Obrigada!
A um grande futebolista que finalmente regressa a casa!
Tenho a certeza que nos vais voltar a encantar, independentemente do clube, tal como no grande jogo do euro, Portugal-Inglaterra.
Jogadores como este são raros, com convicções!!!
Agora que se avizinham maus tempos, algo que me alegre...
quarta-feira, maio 24, 2006
Publicada por Anónimo à(s) 24.5.06 0 comentários
domingo, maio 14, 2006
Parabéns!
Parabéns ao grande Futebol Clube do Porto, a dobradinha já cá canta!
Depois de uma época de muitas dúvidas, um treinador que continua a não me convencer, o que conta é que fomos os melhores de Portugal!
Agora para a próxima época, além destes 2 títulos é para ganhar o título de Campeão Europeu, está bem Srº Adriaanse?!
Para a claque dos Super Dragões, tenham vergonha dos vossos actos.
Ah e já agora quando não estão a jogar contra o Benfica para quê aquele cântico?!
Publicada por Anónimo à(s) 14.5.06 3 comentários
sexta-feira, maio 05, 2006
A Energia Nuclear em Portugal
É uma boa altura para recordar que o primeiro ministro, José Sócrates, deseja que o tema sobre a energia nuclear venha a ser alvo de um amplo debate nacional, o que poderá levar à construção de uma central nuclear em Portugal. Todos sabemos dos riscos da energia nuclear esta já causou graves acidentes “Three Mile Island” (EUA) e “Chernobyl” (Ucrânia), milhares de mortos, doenças e deformações horríveis nos sobreviventes e na geração que se seguiu.
Pode-se dizer que agora o principal problema é o facto dos reactores nucleares e instalações complementares gerarem grandes quantidades de lixo nuclear, compostos por produtos altamente radioactivos que continuam a emitir radioactividade por um longo período de tempo e para já ainda não se conhecerem técnicas seguras e eficazes de armazenamento para esse tipo de lixo.
É tempo de parar para pensar sobre o quadro maior, a responsabilidade maior do que estamos a fazer. Ultimamente nós como indivíduos temos que aceitar a responsabilidade das nossas acções colectivas e do enorme dano que isto está a causar para o mundo e para o futuro de toda a geração futura.
É que não existe uma só central nuclear na terra, nenhuma nem de nenhum tipo que é sustentável. Eu convenci-me sozinho e não foi preciso ninguém me convencer, no fundo, no fundo a primeira revolução industrial fracassou e a energia nuclear foi o seu ultimo grande fracasso e não está a funcionar, não é sustentável. Tudo isto é um engano, e nós devemos mover-nos para outra e para uma melhor revolução industrial e desta vez devemos fazer o correcto.
Quando eu penso o que poderia ser uma nova revolução industrial eu visualizo uma organização de pessoas buscando um propósito e este propósito é não causar danos. Eu vejo uma companhia que é ligada à terra por um cordão umbilical, utilizando as energias renováveis, a recolher as matérias primas que já foram extraídas e reutilizando-as novamente, novamente e novamente.
Este é um plano visionário, é certo. Um plano que significa subir a montanha da sustentabilidade, uma montanha que é mais alta que o Olympus, infinitamente mais alta que o Olympus e muito mais difícil de escalar.
Aquele ponto no topo simbolizando desperdício zero...
( Nota - O Monte Olympus é a montanha mais alta do sistema solar. )
Publicada por Laurentino Damázio à(s) 5.5.06 2 comentários
Etiquetas: Inúmeras e variadas notícias