sexta-feira, julho 02, 2004

Dieta do engenheiro pelas leis da termodinâmica


Dieta fantástica - pelas leis da termodinâmica.


Todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para esquentar 1 grama de água de 21,5 ° C a 22,5 ° C.
Não é necessário ser nenhum genio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada ( 200 ml ou 200 g ), aproximadamente com 0 ° C necessita de 200 calorias para aquecer 1° C esta água.
Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal , são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estas 200 gramas de água alcancem os 37 ° C da temperatura corporal ( 200 g X 37 ° C).

Então, esta é a quantidade de energia necessária para manter a temperatura de nosso corpo a uma temperatura constante de 37 ° C.

E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível : a gordura corporal.
Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.

Assim, se uma pessoa beber um copo de cerveja grande ( aproximadamente 400 gramas na temperatura de 0 ° C ), esta perde aproximadamente 14.800 calorias ( 400 g X 37 ° C ).

Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja,aproximadamente 800 calorias para 400 gramas de cervejas.
Então, passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14000 calorias com a ingestao um copo de cerveja gelado.
Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas aproximadamente 1000 calorias por hora.
Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.
Saúde a todos!

wagenschenke

2 comentários:

Hercules disse...

Tou a ver k andaste a estudar kimika-fisica....É bem, mas n te eskeças k há mais ekilibrio estabelecidos para alem dos termodinamicos, por isso n sei se é um bom método de emagrecimento...

Anónimo disse...

lol de facto shihan contribuiste pa minha cultura :] Mas nao convem esquecer que o álcool promove a formação de gorduras corporais a partir do açucar corporal. Daí as pessoas ficarem com os sintomas de embriaguês pelo facto do cérebro não ter à sua disposição tanto açucar (glicose) e este ser o principal substrato energético cerebral...