sexta-feira, março 24, 2006

Governar Portugal não é para todos !


---->

Os amendoins têm o prazer de transmitir, em 1ª mão, o percurso penoso do senhor Sócrates neste seu 1º ano de governação. Meus amigos, queiramos crer que, em situações normais, um home não muda de aparência física tão abruptamente! É visivelmente inegável a sua pálidez, um certo grau de secura da pele e a brancura dos seus cabelos! No entanto, meus amigos, continua lá o mesmo sorriso, aquele que nos faz todos acreditar, aquele sorriso fazendo lembrar o de uma criança que vê o futuro risonho à sua frente. Um sorriso de coragem e determinação. Que exemplo melhor do que retirar os próprios privilégios de reforma inerentes a ser deputado? Quantos de nós teria coragem de tirar do seu próprio bolso TUDO o que teria direito, ainda para mais tendo que enfrentar, diariamente, a reacção de toda a sua classe?

Herando uma pesada herança, para além de ser o sucessor de 3 primeiro ministros refugiados/demitidos, o povo português viu em José Sócrates a derradeira esperança para dar uma volta aos problemas estruturais do país. À margem de partidices, queiramos dar todas as condições para o Engenheiro José Sócrates poder exercer com qualidade as suas funções, pois já deu provas de ser a pessoa com um bom perfil para liderar o país, talvez mesmo a única (à disposição pelo menos) neste momento. Deixemos de lado alguns egoismos pessoais, tal como o primeiro ministro deixou, para que possamos rumar pelo caminho certo, de uma vez por todas!

Resumo das principais acções do governo já realizadas que me lembrei, a maior parte delas me parecendo francamente positiva:

Economia: empresa na hora, marca na hora, numerosos investimentos trazidos (como o protocolo com MIT e com a Microsoft, fábrica de produçao de energia de hidrogénio, fábrica de vacinas H5N1...), acções para dinamizar economia, internet alta velocidade generalizada, aposta em energias renováveis para tornar país menos dependente do petróleo, planos para constução do aeroporto da Ota e do TGV, continuação e reforço com sucesso das medidas de contenção da evasão fiscal;

Ensino: estágios para licenciados, inglês no 1º ciclo do ensino básico, formaçao de matemática para todos os professores do ensino básico, horário do 1º ciclo alargado, uniformizaçao dos manuais escolares, ocupaçao dos tempos livres, refeições em todas as escolas do 1º ciclo;

Turismo: plano de ordenamento costeiro, plano de reformulação de Tróia;

Justiça: fim das férias fiscais;

Saúde: venda de medicamentos fora das farmácias, aumento das taxas moderadoras;

6 comentários:

Anónimo disse...

e agora cu cabácu isto é que bai andar !!

Anónimo disse...

with all the respect young fellow, you portuguese allies must be kidding now! there is no other mister president like mister president George W. Bush! That is a true president! he's from the texas, you know don't ya? I'd rather put a decent post talking of mister Bush's latest service for the Lord stuff than that José of yours. With all the respect sons.

Anónimo disse...

Nem mais este é o governo da propaganda, por muito que eu queira acreditar que estamos no bom caminho não nos podemos iludir pelas conferencias de imprensa a anunciar novos investimentos às pinguinhas muitos deles já confirmados a muito tempo. E já agora estágios para licenciados é treta já existiam e vão continuar a existir como haviam existido com a agravante de este ano não haver um programa de bolsas que havia o ano passado. Horário do 1º ciclo alargado é muito bonito de se dizer o pior é q vão fazer isso com menos meios ainda mágicos. justiça fim das férias judiciais em resumo nada que vá resolver os problemas da justiça bem pelo contrário aumentar a divergencia entre a classe judicial e o governo. saúde venda de medicamentos fora das farmácias é bonito realmente afrontar os interesses farmaceuticos mas isso resolve os gastos exagerados e os recursos mal utilizados no nosso sistema de saude? Então a internet a alta velocidade ainda é mais anedótica pelo que ouvi dizer iam por uma ligação de 2 megas aqui na escola quando a escola só tem 1 computador pentium 100 que demora mais de 10 minutos a ligar-se. Vamos todos ter esperança que estas gotas de água no oceano promovidas como rios de água pelo governo sejam um pronuncio do diluvio das reformas que este país precisa.

Anónimo disse...

SOCRATES É MERDA, ESTE PAIS É UMA MERDA, IDE TODOS PO C A R A L H O FILHOS DA PUTA

Anónimo disse...

Imagine there's no heaven,
It's easy if you try,
No hell below us,
Above us only sky,
Imagine all the people
living for today...

Imagine there's no countries,
It isnt hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people
living life in peace...

Imagine no possessions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of men,
imagine all the people
Sharing all the world...

You may say I'm a dreamer,
but Im not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one



DESTRUAM AS FRONTEIRAS! UM MUNDO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO!

Anónimo disse...

So criticam....e fazerem tb alguma coisa de util...sois uma cambada de inuteis na sociedade isso é k voces são....Força Socrates...Tou ctg