domingo, fevereiro 26, 2006

O desfile Carnavalesco Sanjoanense...

foi este sabado, 25 Fevereiro, pela manha. Para os mais distraidos relembro k ja deveria ter ocorrido semana passada mas foi adiado devido ao mau tempo, no entanto este fds correu da melhor forma!

(In)Felizmente o carnaval sanjoanense não me passa ao lado. Por várias razões: a primeira é incontornável... dada a próximidade física entre o cortejo e a minha caminha pa nanar n tenho kk hipotese de passar ao lado do desfile! A segunda (e a tender po infinito) razão são inúmeras razões do foro sentimental... desde as ternas lembranças dos meus tempos como participador activo do cortejo, passando pelos meus outros tempos como "terrorista" do cortejo, até à participação da minha mãe no dito desfile (uma vez k ela é prof no ensino especial).

Sinceramente não reparo mt nos disfarces da "malta" nem na quantidade de pessoas no desfile... por isso este carnaval 2006 pareceu-me tão bom quanto os outros passados, o espírito dos jovens participantes era contagiante, pelo menos para mim k não sou imune (de todo) a estes eventos culturais e sobretudo à alegria dos "putos".

Todo o habitual rebuliço desta mitica manha sanjoanense ja me tinha deixado com akele ar nostalgico mas houve dois momentos em k, valha a verdade, esbocei dois enormes sorrisos (as figuras k eu nao faço vejam la vcs...) k se fizeram acompanhar de duas valentes lagrimas ao canto do olho... é verdade!!!

O primeiro foi kd vi a minha educadora de infancia... meu Deus ela estava igualzinha... sera k so nos e k envelhecemos?!... disselhe adeus mas ela apenas olhou para mim qual estranho na multidão. isto não me afectou no entanto, mas de seguida veio-me a cabeça akelas imagens de kd eu tinha os meus malucos 5 anos vestido de Joao Ratao e acompanhado por duas Joaninhas... ai ai "ó tempo volta pra tras..."

O segundo momento fezme lembrar os meus "rebeldes" 15 anos, akilo é kera pah!!! Passaram por mim tres putos, quais terroristas de balões de agua com as suas atolhadas muxilas de munições...eehheh!! Escolheram como sitio estrategico exactamente um espaço mm ao meu lado! Por momentos pensei em lhes passar um piço para nao fazerem asneiros, e é aí k me veio a segunda enorme lagrima ao olho -"Magal tás a ficar um cota meu!! Ainda por cima rezingão!"- pensei eu... e de modo k os deixei fazer as trakinixes; aproveitei akele momento de cumplicidade com os putos para me sentir novamente um deles!!!
Bem deixando de conices, sou obrigado a reparar pela negativa na musica k passaram no desfile.. tinham alguma necessidade de passar a musica "The ketchup song" ou mesmo a do "Morango do nordeste" ou o raio k o valha?? Ta bem k devemos ser "open mind" mas ha modernices k apenas não pegam!!!
Foi assim o meu muito carnaval sanjoanense!!
E mais não digo...

1 comentários:

Anónimo disse...

ai está a verdadeira essência do carnaval putos com balões de água e peidinhos engarrafados a fazer diabruras.