quinta-feira, junho 03, 2004

AMENDOINS COM AZEITE
1º EPISODIO - Belica del Toboso

Há muito, muito tempo atrás, bem no interior, numa aldeia pobre, nasce e cresce Belica del Toboso. A sua vida de criança é repartida entre a escola e os trabalhos lavouros do batatal da sua humilde casa, onde ajuda a plantar e a ceifar quando pode e quando lhe dá pachorra. É uma vida muito dura. Uma infância de sonhos amargurados perdidos nas batatas!
As poucas recordações boas que tem são das vezes que ia a Casa de Ti Jaquim das Couves, a casa de repasto da aldeia, onde cantarolava com a sua voz angelical bonitas cançonetas em honra de quem entrasse!
No entanto, foram mesmo poucas pois Ti Jaquim das Couves viria a morrer, pouco tempo depois, na mais profunda miséria. Morreu, ao som dos acordes melodiosos de Belica, que lhe prestou uma última homenagem. Vendo o pobre homem a espernear e esbracejar no chão ao som dos seus cantos, Belica revelou a sua força. A sua inocência queria “analgesiar” o sofrimento do pobre homem. E ia aumentando, de oitava em oitava, o seu registo melodioso, compondo alguns riffes vocais prodigiosos. Foi ao som destes que o pobre senhor padeceu... Aí, Belica del Toboso, na inocência dos seus 12 anos, agarrando o defunto vigorosamente, vociferou as seguintes palavras: "Te prometo! Voy a estudiar mucho para salir daqui y ser una mujer cantante Ti Joaquin, en tu honra!". Estava feita mulher!

ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

Não percam o 2º Episodio - A puberdade de Belica del Toboso

0 comentários: