sábado, março 07, 2009

A escritora Deana Barroqueiro, autora do livro: "O Navegador da Passagem", teve a amabilidade de deixar um comentário às palavras que aqui deixámos sobre o seu trabalho, e que passo a transcrever:

Não sei se chegou a receber o meu comentário, por isso lho escrevo de novo.
Venho agradecer-lhe o generoso comentário que fez no seu blogue ao meu romance O Navegador da Passagem, pois sinto-me felicíssima por ver que tenho na bloguesfera um grupo cada vez mais numeroso de leitores dos meus romances.

Embora seja autora de 9 romances históricos e de 2 livros de contos (além de outras obras no âmbito da minha profissão de professora de Literatura), como não pertenço aos circuitos dos media ou das associações de escritores e publicava numa pequena editora que não dava visibilidade à minha obra, apesar de ter os contos traduzidos e publicados em várias línguas, aqui em Portugal pouca gente me conhecia.
Porém, quando em 2006 a Porto Editora escolheu o meu romance D. Sebastião e o Vidente para se lançar na ficção, deu-me essa visibilidade que é imprescindível para que um livro chegue aos leitores. O prémio da Máxima também ajudou, como é óbvio.

No entanto, o que me agrada mais de todas estas referências, por serem mais genuínas e espontâneas, são as dos blogues. É como se um amigo recomendasse a outro a leitura de uma obra que lhe agradou e isso não há publicidade que pague! Nem maior elogio, para mim.
Por isso, meu caro leitor, muito, muito obrigada! Sinto-me recompensada pelos 2 anos de trabalho que me levou este livro a investigar e a escrever (não contando com outros tantos anos em que escrevi os dois livros de aventuras - Uraçá, o Índio Branco e O Cometa - que tratavam do mesmo tema e me serviram de base para O Navegador da Passagem, e mais quinze de estudo deste período dos Descobrimentos que já tinha para o meu trabalho de escrita criativa com os meus alunos).
Na minha página http://deanabarroqueiro.blogspot.com disponibilizei o Uraçá em download gratuito para os meus leitores, porque ele completa a vida de algumas personagens de O Navegador da Passagem, desvendando mesmo o mistério do "grumete da cicatriz".

Assim, bem haja e boas leituras!
Com um abraço virtual de uma autora muito grata
Deana Barroqueiro

1 comentários:

Anónimo disse...

Melhor publicidade não podia haver.