sábado, fevereiro 18, 2006

Oito em cem mulheres simulam orgasmos


Oito em cada cem mulheres fingem o orgasmo sem que o parceiro se aperceba da "mentira". Em contrapartida, as mulheres acham que os homens sofrem de mais disfunções sexuais do que as que eles mesmos consideram verdadeiras. São dados de um estudo sobre a epidemiologia das disfunções sexuais em Portugal ontem apresentado pela Sociedade Portuguesa de Andrologia.

O estudo revela também que o que os homens pensam sobre a sexualidade das mulheres é diferente daquilo que elas pensam; e vice-versa.Um exemplo os homens identificaram uma prevalência do desejo hipoactivo (falta de desejo sexual) de 42% nas mulheres, enquando elas se "acusam" em apenas 35%.

Segundo o estudo, os homens acham que as mulheres têm mais diminuição do desejo e da excitação sexual do que elas referem sentir, mas minimizam a presença das dificuldades do orgasmo e da dor ou desconforto durante a relação.

No que ao orgasmo respeita, 24% dos homens aceitam a ideia de que têm dificuldades em atingi-lo, enquanto para as mulheres o número de homens com dificuldades em atingir o orgasmo sobe para 32%.

Os valores também são diferentes na prevalência de dor ou desconforto durante a relação os homens acham que só 23% das mulheres sofrem de algum desconforto, enquanto elas se "lamentam" em 34% .

Quanto à prevalência de disfunção eréctil, mantém-se um olhar divergente entre "vítima" e "observador" neste caso, as mulheres acham que este problema afecta 22% dos homens, mas só 13% dos inquiridos o assume. O estudo analisou respostas de 1250 homens e outras tantas mulheres.

Números

8 % das mulheres já terão fingido ter um orgasmo durante as suas relações. E os homens acham que a prevalência da diminuição da excitação/lubrificação das mulheres é de 36%.

15,5% dos homens inquiridos neste estudo assumiram ter sofrido algum tipo de redução da líbido. Contudo, as mulheres acham que a redução do desejo sexual do(s) parceiro(s) é de 50%.



NOTA: Isto são apenas percentagens...é smp importante alertar os + destraídos!

Notícia in "Jornal de Notícias", em 9 de Fevereiro de 2006

5 comentários:

Anónimo disse...

são dados preocupantes :O

Anónimo disse...

eu cá em 78 anos de bida nunca tibe dexeszz problemaszz! Perguntai à minha Adelaide! A rapaxiada do cámpo é muito mais rija!! Nem xe oubia falar dexe tipo de problemas naquele tempo! Ide ber a ber se encontraindes! Vocezezz seus drogaditozzezz nem o pau sabem lebantar! É UMA VERGONHA! IDE TRABALHAR, DROGADOS!!

Anónimo disse...

São uma cambada de fingidas!!!

Anónimo disse...

Essa da distribuição do Kamasutra é uma boa ideia! Sim ao Kamasutra...

CuRTeS disse...

humm quando elas fingem o orgasmo será que estão a tentar enganar só a nós homens, ou estão-se a enganar a elas próprias tambem?....