domingo, março 16, 2008


MORE THAN MEET THE EYES



Tive muitas pancas durante a minha infância, desde o He-Man and the Masters of The Universe passando pelo SpiderMan, Astérix e os irredutíveis gauleses, o cego fascínio sobre tudo que envolvesse simplesmente dinossauros, passando por isto:



Transformers é uma série de desenhos animados dos anos 80, recentemente adaptada à sétima arte de uma forma muito feliz na minha perspectiva. A história basicamente centra-se nuns robôs alienígenas gigantes que se transformam em todo o tipo de stuffs, desde veículos (os mais habituais pelas razões óbvias, a mobilidade, sempre a mobilidade já nessa altura o senhore Sócrates tinha razão..), animais, armas ou simplesmente cassetes ou máquinas fotográficas consoante mais jeito desse para a história a existência de uma personagem deste tipo.
Como é da praxe neste tipo de historietas existem duas facções destes robôs humanóides, os Autobots liderados pelo carismático Optimus Prime que tentam impedir os malévolos Decepticons de fazerem as suas patifarias e em último caso de conquistarem o último objectivo a que se propõem estes bandidos intergalácticos, a conquista do universo.

A minha fixação por estes desenhos animados remonta aos meus mais tenros anos de idade em que coleccionava pequenos e gigantescos bonecos que de forma fantástica se conseguíam transformar por simples actos de dobrar, encartar e meter para dentro uns pequenos pedaços de plástico em carros e aviões. O mais fantástico dos bonecos que tive até hoje foi um Optimus Prime que se transformava no camião com atrelado e tudo como aparece inexplicavelmente nos desenhos animados, atrelado esse que dava para transformar o Optimus Prime no Super Mega Optimus Prime da figura ao lado.


Antes de me despedir e depois de todo este conteúdo temático interessantíssimo que decidi partilhar com vocês lembrei-me desta queridita e amorosa personagem da sociedade portuguesa que personifica toda a moral, castidade e devoção aos bons costumes característico das mais puras donzelas portuguesas. Esta querida acaba de fazer 31 anos da minha parte os mais sinceros parabéns e que continue cheia de saudinha que é o que é preciso.


Fui

13 comentários:

Hercules disse...

Ai ai...eu tb tive um Optimus Prime....tantas horas passei a brincar com ele...

Mariana disse...

LOLOLOL...
E por onde anda agora esse Optimus Prime que iluminou a tua infancia de felicidade?? =)

Boa interaçao entre transformers e a menina de 31 anos =)

Anónimo disse...

Parabéns Carolina és uma mulher de coragem continua.

Quanto aos bonecos não tenho nada a dizer.

Anónimo disse...

eu nunca consegui apreciar esses robôs abomináveis, mas nem eu pude resistir às múltiplas possibilidades que um brinquedo OPTIMUS PRIME oferecia : |

Quanto a essa queridita, não possuo de poderes que me permitam, pelo menos a nível ético e moral, opor à sua existência.. e considero do bem que realize actividades lúdicas relacionadas com a sua existência..

Anónimo disse...

That would give a pleasantly beautifully laden wife.. I like her mouth. but unfortunately I have engaged recently..

Anónimo disse...

the EYE WHERE IS THE EYE GOD DAMN IT? DYYYYE

Anónimo disse...

is there here a problem with paranormal identities?

Anónimo disse...

xian, gostei MUITO de ler o teu post onde me levou aos tempo remotos em que ia a correr pa televisao no horario desses lindo desenhos animados de recordar essa bela altura agr escusavas de misturar a menina no final....shame on you...

Rock disse...

Ai xianito que post!! É que eu detestava esses bonecos, não tinham piada nenhuma... O que eu sofria à espera que acabassem!! Ao mesmo nível dos transformers só mesmo os power rangers!! As tristes recordações da minha infância...

A Coisa Branca. disse...

... mais do que encontra o olho...

Anónimo disse...

MEGATRON MUST BE STOPPED NO MATTER THE COST.

AUTOBOTS TRANSFORM AND ROLLOUT!!

Anónimo disse...

you tremendous evil supertronic aliens... tell me... TELL ME NOW! WHO IS THE FATHER OF MY BABY??? WHERE IS SAMANTHA???

Anónimo disse...

just shoot them you miserable hore! I JUST WISH I COULD SEE THE SOUND OF ALIEN FLESH BEEING SLICED BY THE POWER OF A 9mm, ON YOUR EX-PROGRAMME! just shoot them God damnit!!! You and Mulder were such assholes at the time, FOR CHRIST'S SAKE!!