domingo, outubro 12, 2008

5 Anos!!

É com alegria e um misto de emoção…, que com estas palavras exactamente há 5 anos inaugurei este espaço. Como está descrito no nosso logo, foi numa noite chuvosa de sábado no recanto do El Lagar que o Palinhas apalpou os Amendoins do Ricky, e a partir daí partimos para este périplo, até hoje.

Quem perder tempo a ir ali até às velharias consegue de imediato, por comparação com o que mais recente se tem feito por aqui, discernir várias mudanças. Mudaram logo para começar muitos dos intervenientes do blog (graças à mais recente limpeza étnica, orquestrada pelo Nimpo a muitas carcaças que por aqui gravitavam), mudou a imagem (pela 3ª vez, apesar de o mesmo já não poder ser observado), para terem uma ideia, isto começou com uma aparência ataviada deste género:


Mudamos nós, os que há mais tempo aqui andam e evoluímos. Éramos umas crianças em Outubro de 2003, hoje somos uns homens já amplamente instruídos, experientes, sem a mesma inocência que tanto continuamos a querer preservar, e acima de tudo muito mais charmosos. O que não mudou foi o propósito deste espaço, um local onde pudéssemos partilhar as nossas opiniões, experiências e conhecimentos, ou coisas parecidas com isso, trate-se do nosso Benfica, do rabo do Fábio, do final do Universo ou sobre a pertinente temática dos protozoários arábicos eucariontes homolíticos de Xeia.

Assumo que este blog e muito do que foi dito aqui foi alvo de inúmeras controvérsias e até chatices desnecessárias. Tenho hoje a perfeita noção do quão pode ser difícil congregar tantas formas diferentes de pensar e diferentes concepções de abordar muitas das brincadeiras que por aqui se praticaram. Encaro este espaço como um hobby, uma oportunidade para reflectir mais profundamente sobre vários assuntos, um exercício saudável de juízo, contraditório, ponderação e recordações futuras. Por isso e por todas as manifestações de agrado que recebemos frequentemente continuaremos a alimentar este espaço, desde que o tempo, as ligações à internet e a saudinha assim o permita.

Notei agora que em cima falei na 1ª pessoa do plural, foi inconscientemente, tenho a perfeita noção da minha individualidade, mas seria injusto não pensar e\ou referir uma pessoa que tem estado sempre ao meu lado nesta batalha abandonada e enfrentada por 3 vezes. O Nimpo, impulsionador, profícuo, activista e inteligentíssima personalidade, dotado das mais egrégias qualidades e virtudes do foro cultural, ser pensante por natureza, sempre lutou por este espaço e transformou-o no local que ele é hoje.

A referência tinha que ser feita.

Obrigado à gerência e a todos vós que nos visitam e que para aqui contribuem activamente.

Parabéns Amendoins do Ricky,

E porque ainda estamos na ressaca de PT, aqui fica o nosso Steven com o Thank You mais famoso da história da música, penso eu...



Fui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este é o canto das nossas vidas, dos sentimentos, de tudo quanto aprendemos enquanto seres humanos. É, desde 2003, o possível diário deste nosso percurso efémero pelo mundo. A impressão interior que nos deixa. O nosso mar de lamentos. Um depósito de cultura. Ou, simplesmente, um lamaçal de disparates.

Obrigado Shihan.

P.S. Escreves bem melhor que o Cabacú com os seus 2989238 acessores(as) e 982938 seguranças(as)(as). E, sim, ele já usou tanguinha na praia : D

paula disse...

Muitos parabéns meninos amendoins! O meu mais sincero desejo é que continuem a escrever e a disparatar neste blog :P

Mariana disse...

Ora então, Muitos parabéns AMENDOINS!!!

E parece que já la vão cinco anos depois da abertura deste espaço que tanto gosto de visitar =)
É de parabéns a forma como abordam tudo aquilo que escrevem... é de parabéns a maneira critica e cómica com que encaram as temáticas... é de parabéns o gosto com que o fazem!

Portanto, estão vocês especialmente de Parabéns, Shihan e Nimpo!

Continuação de boas publicações ;)
***