"Entre 15 a 20 indivíduos, armados de revolveres e bastões, entraram, na tarde do passado sábado, dia 23, nas Piscinas Municipais de S. João da Madeira, agredindo e roubando, de forma indiscriminada, quem ali se encontrava. Vários jovens tiveram que receber tratamento hospitalar, devido aos ferimentos causados pelos agressores. Um deles, um nadador salvador, teve traumatismo do maxilar.
Ao que afirmam testemunhas que estavam no local, eram 17h15, quando um grupo de indivíduos, com idades entre os 20 e 25 anos, vestindo camisolas do Futebol Clube do Porto, (FCP) e “com sotaque nortenho”, avançaram uma rede lateral da piscina começando a semear o pânico por entre os utentes."
Queria salientar aqui o essencial da notícia indivíduos vestindo camisolas do Futebol Clube do Porto é um escândalo o que se passa no nosso país temos uma associação desportiva que serve de guarda a marginais e a vitimas exclusão social vulgos Gunas que vestem o equipamento de um clube desportivo invadem um local público roubam e espancam as pessoas sem motivo aparente para isso e o que é que a polícia faz? Nada nem uma detenção nem uma bastonada nem um tiro nos cornos de um anormal destes, depois ainda se queixam dos pretos. No entanto não deixa de ser inadmissível um clube regional endinheirado servir de exemplo e ser um símbolo de orgulho para estas pessoas que se escondem por baixo do emblema e com orgulho pelo que parece!
Não venham dizer que o Porto não tem nada a ver com isto eu bem vi como é que o Cocó Adriano tratou aquele brasileiro do Léo Lima claramente mais um guna que teve a sorte de saber jogar futebol e assim evitar a sua sina de andar a vaguear pelas ruas a assaltar pessoas, ter que trabalhar eventualmente nas obras ou a fazer caixas quando o dinheiro não chegasse. É isso Có Có põe disciplina nesses gajos que nem portugueses são mas lá por saberem jogar futebol pensam que podem ter assim direito a passaporte português (a outra forma mais fácil de obter passaporte só mesmo indo à feira da Bandoma).
Mas casos destes não faltam basta lembrar-nos das cenas tristes dos supermurcõens quando o glorioso ganhou o campeonato na invicta onde a queima de bandeiras do Benfica foi a maneira escolhida para exteriorizarem as suas frustrações. O que não deixa de ser engraçado é como que adeptos que se dizem do FCP também tenham merchandise do Benfica guardado para festejarem à sua maneira a vitória do glorioso.
Para os queixosos que eu já não escrevo à muito tempo, só queria lembrar que o Bertinho por exemplo podia compartilhar connosco a sua experiência no Furadouro ou na Régua e nos desse algumas considerações sobre contracepção que são sempre úteis e quem melhor do que tu para falar disso não é? Ao Luís Bom deixo aqui a minha mensagem de apoio a essa tarefa tão difícil que é deixar de fumar. Ao Fábio só tenho a dizer que o vinho Verde Branco Tinto em Aveiro esta semana estava muito bom e já agora vê se consegues tirar as nódoas com Blanka frend antes de levar a roupa à máquina funciona garantidamente.