domingo, julho 04, 2004

AMENDOINS COM AZEITE
Episódio 5 “Rumo à felicidade”

Ao primeiro domingo de todos os meses, Belica tomava banho. Fazia-o, de Verão, no riacho perto de sua casa, e de Inverno, num bacio de louça que comprara propositadamente para o efeito.
E, hoje, como era dia de calor, Belica enfiara-se na água do riacho. Como Deus a pôs no mundo, saltitava como uma borboletinha aqui e acolá, irradiando o seu perfume e pureza de virgem ninfa. E cantava alegremente, melodias compostas por si, a ponto de calar a passarada toda do bosque.
Mas cedo este dia viria a ter contornos trágicos. Belica tinha por hábito, ao vir do banho, continuar os seus bordadinhos. Estava muito entretida nisso, quando não é que a agulha vai parar ao seu dedinho, ferindo-a! Dando um salto e vendo os rios de sangue que jorravam do dedinho, Belica desmaiou, caindo desamparada.
Pena é que o cruel destino quisesse que a obesa gatinha Lassie se encontrasse justamente no local onde viriam a repousar levemente as nádegas da nossa menina…
Com o trágico acidente, as tripas da pobre gatinha serviram-se da boca desta como trampolim. E esvoaçaram esborrachando-se no chão, alguns metros à frente. Fez-se silêncio.
Belica, ao vir a si, e vendo à sua volta o que restava da gatinha, gritou imóvel durante 3 dias e 3 noites. Pobre destino com isso tiveram as suas cabras, que de tanto esperar, ainda que com esperança num mundo melhor que há-de vir amén, morreram à fome e à sede.
Vendo o profundo abismo em que se tornou a sua vida, Belica lembrou-se da morte de Ti Jaquim das Couves e da promessa que lhe fizera que, por anos de esquecimento, não a cumpriu. E assim, completamente só num mundo cruel, decidiu partir da aldeia, rumo à felicidade.

ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

Não percam o 6º Episodio “A viagem”, na próxima semana!

0 comentários: