domingo, fevereiro 19, 2006

Olha os restos mortais da irmã Lúcia já vão em Pombal…




Antes de mais nada quero esclarecer que não tenho nada contra a irmã Lúcia, a igreja católica ou a fé de cada um mas é no mínimo deplorável que ao que parece neste domingo todas as televisões generalistas se tenham encarregue de dedicar um dia inteiro a acompanhar os restos mortais de uma velhinha. Justificação encontrada por muitos “Ah somos um país maioritariamente católico” mas olhando distanciadamente este fenómeno o que é a irmã Lúcia fez de importante ou de relevante para ter tanta atenção além de afirmar que viu a nossa senhora?

A importância dada a uma pessoa que passou toda a sua vida fechada em clausura que pouco ou nada de importante fez pelo país só revela o fervor que uma religião e um símbolo conseguem provocar nas massas. Além de no mínimo ser macabro ter um helicóptero a seguir uma carrinha mortuária durante duas horas, dando a possibilidade dos devotos seguir todos os movimentos da dita carrinha numa pequena caixinha no canto inferior do ecran ao longo da emissão. Se bem que temos de ter em conta que nada disto é diferente de ter acompanhar uma equipa de futebol desde a sua viagem para o estádio, até todas aquelas possiveis e imaginárias informações que o repórter de serviço pode dar aos telespectadores desde o que os jogadores comem a que horas se levantam e quantas vezes vão fazer o que mais ninguém pode fazer por eles.

Claro que o fenómeno de Fátima já não é unicamente português ao que parece a irmã Lúcia já visitou o Panamá e não foi inocente na sua visita, além do Panamá ter uma beleza natural sobejamente conhecida como relatam muitos panfletos encontrados em qualquer agência de viagens, a população maioritariamente católica não se enganaria da certeza dos factos que lhe apareceriam a frente o que facilitou em parte a sua aparição, que pelo sim pelo não antes aparecer no Panamá do que em Nova Iorque não fosse ela confundida com um avião ou em Israel correndo o risco de uma freira ser confundida com uma bombista suicida palestiniana o que senão fosse inédito seria no mínimo possível.

Bem sem mais demoras e com a certeza de já ter um lugar reservado à direita de Belzebu até à beatificação.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao bastaba xerem drogaditozzezz sao tambem unsz DEMONIOZZEZZ!! ZZzzEEzz !!!! IDES PARAR AO SITIO ONDE IDESZE PODER FAXER AQUILO QUE TANTO GOSTAM - AO INFERNO, SEUS DROGADOZZZEZZ EZZzzEZZ!!!!

Anónimo disse...

Volto a dizer, as igrejas só nos iluminarão quando estiverem a arder!

Foi deploravel o que se passou hoje nos canais de sinal aberto. Vergonha absoluta!

CuRTeS disse...

Olha kem é ele lah no backgound..

Long time no see socio!!!