sexta-feira, junho 18, 2004

AMENDOINS COM AZEITE
EPISODIO 3 – “Belica conhece Pedritis”

Estava Belica junto com as cabras preparada para um novo dia de trabalho árduo, isto é, pronta para correr com mais uns quantos moçoilos que rendessem da peregrinação diária. Encontrava-se Belica entretida a inserir o seu “dedinho absorvente” quando não é que, vem um moço, e observando Belica em toda a sua pose, ficou bastante incomodado. E dirigiu-se aos céus gritando bem alto:
“Fodasse caralhos ma fodam esta é que é a gaja de que todos falam e sonham? Haja siso na mente e olhos na cabeça de quem vê!”
Foi a primeira vez que alguém duvidou da formosura de Belica del Toboso! Seria louco??. E, sem demora, dirigiu-se ao moço, perguntando-lhe a sua graça ao que este respondeu “Pedritis”. Belica não perdeu tempo, gritando desconchavada:
“Pois olhe Pedritis se é para dizer coisas que me diga pela frente! E não estar aí a cochichar com os seus amigos!” Ao dizer isto, Pedritis ripostou:
“Para bem do meu ser, para gáudio dos deuses, aos quais agradecerei até ao fim da minha vida, não tenho que dar qualquer tipo de satisfação a si! E agradeço que não me cuspa enquanto fala.” Belica respondeu:
“Pois olhe, cuidasse o senhor ter uma senhora tão formosa, esmerada e devota a Nosso Senhor Deus nosso Pai quanto eu! Andor daqui pa fora mas é!!”
“Vim de longe para a ver e vejo que perdi o meu tempo. Mas de qualquer maneira, o mundo que nos encontramos é livre e a minha vontade é ficar mais um pouco neste local, desfrutando de tudo, menos da senhora obviamente”
Belica, pouco dada a palavras, não encontrou argumentos para contrariar as palavras do moço. Passou assim, para outro tipo de argumentos, os quais já vai tendo prática. Vendo a mão de Belica aproximar-se perigosamente da sua face, Pedritis resolveu abaixar-se e desandar dali para fora, pois queria regressar de imediato a casa e ficar lesionado seria um duro revés para o seu intento. E assim prosseguiu caminho, resmungando palavreado pouco dado a uso naqueles tempos.
Depois de afugentar os outros com as técnicas do costume, Belica pensou para si própria: “Se pensam que pelo atrevimento conseguem este corpinho de deusa estão muito enganadinhos, muito muuuuito enganadinhos EH EH”


ESTA É UMA OBRA FICTÍCIA. QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA.

1 comentários:

Hercules disse...

Tem cuidado com as pontuações, tens frases mt mal elaboradas. Mas de resto, tá fixe c/ sp, esta magnifica novela sobre Belica del Toboso....