sexta-feira, março 21, 2008

Boa Páscoa ou então boas comemorações da ressurreição de Jesus Cristo para a vida nova que há-de surgir.


Nesta época de rituais adquiridos a Páscoa apresenta-se como uma fase de renovação, de esperança e crença numa vida melhor dizem aqueles que não se cansam de reafirmar a sua fé cristã. Mas na verdade a festa da Páscoa significa para quem lhe quiser dar esse significado vida nova.

Esta definição tem origem como quase todas as origens das festas religiosas em costumes pagãos. Deste termo também parece surgir os tão famosos ovos da Páscoa (é do ovo que sai a nova vida) e dos coelhos da Páscoa pela grande capacidade de fertilização destes leporídeos. Por certo que estas não serão as únicas explicações para todos estes costumes que surgem do encontro de várias tradições, manias, mitos e simbolismos de várias culturas. Porque no final de contas os nossos costumes são tão nossos como daqueles a quem não reconhecemos os mesmos valores.

Vida nova também parece precisar a nossa sociedade cada vez mais entregue a um estilo déspota em que cada um vive no seu absolutismo egoísta em que faz o que quer e o que bem lhe apetece sem respeito pelo outro ou pela autoridade.

Este é mais um dos muitos exemplos vergonhosos com que nos deparámos diáriamente:


Tão vergonhoso como ridículo e até tristemente cómico. O palco é uma sala de aula, as personagens uma aluna de 15 anos histérica (não resisto a fazer a inevitável ligação com o último post da Rock), uma professora com o controlo perdido, talvez porque não se soube dar ao respeito, talvez porque respeito é palavra de uso perdido em muitas cabeças de adultos e de crianças e jovens que estão sobre a alçada desses adultos.

A menininha histérica do vídeo ainda se justificou utilizando este fantástico argumento:

“Era uma aula livre e a professora autorizou o uso do telemóvel e toda a gente os tinha em cima da mesa. Pedi a uma amiga para ouvir uma música no telemóvel, mas o som estava baixinho”.

Bem:
1º LOL;
2º a professora autorizou o uso de telemóvel numa aula;
3º LOL outra vez;
4º a menininha até pediu o telemóvel a uma amiga;
5º e era só para ouvir uma música;
6º e o mais arrebatador dos argumentos "... o som estava baixinho.";
7º LOL pela última vez que até já estou a lacrimejar.

Por fim ainda arranjou forças para dizer: “Tudo terminou quando a professora chamou a presidente do Conselho Executivo e lhe disse que tinha havido um problema na sala. Não fez queixa, mas fiquei sem o telemóvel ”

Parafraseando a minha avó: O mundo está perdido e estas meninas de hoje em dia já não são o que eram. Mas que pessoas vamos ter nós no futuro quando elas por menos de metade têm estes tristes comportamentos?

Fui


11 comentários:

Anónimo disse...

Que canalhada reles esta de hoje em dia.

Anónimo disse...

LOL e eu que pensava que esta preciosidade já não estaria na net... mas, por muito cómico que seja, quase não dá vontade de rir a ver estas imagens.. como esta miúda representa bem uma boa parte da nova geração, totalmente dependente de telemóveis, ipods, messengers, programas rascas de tv, como se fossem uma extensão do corpo deles, desvalorizando os valores mais inquestionáveis... são absolutamente alienados.. Já o Steven tinha razão ao referir-se a isto tudo como "Fear of a Blank Planet"...

Anónimo disse...

Ai... como o demónio anda à xolta... até perto da Páscoa... Deus está já a perder o controle xobre o Mundo..

paula disse...

Bom o que eu tenho a dizer é que estas são situações vergonhosas da educação no nosso país. E que em tempos também assisti na minha sala de aula, mas era/eram pessoa(s)com problemas psicológicos... esta miúda se os tem, que se cure!

We Are Machines Of God disse...

Havia bom remédio para este tipo de situações: era metê-los a todos numa vala comum, a fazer contas de somar e dividir com granadas de mão!!!
Enquanto eu lá andei, o respeitinho era muito bonito, até porque a maioria das professoras era da velha guarda.. enfim.. o mundo está perdido.

Ainda querem "eles" fazer dos professores encarregados de educação. Os governo e os paizinhos que se dediquem ao tráfico de haxe, para ver se acordam!

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOL /me falece

Anónimo disse...

amen

Anónimo disse...

Comunicado do King Charles:

Caros cibernautas e frequentadores deste blog,
Após ter tomado conhecimento dos seguintes acontecimentos não me foi possível ficar indiferente a transformação que está a decorrer na nossa sociedade e em diversos escalões etários da nossa população.
Dito isto, informo-vos a todos que pretendo tomar medidas tendo como fundamento a infantilidade de um interveniente e a imaturidade e falta de profissionalismo de outro.
As penas que serão impingidas poderão ser alteradas mediante a recomendação dos cibernautas :)

Boa Páscoa a todos

Mariana disse...

Esta geraçao esta completamente perdida!!!

Pois é Paulita, ja assistimos a cada coisa lolol (mas nda comparado com o que nos é aqui apresentado)

E resta-me dizer...
BOA PASCOA PARA TODOS***

Anónimo disse...

lol O vídeo do momento sem dúvida. Boas Páscoa para todos os membros deste blog.

Hercules disse...

Axo este acontecimento banalíssimo....Já no meu tp assisti a uma luta do género kaundo frekuentava o 9ºano...com a diferença k n altura n era por causa de um telemóvel...

Mas cenas como estas...sempre existiram...e agr...ainda são mais frekuentes...esta foi filmada e posta na net...de resto...tudo igual...

É triste....mas o mundo é assim...há k nos adaptarmos a ele...