domingo, março 05, 2006

"NÃO FAÇAS AOS OUTROS O QUE NÃO GOSTAS QUE FAÇAM A TI!!!"

Isto da liberdade de expressão é muito bonito de "pregar" mas tem mt k se lhe diga!!

Pergunto-me se o tal Dinamarques, que teve a "brilhante" ideia dos cartoons sobre Maome, tivesse feito um cartoon a gozar com o patrão dele o k lhe teria acontecido ou mm se o cartoon teria sido publicado....

Ou se um de nós se apropriasse da liberdade de expressão para "brincar", por exemplo, com a tua mãe em determinados actos sexuais onde, suponhamos, ate teria sido o momento da fecundação k te originou... sim pergunto-me como cada um de nós reagiria...

provavelmente ate xegariam ao confronto fisico nao?!

Não se contentando em mostrar a falta de respeito cultural e étnica, o heroico Dinamarques fez questão em mostrar a sua estupidez.. sim porque era mais do que óbvio que certas facções extremistas islamicas se iriam aproveitar da situação para incentivar o ódio aos países ocidentais!!

Relembro que nem toda a nação Islamica sente um ódio aos ocidentais; aliás diria mesmo que nem sequer 1/4 da população Islamica sentia ódio pelo Ocidente. Muitos, sim, estariam em desacordo com a politica externa Norte-americana (e aí até a maioria dos Ocidentais também está) mas nada demais.

Agora com esta falta de sensibilidade e respeito cultural é normal que as coisas mudem...o k até é compreensivel!!

Clarifico que não estou de acordo com a violencia que se gerou... mas é obvio que foi um aproveitamento dos extremistas... assim como dezenas de Jornais também se aproveitaram e re-editaram as tais caricaturas não pela verdadeira defesa da liberdade de expressão mas sim pelo mediatismo que daí advém e os consequentes interesses económicos!!!

E mais não digo...

3 comentários:

Anónimo disse...

ya man, tb ja tinha pensado nisso !

Laurentino Damázio disse...

Eu só sei que os tribunais existem para alguma coisa :| Se alguem me injuriar meto um processo crime contra essa pessoa por danos morais causados na minha integridade moral.

Agora um facto foi que a mesquita mais sagrada do iraque onde andou maomé foi arrebentada por um homem bomba fanatico nao existiram manifestaçoes nem tentaram expulsar de la os fanaticos, publicaram uns cartoons de satira era tudo a destruir embaixadas.

Haja bom senso!

Anónimo disse...

eu cá axu que deviam xer as mulheres a governar o mundo, axim tipo a Amy Lee, axinhe não haviam guerras e havia paz no munduh !