quinta-feira, setembro 23, 2004

AMENDOINS COM AZEITE

Episódio 10 “A sandalinha”

Os dias foram passando, a vida do príncipe tornou-se um martírio constante, perdido nos pensamentos pela mulher que deixara escapar entre os dedos. Mas que mulher, pensava ele. A formosura, graciosidade, o encanto angelical e a força diabólica de Belica enfeitiçaram os pensamentos de Lord Pilinhitas de tal forma que nem comia direito, para já não falar doutros afazeres. Aliás foi graças a estes que o príncipe saiu da pasmaceira em que se encontrava.
Tudo o que havia de recordação da moçoila era uma sandalinha que Belica deixara escapar aquando da sua montagem ao cavalo. Tão alheado estava Lord Pilinhitas a olhar para a sandalinha e a rever vezes sem conta o momento em que conheceu tão formosa criatura, que fez o xixi e o cocó nas suas próprias vestes, continuando imóvel como se nada fosse.
Quando este feito chegou aos seus ouvidos, King Shihanitis resolveu tomar providências. Por todo o reino se comentava que futuro teria a Cidade de Encantar se o futuro rei não conseguia suster as próprias necessidades. Conseguiria suster o que? Já os dizeres do povo vão nisto, e nem metade sabem da missa… E assim, o rei deu ordem a um seu ministro, Vasculha em todo o reino, não quero que uma única moçoila casadoira não experimente esse, esse, esse… essa patarra!
Por todo o reino, de casa em casa, percorreram os criados do rei calçando moça a moça, porém sem resultados animadores. Mais vezes eram as que os pezinhos escorregavam na imensidão da sandalinha, raras as que não lhe cabiam e poucas as que lhe assentavam. Porém, com mais ou menos dificuldade, todas as moçoilas que preenchiam o requisito do pezinho caber na sandalinha caíam escancaradas no chão, na complicação daquele modo de andar nunca dantes visto. E era um choramingar por todo o lado, nunca se tinha chorado tanto e de uma só vez naquele reino.
Eis que, fracassados em todas as outras, os criados d’El Rei batem à porta da última casa do reino…


ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

0 comentários: