sexta-feira, outubro 15, 2004

AMENDOINS COM AZEITE

Episódio 11 "Desencontro do destino"

Knock knock. O som ressoou por toda a casa. Deixa, deixa que eu abro, diz voraz uma moçoila atirando-se lançada para a porta, abrindo-a sofregamente. E arrancando a mais que rodada sandalinha das mãos dos aios do senhor El Rei, virou-se e calçou-a lambosa, e para que dúvidas não restassem, começou a dançar o tango com ela calçada, dando um show exótico impróprio para cardíacos.
Tal acontecimento encheu de alegria os criados d’El Rei, que assim viram fim ao martírio que foram sujeitos, podendo ir para casa descansados. Tanto uso deram aos membros inferiores que o do meio ficou privado das habituais andanças… Bendita seja a vontade do Senhor, dizem eles. E, querendo saber a graça da menina abençoada, esta responde, Enda.
Sem que se perca mais tempo com palavreados desnecessários, que já neste tempo era o pão-nosso de todos os dias, a portentosa Enda deixou-se cair nos braços dos aios vociferando dramaticamente, Levem-me, levem-me para o peito musculoso do príncipe meu amado, mexam-se, carcaças andantes! Porém, ao tempo que dizia isto, os braços dos lacaios cederam à pressão de tal embate e logo logo eram pernas, eram cabeças, enfim, era tudo quanto pudesse suster muy nobre princesa e mesmo assim não chegou, e tão cedo não conseguirão levantar-se dali.
Beliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica, tira-me dakiiiiiiiiiiiiiii!!! Sim, tal surpresa a minha (que também me desencontrei do paradeiro da personagem da nossa história naquele laborioso encontro com o príncipe) mas sim, era mesmo Belica del Toboso, vestida em trajes servintes, que saiu sabe-se lá donde e, sem muito custo, arredou um por um, cada ser daquela montanha humana.
O que se passa muy nobre senhora Enda, qual a razão deste alvoroço? Ao perguntar isto, Enda esconde a sandalinha de Belica para que esta não pudesse ver e diz, Oh minha querida amiga do coração, neste momento não posso alongar-me em explicações, tenho que partir… olha aproveita e limpa o esterco ali do curral, adeus.
E assim partiu, deixando a mente de Belica muito intrigada…

0 comentários: