quarta-feira, agosto 27, 2008



Durante a minha visita a Londres, qual surpresa minha quando constato existir, mesmo no cerne desta grande metrópole, acima da monumental Westminster, uma "freguesia" (será mais apropriado dizer cidade) de nome... St. John's Wood, em bom português, S. João da Madeira. Trata-se de uma cidade, como calculam, tão radiante, emanando uma luz invejável que, só por um acaso muito desafortunado, ainda não fora prestada homenagem como Nothing Hill fora... em "O repugnante Hugh Dallas em Nothing Hill".

Pesquisas posteriores permitiram-me descobrir que nesta, como devem imaginar, espectacular cidade de Londres, acordaram para a vida várias personalidades importantes de renome internacional...


"Why so serious?! AH AH AH AH AH"

Lá estás tu a brincar Joker... Vai-te, que não és para aqui chamado...



Ah! Agora sim!
(Em cima, Kate Moss, rejubilando de satisfação e dignidade por ter nascido em S. João da Madeira)

Do mesmo modo, foi palco de célebres ocasiões, como a da foto do álbum dos Beatles "Abbey Road", na rua homónima da cidade (de referir que Paul McCartney nasceu, de igual modo, aqui).


Nada que chegue, no entanto, como certamente concordam, à elegância e sublime estado que é viver na original S. João da Madeira, em Portugal, claro... : )


A pedido de inúmeras famílias, fui

2 comentários:

Amendoim do Ricky disse...

Claro que sim. A original cidade de S.João da Madeira com toda a sua graciosidade, cidade pacata e sempre na senda da modernidade como prova o futuro centro tecnológico de investigação. Não é para todas as cidades.

Mariana disse...

Um viva a S. João da Madeira =)