quinta-feira, julho 31, 2008

Sun Spots e O NIVEA

Os pequenos pontinhos de cor negra observados muitas vezes na superfície do sol são os responsáveis pelas chamadas tempestades solares e determinam os ciclos solares. Estes corpos negros muitas vezes observados a olho nu são como furacões gigantescos que em vez de afunilarem para o centro de gravidade expandem-se para fora provocando estas explosões facilmente visíveis do planeta Terra.

A ausência da observação destes pontos está a suscitar muitas dúvidas na comunidade científica, havendo já quem acene com a teoria que o sol está a enfraquecer. Uma situação idêntica aconteceu durante o século XVII, em plena época medieval em que não há registos de observações destes Sunspots o que coincidiu com a chamada Pequena Idade do Gelo, período de arrefecimento em que ocorrem mínimos de temperatura em vários pontos do Planeta.

Neste momento os caros senhores e senhoritas que estão a ler este texto devem estar a dizer "MAX O HOMEM TÁ MAS É PARVO! AQUI UM CALOR QUE NÃO SE PODE E ELE A DIZER QUE PODEMOS ESTAR NUMA NOVA ÉPOCA DO GELO."

Tem toda a razão meus caros senhores, no entanto não referi nada disso que estão a pensar apesar de os ter induzido a pensar exactamente isso em que pensam.

(PAUSA PARA PUBLICIDADE AO O NIVEA)

Os ciclos solares duram em média 11 anos e são determinados por estas explosões solares, têm fases de maior acalmia e outras fases mais intensas onde geralmente ocorrem as tempestades solares, o que poderá ter de alguma forma um impacto directo na nossa magnetosfera e consequentemente no clima terrestre, apesar desta relação ainda não estar muito bem estudada.

O que é irrefutável é o Aquecimento Global patrocinado pelo Homem e o decréscimo de espessura da camada de ozono que protege a Terra dos raios ultravioletas provenientes do Sol , o que altera os padrões globais do clima, contribuindo para um brusco aumento da temperatura na superfície da Terra.

Com ou sem Sunspots no Sol o importante é protegerem-se bem dos raios ultravioletas com O NIVEA e comerem a sopinha toda.

Menininha protegida com O NIVEA e que come por certo a sopinha toda.

Fui para longe. E sim as Berlengas são búnitas.

4 comentários:

Mariana disse...

LOLOLOLOLOLOL

Menininhas e menininhos protejam-se do sol tendo em atenção as partes do corpo mais importantes evidentemente! =)Se possivel utilizem tb um chapelinho! =)

Anónimo disse...

Oh Berlengas forever!!!

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL /me falece.

Oh Sereia transparente... quem és tu queridita insofismável ?

Anónimo disse...

Miúda jeitosa eu tb quero um NIVEA assim.