As algas marinhas são conhecidas por serem indubitavelmente um alimento rico em minerais, metais e oligoelementos (elementos químicos essenciais para os seres vivos geralmente encontrados com baixa concentração no organismo). Isto faz delas o maior nutriente regulador do nosso sistema metabólico.
Através dos seus nutrientes as algas marinhas funcionam como catalizadores equilibrando o sistema circulatório, nervoso e endócrino, além de exercer uma acção antibiótica.
Por sua vez, estas plantinhas também são um óptimo coadjuvante na alimentação, sobretudo para um processo de emagrecimento. Este processo é assegurado através da sua composição fenilalanina, aminoácido que suprime o estímulo nervoso do apetite no cérebro.
Estas plantinhas queridas que tantas vezes encontramos nas nossas praias são, assim, portadoras de inumeros benefícios para a nossa saúde: auxilia na digestão, queima gorduras, elimina substâncias em excesso no nosso organismo, regulariza a flora intestinal, são uma fonte de vitaminas e sais minerais, estimula o metabolismo…
Boas férias para todos!
Au revoir*
4 comentários:
blerc, não deixam de ser repugnantes :x
Além de serem grandes contribuintes em ingredientes para muitas guloseimas que tanto gostamos.
Quero salientar o notável facto de pela primeira vez um NTC ter pronunciado uma palavra da estaleca de uma fenilalanina.
E nimpo, sim já sabemos o menino queque que és que acha algas repugnantes e aranhiços medonhos.
Boa noite :) eu tenho uma duvida, pensem que é estúpido ou não, mas todas as algas tem esse tipo de características? Eu pensava que as características mudavam consoante a cor das algas. Sei que a cor muda em função da profundidade que elas se encontram, consequentemente da luz que recebem...
A dúvida é muito pertinente Paulita. Mas como será normal dentro das várias divisões e espécies de algas existem diferenças significativas entre elas, logo nem todas terão a mesma composição, não tendo consequentemente as mesmas características.
Geralmente as algas de cor verde, que possuem clorofila a e b são as de menor profundidade e as mais avermelhadas de maior profundidade, logo se tem uma cor diferente tem de ter pigmentos diferentes e propriedades diferentes, mas sou um leigo nesta matéria.
A autora do texto por certo nos poderá elucidar sobre tudo isto. =)
Enviar um comentário