segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Arcade Fire - The Rebellion



Já lá vão 3 anos desde a sua primeira visita a Portugal, em Paredes Coura 2005 os na altura desconhecidos Arcade Fire, tiveram a honra de tocar às 7 da tarde para um público em que a maioria nem sabia o seu nome. Nimpo disse-me: "Estes gajos são bons, ainda vão dar que falar."
A verdade é que conseguíram ter o mérito de pôr este gajo aqui a vibrar e a saltar, na altura dos acontecimentos com uma paragem de digestão após ter expelido já 3 vezes todo conteúdo alimentar, subsequentes ácidos intrínsecos do estômago e de estar com aquela sensação que um comboio nos passou por cima, com aquelas dores musculares giras que nos fazem cócegas até quando mexemos o dedo mindinho do pé.
Este exemplo serve para explicar a energia e loucura posta em palco por este grupo estranhamente (na altura) numeroso em palco, com umas menininhas de violino que deixam sempre uma impressão agradável à vista. O melhor concerto de Paredes de Coura 2005 foram eles que me deixaram a ver o chão a fugir-me dos pés e que tornaram insuportáveis e um autêntico martírio os concertos de Queens of The Stone Age e Pixies. (Engraçado foi no concerto de Pixies talvez a última vez que tive por um cabelo para ir a cara de um gajo tão cego desconforto que já estava.. Obrigado Nimpo por me teres praticamente mantido de pé o/)


Fui

2 comentários:

Anónimo disse...

É MENTIRA!! EU NAO DIXE NADA DIXUU!!
(:P)

Amendoim do Ricky disse...

Eu também não disse que tinhas sido tu oh Nimpo. O Nimpo que eu falava na altura era ainda uma pessoa digna e ainda não corrompida por terras do África e pelo lobby médico em Portugal.