terça-feira, janeiro 25, 2005

O nosso Portugal.


Já sentiram o desejo de fugir deste nosso cantinho? Já sentiram o desejo de explorar o mundo que se encontra pra lá de todos os nossos sonhos e vivências?
Eu sinto-o a cada bater do meu coração. Sinto vontade de fugir de tudo o que o que conheço, explorar, ver, sentir novas experiências. Pode ser egoismo da minha parte esquecer-me de tudo o que é importante, a família, os meus grandes amigos (Força pessoal de sjm, casita e espadanal) mas na verdade eu sei que eles estaram sempre à minha espera de braços abertos.
Se calhar pouca gente notou, mas já lá vai uns tempos em que não saio em sjm numa sexta feira ou num sábado à noite e sabem que mais... não sinto a falta. Posso estar a mentir em relação à convivência com os amigos do peito, mas de resto... zero. Já vai o tempo em que era divertido ver o pessoal bebado, ver quem andava a comer quem, ou então sair para encontrar aquela gaja boa. Parece que é conversa de velho que adora o seu sofá e o quente da sua lareira, mas a verdade é que o contacto com o mundo lá fora (pela tv, pela net) dá uma perspectiva diferente do que quero da minha vida...
Será que quero passar aminha vida num cantinho do mundo, trabalhando todos os dias, tendo sempre a mesma rotina, passear de carro ao domingo com a mulher e filhos, ir ao shopping todas as semanas, etc? Pah podiamos pensar que estou revoltado com o mundo, mas o pior é que não estou... Tou revoltado comigo mesmo por não saber como satisfazer todos os meus desejos.
Tenho muita inveja do meu amigo Magal, por estar a sentir tudo o que desejo sentir desde os meus tempos de adolescente... Força ai Magal... Aproveita

Pah queria apenas que o pessoal reflectisse sobre a sua vida futura... será que ela vai de encontro aos vossos desejos?

Um abraço pra todos

1 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo a insatisfação é normal nos dias de hoje quando vivemos num mundo globalizado a entrar-nos pela casa dentro todos os dias. Felizmente agora temos a facilidade de procurar novas metas e encontrar novos desafios, agora vai de cada um seguir o rumo que bem entender, emigrar, ficar no país e ir de carro com a mulher e os filhos ao shopping, ou então ficar no país e fazer alguma coisa para que as coisas mudem. Só devemos é seguir os nossos desejos e anseios que vida só há uma e mais vale fazer alguma coisa mesmo que não corra bem do que ficar com a pena de não a fazer para o resto da vida.