quinta-feira, abril 13, 2006

Ler jornais, ver TV, navegar na Internet passa a ser pecado segundo a Igreja Catolica

"Passar demasiado tempo a ler jornais, ver televisão ou a navegar na Internet pode ser considerado pecado com a obrigatoriedade de ser confessado. O Vaticano recupera, assim, um ritual do passado com uma lista de novos pecados, sinal dos novos tempos. "

" (...) nunca igualado por qualquer tempo dispendido na leitura da bíblia, uma prática, aliás, aconselhada pela Igreja Católica até para substituir qualquer penitencia mais tradicionalista."

"Sobre o perdão, o mesmo cardeal levou ao extremo a exigência posta pelo Cristianismo de perdoar até a violência contra as crianças e os assassinatos de inocentes."

Link da noticia - TSF


A lógica disto tudo é que jornais, televisão, internet são meios de informaçao, e a Igreja Catolica quer preservar a ignorancia de muitos dos seus crentes para preservar a sua continuidade.

Agora resta saber se um individuo que estiver a navegar na internet, ou a ler um jornal, não poderá ser uma vitima de um fanatico que queira matar pecadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

VERGONHA TOTAL ! Mais um acto vergonhoso da instituição igreja : |

Anónimo disse...

entao mas esses caras de cu andaram a fumar o k crlh?tao estupidos ou fazem-se?

o k crlh...haviam de morrer todos com um crucefixo no cu crlh!

fgra disse...

Já agora qual é o tempo permitido? E quem é que vai cronometrar o tempo para o pessoal não pecar?
É triste mas não deixa de ser estúpido, ainda por cima o próprio Vaticano com um site, ou seja dentro das próprias tecnologias que estão a condenar...

A Coisa Branca. disse...

isto é completamente ridículo...

João Paulo II, volta por favor... --_--