domingo, julho 13, 2008

Deus, os homens, as mulheres e os árbitros


A igreja anglicana, fundada por Henrique VIII Rei de Inglaterra em retaliação pelo papa de então lhe recusar o divórcio da sua esposa por esta não lhe dar o filho macho que tanto esperava, aprovou esta semana uma medida que vai permitir às mulheres serem ordenadas bispos. Roma já veio lamentar a decisão, sendo esta mais uma medida que parece afastar irremediavelmente ainda mais as duas igrejas.

A mulher fruto da história da sua posição social ao longo dos séculos, continua com um papel secundário, na maioria das igrejas e religiões.

"A mulher é a arma do diabo" Santo António e D.Irene.

Legenda: O diabo de costas.

Filhas do mesmo Deus nas religiões monoteístas como as cristãs, o que é pedido à mulher é simples, dêem filhos aos vossos homens , ponham comida na mesa, sigam os mandamentos inscritos na pedra por Moisés, contribuam monetariamente para a casa do senhor e recusem que o vosso marido use aquela coisa de plástico no falo que evita os bebés. "Ixu do Xida há outrax formax de evitar como: A total abstenxão do coito por exemplo.", disse-nos o Diácono de Alvaiazare.

A igreja católica apostólica romana e suas semelhantes tardam em acompanhar o evoluir dos tempos perdendo cada vez mais influência nas sociedades modernas presas a ideais antiquados subjugando o sexo feminino e insistindo em respostas caquécticas para os novos desafios e preocupações da actualidade.

"Nós pedimos ao sínodo para ouvir as nossas preocupações, as nossas convicções teológicas e criar o espaço necessário dentro da vida da igreja para que possamos crescer e não podemos fazer isso. É inevitável a criação de super bispos masculinos para liderar dioceses opositoras ao bispado feminino. Estamos paralizados" Padre Conservador Anglicano

Enquanto isso outra espécime que habita este planeta, os árbitros, seres tradicionalmente de porte erecto, estão a evoluir para uma postura mais oblíqua como se pode observar no vídeo seguinte, cortesia do fucking You Tube.



Este post foi patrocinado pela Stolichnaya Vodka, The Best Vodka from Moscow State Wine Warehouse No1.

Fui

3 comentários:

Anónimo disse...

Усама Бен Ладен родился 10 марта 1957 года в Эр-Рияде, Саудовская Аравия. В 1979 году Бен Ладен закончил факультет экономики и менеджмента университета имени короля Абдель Азиза в Джидде. После вторжения Советской Армии в Афганистан присоединился к исламскому сопротивлению, командуя отрядом наемников. В 1989 году при помощи американских специалистов основал подпольную организацию Аль-Каида,...

Anónimo disse...

LOOOL caro senhor, devem ser com certeza uns dizeres muito bonitos, todavia imperceptíveis para o vulgar português, tão pouco dado a alfabetos desse calibre. Queira, por favor, usar outro tipo de linguagem.

Quanto a ti Shihan, mais um magnífico post, expondo o que de mais há de pusilânime nessa obsoleta instituição designada de Igreja. Há moral acima da religião. E mais não digo.

Unknown disse...

hum...não sei porquê mas ver o diabo de costas foi algo de espectacular! xD