Nos dias de hoje, em que os jogos de computador cedem cada vez mais aos avanços da tecnologia, tornando-se por esse motivo mais próximos da realidade, mas ao mesmo tempo bem mais enfadonhos e menos criativos para os utilizadores, aparecem pequenos oásis de genialidade e arrojo, como o é este caso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkb0WDyyTUIGQ_YHD1LVFN1rwYs1P-JlERzmz7EzihaJAB0TSRTzXywapQeBMfCernp2R6eWN5u8-5FQHTpHX6q2FP3tH4a_srwhZ-bjuCWU7lQNQf593ATGFThCpPLjtGPrjd/s400/world+of+goo1.jpg)
Partindo de um conceito tão simples - a construção de estruturas seguindo as regras naturais da física -, remete Guitars Heroes e Gtas para o canto das banalidades. Estes irão ter, por certo, o seu lugar na história também, mas não o mesmo que cabe àqueles imortais clássicos que não cedem à inevitabilidade do tempo e ao aprimoramento da técnica. São este tipo de jogos que ainda hoje proporcionam inúmeras horas de diversão a gerações tão diferentes e, este World of Goo, é um jogo que imagino os meus trinetos no ano 2108 ainda a jogar.
A tentar aqui.
"Innovative, addictive, and delightfully weird, World of Goo is a superb puzzle game."
Gamespot
A tentar aqui.
2 comentários:
De facto, conseguirá bater o Prince of Persia como melhor jogo de sempre...???
A partida parece ser interessante. Tenho de comprovar =P
Enviar um comentário