quarta-feira, março 19, 2008

B51 - CADILLAC OF THE SKY!!


AVISO

O conteúdo inicial do artigo pode não corresponder ao exposto no título. É proibida a cópia e venda ilegal do artigo ou de partes do mesmo, ou de outro modo estarão sujeitos a coimas ou penalizações de carácter físico fornecidas pelo ranger da autoridade local. É favor não defecar enquanto lê o artigo. END OF COMMUNICATION. FUCK.

(Quem não estiver interessado em parvalheira barata e disparatada, dirija-se ao último parágrafo)

Antes de ir ao assunto que me traz por cá, nesta semana pude ler um artigo interessantíssimo na revista Focus, sobre a Infertilidade, em que relatavam o cada vez maior número de consultas por esse problema e extrapolavam a partir deste dado, quer-me parecer, visto não referirem mais dado algum, que a infertilidade per se em Portugal estaria a aumentar. Mais à frente no artigo, os leitores são confrontados com uma preciosidade satírica, é referido que "a infertilidade pode ter muitas causas" ... e que se pode dever a "operações cirúrgicas que removam ambos os testículos"... Bom, ainda bem que informam os prezadíssimos leitores desse facto, é sempre possível que hajam pessoas que possam não saber bem para que serve o "Ballsac" que ostentam entre as pernas...Entretanto, a propósito disso, desloquei-me, por me encontrar lá a exercer actividades diversas, à casa de banho da Maternidade Alfredo da Costa e observei atentamente os sinais, manuscritos rupestres , hieróglifos e escritas afins que nunca raream numa casa de banho pública com mais de 1 hora de funcionamento. É de facto curioso como o ser humano se presta a este tipo de actividades que não se sabe bem que proveito hão-de vir delas e a quem interessam, a não ser aquelas em que colocam um impropério abominável do género "MAMADAS" e um número à disposição, que obviamente hão-de interessar a alguma alma mais carecida... Neste caso, não havia nem uma dessas mensagens repugnantes. Eram antes substituídas por relatos do género "Aqui, nasceu X no dia Y" ou "FUI PAI DO Z NO DIA H", proliferando pela porta de madeira por todos os lados e de todas as formas e feitios quase até ao chão de azulejos... Enfim, é possível que possa haver quem tire proveito deste acto, nomeadamente quem leve um acompanhante para os ofícios realizados no retrete, e, em pleno auge dessas actividades, se preste a dizer a este "Eh eh, tas a ver aqui.. fui eu..! com esta canetinha! Não te estiques muito pah" ... "BRRRRRRREEEC"... Vejo que não há quem falte por aí a ter fetiches de associar o evento do nascimento do próprio filho a actos de natureza puramente... enfim não deixam de ser actos naturais... mas são... hum... actos... de... hum... pessoas... que não conhecem de lado algum. Enfim, é de lastimar. Por falar em toilletes, deparei-me há momentos com intrigante e admirável rolinho de papel higiénico que certamente satisfaria os gostos mais requintados e eclécticos de uma TENENTE Rock, vejam só:



POR FIM O QUE INTERESSA:

Este fim de semana que passou não coloquei o post habitual sobre um filme qualquer. Para procurar "compensar" desta falha ponho aqui o excerto de um filme de Spielberg, Empire of the Sun, que remonta já ao longínquo 1987. Uma interpretação magistral do hoje conhecidíssimo Christian Bale (ave Christian o/), na altura com apenas 13 anos. Um filme que todos certamente já devem conhecer e que vale a pena revisitar, agora talvez com outros olhos, dada a profundidade que este apresenta. Esta cena, já a vi inúmeras vezes, é uma das minhas cenas favoritas do cinema, uma em que Jim, o puto interpretado por Christian Bale, apelida os notáveis aviões B51 como os "cadillac of the sky" uma expressão que ainda hoje se utiliza respeitosamente a estes senhores aviões, e que remonta deste filme. Uma cena arrepiante, tal como o sofrimento e a força de viver inesgotável de Jim ao longo do filme.

Amen

5 comentários:

Anónimo disse...

you portuguese people sure know how to clean your ass

Amendoim do Ricky disse...

Poesia de casa de banho só suplantada por essas revistas científicas de CURIOXIDADES. Grande filme indeed e imagens poderosas essas.

Anónimo disse...

Do que este Nimpo se vai lembrar lol

Mariana disse...

Mas que rolo de papel higienico mais sugestivo =p

Muito bom filme!!!

We Are Machines Of God disse...

Bem oh man misturar conversas do género das casas de banho, rolos de papel e afins, com aqueles minutos daquele grandioso filme do Steven é que pronto. Também me arrepio sempre nestes minutos do Império do Sol.. quem não se arrepia nesse filme?

resposta: a geração morangos com açúcar que mutila Professores, por causa da apreensão de telemóveis!