quarta-feira, junho 04, 2008

Está dito.


Aconteceu o que já se vinha previsto nos últimos dias, o FC Porto está impedido de participar nas competições da Uefa por 1 ano.

O clima de impunidade que se vivia no futebol português acaba de levar uma grande machadada final, punindo aqueles que numa prática virada para o confronto, sustentado num discurso arrogante e de ataque ao "Sul" e algumas pessoas e instituições se moveram nos últimos 20 anos no futebol português.

"Sinceramente, não tenho o mínimo receio dessa situação. Não me tira o sono. Quem diz isso não tem credibilidade, nem conhece os regulamentos", palavras do líder portista a 14 de Maio.


Não é preciso estar aqui a relembrar o historial de episódios vergonhosos, as conversas de café que todos nós tínhamos, a agência Cosmos, viagens ao Brasil, Calheiros, café com leite , o guarda Abel e saladas de fruta.

Por muito vergonhoso e mau que isto seja para o futebol Português, o que se passou não era por si só menos desonroso.

Fui

6 comentários:

Anónimo disse...

vergonhoso era o roubo nos anos 60 e 70, esse sim verdadeiro roubo, chegando ao cúmulo de o árbitro inventar várias penalidades escandalosas no último jogo do campeonato para que o benfica o ganhasse...

Amendoim do Ricky disse...

Bora lá outra vez para a conversa dos anos 60 e 70 é o refúgio habitual para quem tenta defender o que é indefensável. Gostava era que as pessoas que tanto falam desses anos apontassem um facto prático do que dizem. A seguir vem a habitual conversa que o Benfica só ganhava com o Salazar no poder.. enfim enfim enfim

paula disse...

É uma vergonha, porque estas situações de vencer a todo o custo os jogos ao comprar árbitros deve ser punida e acabar de uma vez para todos os clubes.

mariseafonso disse...

Concordo que finalmente tenham realmente tomado uma atitude, mesmo sendo portista, mas pessoalmente acho que esta história ainda vai dar muito pano para mangas...

Anónimo disse...

Fuck

Anónimo disse...

AFINAL A UEFA DEU O DITO PELO NÃO DITO! MOOOOOORRAM LAMPIÕES DE MERDA!!!