se fez história. Assim Enda foi transportada aos aposentos d'El Rei King Shihanitis, perante toda a incredulidade deste em ver que a salvação do reino de encantar, a mulher pela qual todo o povo reza e pela qual o seu filho chora como um babão, não passa de Enda. A mulher que já sugeriu vezes sem conta a Lord Pilinhitas que, diga-se aos mais esquecidos, já recusou gentes de saias de praticamente todo o mundo. Por muitos poderes k El Rei King tenha, buscar mulheres a outros planetas ainda não consta dos seus poderes nesta encarnação... mas pronto, aqui está Enda. A escolhida do seu filho naquele desvairado passeio castelo fora. Valha-nos Deus.
- Que se mate 100 borregos, hoje o reino está em festa! Que seja feito hoje mesmo um baile de máscaras para anunciar o noivado! - Disse King Shihanitis com toda a eloquência de um ser hierarquicamente superior.
- Hip Hip urra! - acrescentou.
- Mas senhor King, já são 6 da tarde - respondeu um dos lacaios.
- FOSSE 7 FOSSE 8 FOSSE 10!! QUERO UM BAILE HOJE MESMO! E QUE TODO O REINO ESTEJA AQUI PRESENTE!! MECHAM-SE CARCAÇAS PUTREFACTAS!
Bom, e segundo reza a história, o baile foi mesmo realizado naquela noite. Não me perguntem como nem porquê, por vezes nem os próprios autores percebem o porquê do que escrevem... Falando de quem interessa, Lord Palinhitas mascarou-se de xulo do Algarve, com uma tanguinha pele de leopardo chanel (no fundo o que queria era mostrar a sua caixa torácica musculada). Já Enda preferiu trajar-se com um véu islâmico, o qual realçava especialmente bem a sua beleza e formosura.
E assim, foi ver o príncipe aproximar-se a pouco e pouco, da sua pseudomenina. Chegado, à beira desta, desbravou-se com estes palavreados:
- Esperei tanto por este momento/Fada do meu pensamento/Ahhh! Poderás ser mesmo tu?/Nem conseguia fazer pupu!
A resposta que levou da sua menina foi um pequeno dançarete condizente com a grandiosidade da sua cantiga de amor. Mas nada ouviu. Logo se lhe veio à cabeça que o encanto das palavras que proferiu tinha emudecido a menina. Sem mais demora, ripostou:
- Ai meu orvalho matinal, minha brisa anal, ficou tanto por dizer no nosso encontro anterior... uuuuuuuhhhh ... uhhh ...
Por muito lógico que fosse, posso dizer-vos que estes últimos vocábulos do príncipe não faziam parte da sua declaração original. O que se passou foi que Enda resolveu ir directamente ao assunto que a trazia ali. E assim, num gesto decisivo e determinado, envolveu o leopardo e tudo o resto. Vendo a gente à sua volta distraída com os dançaretes daquele tempo, pegou no príncipe com a outra mão e levou-o para o quarto real, tão conhecedora que era daquele castelo.
Aí, aconteceu tudo um pouco. Por um lado, a luta de Lord El Pilinhitas em tirar o véu da cabeça de Enda para ver Belica e por outro, a nossa queridíssima Enda a cumprir aquilo a que se tinha proposto. No meio disto tudo, levou Enda a melhor. Véu para cima (até à cabeça), tanguinha chanel para baixo, foi um fartote. O príncipe bem esperneou, mas de nada lhe valeu. Era um verdadeiro fantoche nas garras da lontrosa Enda. É então que, no fim, na aparente calma do leito, Lord Pilinhitas retira o véu da menina...
Um golpe de sangue apodera-se da face de Lord Pilinhitas, à medida que se começam a vislumbrar sinais cada vez mais nítidos de terror instalado. É então que surge um grito.
-- ENDA !!?!?!?!?!?!?!?!

ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

AMENDOINS COM AZEITE

Resumo dos últimos episódios

Depois do fatídico encontro do príncipe Lord Pilinhitas com uma menina adorada, de seu nome Belica, mas de quem apenas ouviu o som dos punhos a embater nos seus costados... Lord Pilinhitas entrou em profunda depressão nos seus aposentos reais, chorando, baboso, dia e noite. Não mais se teve paz naquele castelo. É então que seu pai, El Rei King Shihanitis manda os lacaios reais procurarem a moçoila em todas as casas do reino, usando para isso, a sandalinha (a qual King chamou de tamanco) que Belica deixara cair no dramático encontro.
Após percorrerem o reino todo, entraram na última casa, onde a nossa querida menina Belica fora acolhida por Enda e trabalhava como fascineira. Enda, sabendo de tudo o que se passava, viu a oportunidade de ouro para se poder casar com o príncipe, coisa que sempre quis. E assim, depois de treinar nos dias a fio que foi aquele dia de procura em todo o reino (:P)... conseguiu encaixar o seu pezinho na sandalinha que os lacaios trouxeram.
É então que Enda é levada para o castelo, para ser apresentada ao El Rei King Shihanitis.

REGRESSA HOJE, AMENDOINS COM AZEITE

bem nao e nd demais mas so keria dar os parabens a tds os benfiquistas pelo seu novo director do jornal "O Benfica"

Nao sabem quem e? Veja, la se adivinham :P

Nao tem tomates mas nao e gay, e aparentemente anda a comer uma jornalista!!
O Poncio i o Santana ensinaram-lhe o "bailinho da Madeira"

Ja adivinharam?!

O meu amendoim recomenda...

"PORTUGAL, HOJE: O MEDO DE EXISTIR" de Jose Gil (é um livro pah!!)

Uma analise sobre a realidade Portuguesa pertinente e com alguns tabus!! Mas cm ja vimos em Posts anteriores as verdades sao pa ser ditas, e se nao sao boas mudam-se!!!!

FRASES SOLTAS

"por tras e sem lubrificante"

-15, 05-03-05 , algures no MSN