quinta-feira, fevereiro 03, 2005

E COMO QUERER CAGAR E NAO TER SANITA!!!

Bem pela primeira vez desde que voto estas eleixoes sao as primeiras em verdadeiramente encontro motivaxao e sentido em ir votar.

Quero votar porque nao gosto de ver o meu pais como esta!

Quero votar porque o meu pais precisa de mim!

Quero votar porque talvez faca a diferenca!

Quero votar porque o futuro depende de mim!

Quero votar porque nao sou do PS!

Quero votar porque nao sou PP!

Quero votar porque mais do que nao ser do PS sou anti-Santana!

Quero votar porque gostava de ver irradiado o Santana e o Portas da politica Portuguesa!

Eu ate costumo votar BE (sim chamem-me comunista)!!!

Quero votar porque mais do que identificaxao partidaria quero o melhor POSSIVEL para o meu pais!!


Agora temos um pao de dois (mts) bicos:

se o PS ganhar com maioria absoluta o Santana vai de vela mas para o Portas as coisas nao sao tao mas: ele vai atribuir o desastre deste governo exclusivamente ao Santana e este vai ser o unico que vai sofrer as consequencias politicas.

a derrota absoluta do PSD seria um grande impto para iniciar uma regeneracao interna do Partido, extremamente necessaria mais do que para o proprio PSD para Portugal. Isto porque por detras de um bom Governo esta uma boa oposicao.

por outro lado a unica maneira do Portas ir dar banho ao cao e a pequena esquerda crescer imenso, ou seja, se o BE tiver um bom resultado e o PS sem maioria estes provavelmente vao se coligar ou estabelecer pactos de cooperacao (apesar do Portas se estar a tentar xegar ao PS). O PS apenas recorrera ao PP se nao houver outra hipotese. Isto significa que se o PP for inutil nos proximos 4 anos alguma coisa vai ter k mudar e cabexas irao rular (paulo portas).

por que nao votar BE? nao votaria BE porque nao quero ver uma coligaxao, quero um governo estavel e com poder de decisao para poder estabelecer as reformas necessarias!!!
Se as coisas correrem mal... meus amigos alguma coisa vai ter k acontecer porque esta nova geraxao ja nao aguenta mais cabexadas no xao!!!


para mim o melhor possivel por razoes obvias e a maioria PS, nao gosto mt das suas figuras actuais mas do PSD nem vale a pena comentar e uma coligacao governamental do PS com outra forxa so iria retirar forxa ao Governo para implementar medidas controversas mas necessarias.

Mais do que tudo precisamos de mudanxa e a mudanxa faz-se com transformaxoes radicais.

Por motivos conhecidos nao me vai ser possivel votar, espero k vcs o faxam por mim, porque e como querer cagar e nao ter sanita!!!

Votem por mim e ja agr... usem uma sanita Rosa!!!




2 comentários:

TRoTZ disse...

Enfim, já vimos que nem com o PS nem com o PSD o país foi la, nos últimos 3 governos...

Amendoim Acéfalo disse...

Concordo com a maioria das ideias destes post, mas não concordo que só uma maioria estável do PS será garanto de uma estabilidade política necessária para se aplicarem as reformas necessárias. Para mim uma maioria relativa do PS é a melhor solução. Pactos de cooperação com os partidos mais a esquerda como o BE que podem funcionar de barómetro e bloqueio a mais medidas irreais e demagógicas que os governos de maioria de PS e PSD já nos habituaram.

Já agora uma grande derrota do PP também era bem vinda para ver se esses hipócritas voltam de vez para o lugar de onde nunca deveriam ter saido que era de uma representação minima da Assembleia da Republica onde não podem continuar a condenar mulheres por aborto.


Por ultimo é só para lembrar que as unicas maiorias absolutas como os governos de Guterres e Cavaco acabaram mais cedo sob grande contestação e de baixo de suspeitas nada agradáveis ao contrário dos governos com maioria relativa dos mesmos se isto é estabilidade eu não tenho noção nenhuma do que é estabilidade.