sábado, março 04, 2006

Pois tá claro que sim!!!



Eu sempre acreditei na mãe Natureza e ela mais uma vez dá-nos uma prova que não faz nada por acaso, chamo a atenção para esta notícia na revista Forbes, que segundo estudos científicos credíveis e comprovados a famosa barriguinha de cerveja nos homens pode ajudar a salvar vidas em acidentes de viação, ao contrário para as mulheres, parece que o mesmo já não sucede.
O que em parte se entende, uma mulher com barriguinha é uma mulher com uma clara desvantagem evolutiva nesta selvática sociedade. Falo obviamente da distância imposta pela dita barriga ao balcão da cozinha ou à tábua de passar a ferro que limitaria sempre as fêmeas relativamente às suas obrigações no lar.

Além do que como explica o texto em ênfase os homens são claramente favorecidos em relação às mulheres também pela forma e o local onde os quilos em excesso se vão localizar: "...suggested that it may have something to do with the physics of car accidents and the way that fat appears on the body. Overweight men tend to look like apples, with weight around their bellies, while overweight women look like pears, with fat around their hips and buttocks"

2 comentários:

Anónimo disse...

ser homem é um lucho

Laurentino Damázio disse...

Uma cerveja por dia, eu sei bem o bem que me fazia. :|