domingo, março 26, 2006


Esta é a história de António Joaquim. António Joaquim era um homem, um homem íntegro. Este depoimento sério é para aqueles que ouvem boatos do género “betandwin = colhões de massa” ou “há homes a viver daquilo a ganhar 500 contos por mês” ou “aquilo é melhor que ir às quengas”. António Joaquim relata aqui, em 1ª mão a sua trépida tragédia, um home que de um momento para o outro viu a sua vida mergulhar num abismo eterno de sofrimento agonizante, como que envolvido numa digestão pérfida e milenar. Tudo porque jogou no BetandWin. Vejam só:

Senhor Joaquim, diga-nos como era a sua vida antes de conhecer o Betandwind…
Ai meu jovem, ai a minha vida, ai como era ela … (suspiro)

O senhor era feliz era ?
Quer-xe dixer… ora bamos la a ber… (silêncio), dentro das poxibilidades sabe como é ? um home no campo não tem a poxibilidade de andar praí a buber todos os diazezz, mas no que a gente podia, bebia axim de bez em quando uma pinguita.

(...) Então e... como conheceu o betandwin?
Sabe ixo foi uma bex, que aquele grande homem, o presidente da Junta, o Abecáxio tá a ver quem é ? É um grande homem lá da terra. Ele pôs la exa coixa da Internet. De modos que comexei a mexer axim nas teclas e comexei a entender-me com exas novas tecnologiazz! Tanto k até andei por vários xitios lá onde a rapaziada drogada escrevia e eu dava la conxelhos muito bons xabe ??

Ah sim ? Que tipo de conselhos ?
Olhe, aconxelhaba-os a irem po campo e coixas bonitas axim. Ixo de andar a estudar até muito tarde ixo tá muito mal, é por ixo que este país não abanxa pa frente. Há-de ver, meu menino, que no tempo do Xalazar, Portugal era dos paixes mais importantes do mundo! do mundo!! La o Hitelere nem xe atreveu a paxar por cá! É ou não é verdade?? E oh mais são cantigazz!

Mas então, andou na Internet e descobriu o betandwin …
Ah ixo xabe… ixo foi uma bex que ouvi k andava um home, um tal de … pilitas, palitas ou qualquer coixa axim, a ganhar honestamente as centenazzezz de contos aí nexa coixa. De modos que fui la, inda cheguei a be-lo, e comexei a perguntar-lhe umas coixas porque ele era entendido naquilo xabe como é… por acaxo da bex que conberxei c ele ele tebe azar àkilo. ai, mas o que é que eu fix, que é que eu fix…zzezze...

O que lhe aconteceu ?
Ai que desgracia, que desgracia! Acontexeu que o meu clube, o Benfica, eu sou sócio nº 122 xabe… ia jogar, não sei se xabe, com o Livrepool. E exe pilitas e toda a gente dixia que não habia hipótese. Olhe, apostei quaxe tudo o que tinha no Livrepool. E foi o que foi. Perdi tudo, o dinheiro, também a honra, pois nunca maix conxegui olhar po meu clube de cabexa levantada! Que bergonha, xe o Beiga sabe desta traição xou um home morto. Ai, meu benfica, meu benfica ... (silêncio) De modos que olhe, aos 79 anozz aperxebi-me que eu não era mais k os drogaditozz que eu aconxelhaba, meti-me numa camionete para o Porto, meti-me la pa ribeira e comexei a drogar-me la com a rapaziada com o pior que habia! Quer xaber como arranjo o dinheiro?

Muito obrigado. Uma última palavra para quem o está a ouvir.
Não xe metam no Betawin! É caminho andado pa desgracia e po inferno ! Afastem-xe enquanto podem !

Olhe, eu propunha-lhe que desse o seu contacto para que quem lesse pudesse confirmar tudo.
Ai, nao faxa ixo !

Vá lá!
Tá bem. O meu número é o 961273824. Quem quixer pode ligar e xaber xe o Jumbu compra directamente aqui à malta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é coisa do Demo!

Anónimo disse...

Esse pilinhas destroi a vida de qq 1.