sábado, fevereiro 23, 2008

Crise social: Cavaco Silva convida portugueses a «trabalhar»



Portugueses «não se devem resignar» perante os problemas

O Presidente da República admitiu que há dificuldades a ultrapassar em Portugal a nível social, conforme alertou esta sexta-feira a associação cívica Sedes, mas defendeu que os portugueses não se devem «resignar» perante os problemas.

«Não nos podemos resignar perante as dificuldades. É preciso mobilizar os portugueses para as vencer», afirmou Cavaco Silva à margem da inauguração do Instituto CUF, do grupo José de Mello Saúde, em Matosinhos, diz a «Lusa».

«Convido os portugueses a trabalhar para vencer as dificuldades», acrescentou.

Considerando a Sedes uma «instituição respeitável», que levanta questões para as quais ele próprio já alertou, o Presidente da República não quis fazer mais comentários ao documento elaborado pela associação e dirigido ao país, por não o conhecer ainda.

Recorde-se que foi hoje revelado pelo jornal «Público», o documento da Sedes, uma das mais antigas associações cívicas portuguesas, que foi concluído quinta-feira e alerta para a crise social que ameaça Portugal, para a falta de confiança nos políticos e excessiva presença do Estado na sociedade.

2 comentários:

Anónimo disse...

This is a lesson of democracy for the portuguese people! God bless America!

Anónimo disse...

AI AI AI EU QUERO UM DESSES CONVITES!