sábado, maio 16, 2009

Porcupine Tree regressam em 2009 a Portugal com novo álbum



Depois dos magníficos concertos de 2008, os incaracterizáveis Porcupine Tree preparam-se para regressar em Novembro ao nosso país, na tour de promoção ao novo álbum (ainda sem nome), a sair em Setembro. Segundo o pouco que se pode obter de Steven Wilson, o novo álbum poderá surpreender ao conter uma e apenas uma música de 55 minutos. "Poderá ser o maior erro de sempre, ou pelo contrário poderá ser um grande passo. Nada está ainda definido, vamos ver", adianta Wilson, que expressa assim a sua visão de como a música deve ser ouvida - como um todo, de início ao fim do álbum. "Penso que este é o momento ideal para se fazer uma coisa deste género. As pessoas começam a ficar saturadas dos hits de 3 minutos que aparecem e desaparecem de um momento para o outro, parece haver um movimento no sentido contrário". Este será o 13º álbum de originais da banda rock britânica.

Dois grandes concertos se avizinham, nos mesmos locais do ano passado.

20 de Novembro 2009 - Incrível Almadense (Almada)
21 de Novembro 2009 - Teatro Sá da Bandeira (Porto)


5 comentários:

paula disse...

Bem ,mas que óptima surpresa :)
Não quero perder esse concerto, e aguardo pelo novo álbum :)

O Shihan disse...

Faço minhas as palavras da paula. Passado um ano lá estaremos a dar bons motivos aos promotores e à banda para não se voltarem a esquecer de Portugal.

Dashed disse...

Estive lá (Teatro Sá da Bandeira) em Outubro e lá estarei novamente este ano para assistir a mais um imperdível concerto dos Porcupine Tree.

Mariana disse...

Belíssima surpresa!

Um ano depois de um concerto magnifico que nos deixou durante dias embalados, esperemos agora pelo seu novo álbum que de certo é possuidor de mais arrepiantes surpresas =)

Carla disse...

Portugal abraça mais uma vez esta banda que de uma forma ou de outra ocupa um lugar bem especial na lista musical daqueles que vibram Porcupine :)

Espero estar lá para os ver novamente! =)