terça-feira, dezembro 07, 2004

As Secretas dos Partidos!!!

Factos:
1- Domingos Jerónimo foi nomeado esta terça-feira secretário Geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), anunciou a Presidência do Conselho de Ministros.
Para quem nao sabe este cargo é recente, foi criado em Setembro por Morais Sarmento e tem a finalidade de concentrar numa pessoa o poder de comando dos Serviços Secretos Portugueses, SIS e o SIEDM (Serviços de Informação Estratégicas de Defesa e Militares).
Este senhor, Domingos Jeronimo, transita directamente de secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros. Já entre 1992 e 1995 tinha sido subsecretário de Estado adjunto do então ministro dos Negócios Estrangeiros, Durão Barroso.

2- Arménio Ferreira, director-geral adjunto do Serviço de Informação e Segurança (SIS), foi afastado do cargo por razões de ajustamento do novo modelo aprovado para o Sistema de Informação da República Portuguesa (SIRP), segundo fonte oficial do governo. A mesma fonte adiantou ainda que Arménio Ferreira será substituído pelo Coronel Saramago Pinto.
Este militar e bastante proximo do Ministro da Defesa, Paulo Portas.

Conclusoes

Estes tipo de organizaxoes devem (deveriam...) estar acima de qualquer questao politica e partidaria. Sao organizacoes para os Portugueses, para Portugal, nao para os politicos e muito menos para os partidos. Entao porque metem la individuos cuja ligaxao politica e inequivoca?

Mais ainda um Governo sem futuro, que esta em funxoes meramente de gestao, com eleixoes antecipadas a vista? (Ja nao bastava o proximo governo ter que governar com um orxamento que nao e seu.)

E entao inadmissivel esta instrumentalizaxao politica dos servixos secretos as claras i aos olhus d tds os Portuguesas. Nos, como sempre, nao queremos saber, nao damos importancia! Um dia, quem sabe as coisas nao melhoram....

Mais ainda e estupido, e triste i e desanimador ver este tipo de atitudes em pessoas em dirigem o nosso futuro.

Este tipo de atitudes, a (des)onestidade destas pessoas e incrivel. Quem quer uma politica assim? Quem acredita em pessoas como estas? Eu nao.

E quais sao as alternativas? Nenhumas....

Enfim....


0 comentários: