quarta-feira, junho 25, 2008

Primeiro português condenado por "downloads" ilegais

Esta é a notícia que permite abrir a discussão a um tema muito vasto, a pirataria.
Este senhor foi condenado por ouvir hino do Benfica em versão "pimba" assim como músicas de Quim Barreiros e Tony Carreira entre outros. E condenado a pagar uma multa de 1160 euros.
Mais uma vez se levanta a questão de piratear ou não as músicas e filmes. Na minha modesta opinião se os cd's e dvd's fossem mais acessíveis não havia estes problemas...Mas no país em que vivemos não existe possibilidades económicas para comprar originais, com muita pena.
Já agora tenho a dizer que fazer download da música destes artistas e pagar uma multa é o cúmulo....
Cuidado com os downloads.

10 comentários:

Shihan disse...

Pobre diabo, não sabe ele que piratear TonY Carreira é um crime público nacional equivalente a dizer mal do Sócrates em qualquer repartição pública.

Downloads ilegais cá só para Tokios Hoteis e Rianas.

APOIEM O PRODUTO NACIONAL C*R*LH0!!!

Shihan disse...

Espera aí. Foi o Tony que foi condenado por pirataria???

Esclarecido disse...

Não meu asno a foto do Tony é apenas um enfeite para dar outra dimensão a este post.

Nimpo disse...

lolol desde que não se pirateie artistas nacionais (especialmente os pimba e os niggas do hip-hop) está-se bem : ) E passo bastante bem sem isso tudo : ) Lançaste uma questão pertinente, os cds de música deviam ser vistos como uma forma de cultura (discutível grande parte, é verdade... mas o que dizer da panóplia de livros que andam agora nos tops???). ISENÇÃO DE IVA NOS CDS/DVDS DE MUSICA JÁ!

Shihan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shihan disse...

Claro que que a música e mesmo a 7ª arte são uma forma de cultura e é inconcebível que não o sejam considerados quando tributados pelo estado.

Mas será isso suficiente para que estes fiquem acessíveis a todos?

Judite de Sousa disse...

damos por encerrado este debate com esta questão retórica, de uma pertinência abismável. TOPIC CLOSED

BOSS AC disse...

Yo yo yo niggas. MORRE PIRATEADOR por tua culpa em vez de jantar uma sapateira com molho de caviar a la chef, vou ter comer uma lagosta com arroz de pickles! Por tua culpa há artistas a morrer à fome! Paga o preço que mereces, ladrão dos pobres!

yeh yeh uooooo
Grande chefe
antes do senhor Cristo yo
BOSS AC sou eu
yo yo yo

virginia park ranger disse...

oh jesus lord, what a mess... can't really stain quiet after reading some statements here. I PROMISED MYSELF I WOULDN'T SPEAK MORE ON THIS BLOG BECAUSE... BECAUSE! A man IS A MAN and does not need to explain himself when the reason is with him, oh it sure is!!! God bless me. Only by shotgun we end these satanist non-senses! It's a warning! Africans!! Stay at your place, God gave you a large enough place to hold you all. It has many trees and savanas for your activities. Spare us from your satanist songs! THIS IS A WARNING. God save us all and specially the United States of America.

Mariana disse...

É verdade... se tivessemos um acesso mais facilitado no acto da compra deste tipo de materias nao recorreriamos concerteza á piratiria, ou pelo menos nao em massa.

*