quinta-feira, julho 17, 2008

Passatempo de Verão - O Defeso do Benfica


Em primeira mão revelo os reforços do Sport Lisboa e Benfica para a próxima época:
Jónas
Ayala
Valdivia
Caneira
Pablo Aimar
Carlos Martins
Pongolle
Ricardinho
Balboa
Djebbour
Escudero
Miccoli
Danilinho
Yoan Gouffran
Ricardo Rocha
Pawel Golanski
José Castro
Soldado
Dica
Geromel
Roger Guerreiro
Rafael Sobis
Odonkor
Seitaridis
Codina
Yebda
Luis Garcia
Arouca
Saviola
Jorge Ribeiro
Wilhelmsson
Andrezinho
Belleti
Tony
Jonathan Urretavizcaya
Elkeson
Ezquerro
Negredo
Martin Amedick
Pedro Mendes
Stefano Crisci
Dernis
Daniel Niculae

Todos estes nomes foram apontados durante os últimos dois meses como jogadores que estiveram contratados ou quase a contratar pelo SLB segundo os 3 jornais diários desportivos portugueses: O Jogo, A Bola, Jornal Record.

Num total de 43 jogadores, apenas 6 de facto se vieram a confirmar como aptos para envergarem a gloriosa camisola vermelha, isto traduz-se numa eficácia de cerca de 14% de apostas correctas. Não está nada mal para órgãos de comunicação tão idóneos e impolutos como os analisados.

Mas deixem-me seguir com o meu propósito recalcitrante dando ainda como exemplo algumas declarações traduzidas nos respectivos órgãos de comunicação social:

"Benfica já apresentou proposta formal a Luis García.", no mesmo diário do dia seguinte é publicada as declarações do empresário do jogador: "Sinceramente, não fomos contactados pelo Benfica por causa do Luis García. É evidente que seria uma honra para o jogador, mas não há nada."

Cómico e divertido não?

Olhemos então para as coloridas capas de um dos ditos jornais sobre o homem do momento Pablo Aimar.

(Capa de jornal de sábado, dia 12 de Julho)

(Capa de jornal de segunda-feira, dia 14 de Julho)

(Capa de jornal de terça-feira, dia 15 de Julho)

Não pensem que quem trabalha nestes jornais padece de uma qualquer desairosa esquizofrenia, nada disso bem pelo contrário é mesmo uma das imposições de quem tem de levar o seu trabalho de forma tão séria quanto este o merece. Afinal de contas é disto que o pobão da mini e do senhor da Quinta do Lago tanto gostam, ouvir falar do Benfica.

Notícia de Última hora: Pablo Aimar já assinou pelo Benfica e foi o próprio Rui Costa que o foi buscar a Saragoça. O avião aterrou em Tires esta noite (17/07/08), Aimar bebeu um suminho de laranja com 2 pedras de gelo e foi duas vezes à casa de banho, alegadamente numa delas além de urinar, viu-se na necessidade de evacuar.

Notícia de Última hora II: Pablo Aimar vai ganhar ainda menos que o Cebola no Porto, ficando com uns míseros 1,2 milhões de euros limpos por ano.

Último aviso do gabinete do Primeiro-Ministro: Voltem ao trabalho reles povo, isto é se querem ganhar os 600€ por mês quase suficientes para pagar a bica, o jornal desportivo diário, o cativo no estádio da luz e a assinatura da Sporttv.

Fui

4 comentários:

Anónimo disse...

426 euros é o salário mínimo.

Por isso até é 426 euros por mês, mais 2 filhos para criar, mais a prestação da casa, carro, electrodomésticos e do iphone 3G

Anónimo disse...

Coisas que nem tu deixas de fazer, né? Mania dos ricos gozarem com os pobres. Olha para ti primeiro...

Anónimo com gosto

poeta_rural disse...

esta lista de supostas contratações está longe de acabar por aqui.arrisco um valor perto dos 100 jogadores! sendo que desses, só serão contratados 10 (e 6 já estão incluídos)

Amendoim do Ricky disse...

Meu caro anónimo das 3:01AM diga-me que sinais de opulência demonstro eu para me chamar rico e depois talvez lhe responda como mais convém.