quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Willkommen

Ou bem-vindos a uma nova era dos Amendoins do Ricky. A terceira para ser mais preciso. Preciso ou exacto?? Esta é uma dúvida quem me assolava muitas vezes. Quando é que somos precisos e quando é que somos exactos? Sabendo que são palavras diferentes e não são sinónimos uma da outra, respondo a esta pergunta geralmente recordando as minha aulas de química 1 em que nos era pedido para calcular a precisão e a exactidão de um conjunto de resultados obtidos.
Hoje tenho os dois conceitos já bem definidos na minha cabeça e trata-se de uma diferenciação muito simples. A precisão, não passa da repetitividade de um determinado resultado e da dispersão desses resultados, enquanto que a exactidão refere-se à proximidade ou não a um valor definido ou "real".
Ora bem, sabendo isto, mesmo assim, continuo com algumas dúvidas de que palavra usar em determinados contextos, sendo que as uso quase indiscriminadamente, usando a fórmula da que vier primeiro a cabeça. Sendo assim aqui apraz-me dizer: Bem-vindos com mais exactidão à era digital dos Amendoins do Ricky! (Parece-me "bunitu" assim chama-la uma vez que nesta altura estamos como que imbuídos de um espírito inovador e tecnológico, já à 3 anos o "senhore Sócrates" nos chamava à atenção para isto...)
Não valerá a pena aqui continuar com mais explicações uma vez que os próximos posts irão falar por si e nem eu sei muito bem do que estou a falar. É de contar de qualquer das formas com mais vídeos, fotos, músicas e stuffs do género que ilustrem os nossos mais profundos intuitos.

Peço desculpas pelo meu terrível hábito de divagação sobre assuntos que, até eu por vezes acho pouco interessantes. O que interessará realçar aqui é o regresso dos Amendoins do Ricky passado um ano e meio da Lia nos ter desejado boas férias e paradoxalmente pedir aos bloguistas "5 minutinhos para animar o espaço". Este renascer nasce de uma comunhão de vontades, principalmente, minha e do Nimpo após revermos este autêntico baú intemporal de histórias e devaneios escritos que tentamos aproximar o máximo possível das nossas tertúlias e viagens filosóficas na nossa dita vida real. Contem com conteúdos altamente temáticos e interessantes como por exemplo a última viagem do Cavácu à Jordânia.

P.S: Nós também temos uma vida, por isso, não esperem actualizações diárias do blog, nem sempre o tempo e a vontade se conjugam numa força extraordinariamente maravilhosa que nos levem a escrever numa janela do internet explorer. (no meu caso mozilla firefox é o melhor browser yeah 0/)

FUI

6 comentários:

Anónimo disse...

OUBLAH SÓCIO ISTO ESTAVA MELHOR COMO ESTAVA.

Amendoim do Ricky disse...

É uma opinião meu querido amigo que fica registada mas que tenho de rejeitar.

Muita paz e saudinha para si também!

Hercules disse...

BIBA O BENFICA CARAGO....

Anónimo disse...

lol é o post de ressurreição que todos esperávamos! Obrigado Amendoim Acéfalo por nos trazeres de volta este "santuário" das nossas alegrias e sonhos.. Obrigado. Podemos voltar a sonhar outra vez...

A Coisa Branca. disse...

"os próximos posts iram falar por si"

Tinha de ser o shihan a escrever :p seu Acéfalo!

Anónimo disse...

Precisas de férias. shihan... =P