domingo, março 05, 2006

Os Amendoins andaram por aí ...

Mais um fds de maravilhosas recordações, desta vez relacionadas com a festa do aniversariante Bertinho, que agradeço a sua bondade em me guardar o bolo de aniversário para que eu inda pudesse comer alguma coisa de jeito naquela noite. Aproveito desde já para dizer k o Mars delice é bom, embora tenha um aspecto melhor na televisão.

Cheguei pouco faltava para o fim do jantar, mas inda assim pude reparar na química que envolvia 2 seres daquela sala, um dos quais vos posso garantir que era o Fábio. O que deve ter estragado tudo concerteza que fora a mensagem que o próprio recebeu de uma menina (de quem havia de ser) chamada marina ou mariana já nao me recorda (enfim, um pequeno pormenor sem interesse para o desenrolar deste episódio), episódio a que a donzela da mesa reparou e não deve ter digerido da melhor maneira. Sim porque, do empenho de todos era que aquela comunhão desse proveito e frutos. De tão desnorteada com o sucedido ficou a moçoila (não revelo o nome para evitar represálias) que quando eu cheguei não me reconheceu alegando que pensava que eu era moreno. Bom, sem dúvida que moreno moreno ali era o Fábio, deitava moreno por todos os poros, principalmente os da face pois nunca o vi tão barbudo. Secalhar foi isso que a levou ao engano, ao acto falhado, pensei eu, e não pude então deixar de dizer, em voz alta, que morenão morenão jeitoso e disponível ali era o Fábio. E mais não me recordo ...

Uma palavra para o Bertinho, que conseguiu pela sua fama inigualável obter (e não estou a mentir) a presença de uma famosa actriz de telenovelas portuguesa do hotário nobre da TVI, que para além de bater palmas nos parabéns, ainda cantou. E a juntar a isso ainda teve a presença de uma "vedeta internacional" da música, um senhor k tocava la guitarra e ninguem dava conta, tanto que me pareceu que se foi tudo embora indiferentes à presença do senhor. VERGONHA :

Agradeço também ao Shihan, que aliviou o meu tormento de vir carregado com malas de Lisboa, e andou com a minha malinha geleira ao ombro, nos momentos que se seguiram ao restaurante e culminaram na entrada num bar. De facto não é a melhor forma de abordar as rapariguinhas num bar, devo-vos avisar, tanto que o Shihan, à saida do dito bar, a bombar, arrancou um sorriso a uma formosa donzela que ia entrar (como é habitual). No entanto, esta, quando vê o outro lado do pobre do Shihan, carregando aquele trambolho ao ombro, subitamente mudou toda a graciosidade do seu semblante para uma expressão desagradável de náuseas, quase vómito mesmo, como se todo o pudor, escárnio e desprezo do mundo tivessem convergido para aquela face, parecendo ter presenciado o episódio mais terrífico da sua vida! Enfim, como se encontrar rapazinhos a sair da night a bombar, com saquinhos geleira ao ombro, fosse um acontecimento tão fora do vulgar quanto isso ... É uma experiência única, tanto para quem faz, como para quem vê, por isso aconselho a todos a não morrer sem ter feito isto. É imperdoável!

E pronto, a noite terminou na casa do Bertinho (embora se possa interpretar também como tendo começado precisamente aí). Depois de uns fumos que se abateram pela casa, não se sabe bem de onde, assistimos a uns quantos filmes maravilhosos que o serão da TVI nos proporciona. Não sei se por preguiça ou por cansaço físico assistimos a 2 filmes dessa categórica qualidade até ao fim, um sobre uma rapariguinha k se queria reproduzir e estava a tentar encontrar machos e depois no fim morreu morta, e outro sobre umas meninas que tinham uns poderes, e depois havia assim umas bruxas e uns feiticeiros, e elas então faziam-nos desaparecer, usando aqueles poderes que faziam lembrar os efeitos do power point. De facto ainda ninguem tinha pensado passar o power point para um filme, genial !

Por fim, a menção a alguns flashes, houve muitos como o habitual, se se lembrarem de mais ponham nos comments, um dos melhores que me lembra foi quando o Magalão usava de todos os seus meios para abrir a porta da rua para sair e, não o conseguindo, perguntou ao Bertinho o segredo ao que este lhe responde "tens que usar a porta!" Magnifique! Outro flash foi da minha autoria, estava a Xenna a olhar pa uma das portas da sala (onde todos nós iamos dormir à excepçao do Bertinho e da Xenna que iam po quarto) e diz po Bertinho "mas esta porta não dá pa fechar", enfim foi isso que eu percebi, certamente estava preocupada com o nosso conforto e bem estar, mas e eu viro-me e digo ironicamente "ai não se preocupem k nós não saimos daqui!"

HAJA SAUDE PARA HAVER MAIS ASSIM !

4 comentários:

Anónimo disse...

O filme era da sic....a da gaja k keria acasalar com fábio....

Anónimo disse...

Que belo resumo assim no general para descrever a magnifica noite sexta

Anónimo disse...

eu concordo com tudo o que dizes cunhadita amada * * * * * *

fgra disse...

bem nao sei pk mas eu keria esklarecer umas coisinhas com algumas pessoas sobre essa noite
depois com mais tempo, andam ai umas historias.....
hummm.....