sábado, março 08, 2008

Engenhos e peripécias de uma laboriosa noite de 6a em Aveiro!


Por fim o lançamento mundial do vídeo dessa mítica noite num recanto aprazível em Aveiro, aonde (qual festa da realeza!) nem faltara um MONO, um verdadeiro sarcófago de gelo no meio do calor emanado naquela pitoresca salinha de estar! Era ver um Shihanito ainda com um Yaris nas suas capacidades físicas plenas, mas não amando a sua Marianita (a queridita anfitriã da festa) tanto como ama hoje, daí se poder afirmar categoricamente que ele hoje é um ser mais feliz apesar de todas as vicissitudes da vida. Contámos ainda com uma Xenna Guerreira torcedora de mamilos disfarçada de "Grutchen" do Prison Break, um Hércules em todo o seu esplendor, a simpática presença da queridita Carlinha, o Branquinho e a sua "Fófita" Paulinha, mais a Mamã Lili (em breve um post retratando este mítico reencontro após um fatídico InterRail).. para não falar de uma esplendorosa presença de última hora, o enigmático FER (João Esteves), o homem dos mil ofícios ...



Apesar de todo este aparato anedótico, o que mais guardo saudades é da expressão etérea de um ser que designamos por MONO... já nao se via à muito tempo um MONO deste calibre... dificilmente verei outro igual.. é difícil de explicar, só quem esteve perante uma criatura desta envergadura consegue perceber... conseguiu abster-se de responder a todos os "bom dia" e "boa noite" proferidos à chegada, cerca de 9 (OK, talvez "bom dia" não fosse o mais adequado àquela hora da noite...), e, para cúmulo, no limite do fisicamente possível, manteve-se, na grande parte do tempo que dispôs para acabar a sua ração, numa posição inerte escolhendo como alvo do seu olhar um determinado pormenor da porta de entrada e ficando nessa posição, estático, ao mesmo tempo que mastigava em assoadas abruptas e repugnantes... verdadeiramente perturbador... que medinho...


Amen

10 comentários:

We Are Machines Of God disse...

Olá a todos os stuffs "guerreiros".

Não queria deixar de comentar este magnífico momento passado numa noite algures em Aveiro.. num 7º andar.. numa mesa meio redonda.. com alcool a correr no sangue a uma velocidade tremenda!

Aquele par de áses vai comigo pá cova (no verdadeiro sentido das palvaras, Mariana se te faltarem 2 cartas, tenho-as comigo ainda)! E claro toda a panóplia de momentos que daí surgiram.. com quedas aparatosas, guito falso debaixo da mesa.. Depois o "Opah... é melhor não" do mítico Bertinho, acabou por me matar, se é que ainda não havia falecido naquela altura..

Enfim.. pena ter acabado tão cedo! Quando dei por mim, estava na cama, eram 3h e picos da manhã.

Aquele abraço.

João Esteves (aka Fer)

Amendoim do Ricky disse...

LOOOOOOLLLOL Que belo registo de uma noite fabulosa como seria de esperar com tal panóplia de queriditasjuntas no mesmo espaço.

Fer foi um prazer ter-te por Aveiro e como sabes és sempre muito bem-vindo ao nosso humilde convívio.

;)

Amendoim do Ricky disse...

Já agora num destes dias será publicado mais material do foro visual de forma a tentar documentar esta tertúlia em todo o seu esplendor.

Anónimo disse...

jesu LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

LOLOLOLOL...

Pois bem… um excerto bem escolhido de uma noite bem divertida!
Agradeço à Lili pela sua vertente de mamã, à Xenna por ser guerreira e ter conseguido manter dois Ases em seu poder, ao Hélder pelo companheirismo que mostrou na queda de Ases, ao Bertinho pela sua sólida consciência de que há um limite para tudo “Vamos parar com o jogo” e ainda ao João por manter o equilíbrio na mesa! :)
E claro… jamais poderia esquecer dos meus fieis companheiros de Aveiro, Carlita, Paulita, Branquinho, Carlos (embora não estando presente) e pronto… ao meu novo "amigo querido" Shihanito =p
Outro jantar espera por vocês =) … algures num 7º andar… contando com a presença inqualificável do magnânimo MONO para dar um espírito digamos que pragmático a coisa… lolol

Bjinhos para todos, até breve…
P.s. A mesa não era nem redonda, nem meia redonda… era mesmo rectangular lololol

*******
Mariana

Rock disse...

É mesmo verdade eu também me lembro e a mesa ter 4 cantinhos... E ninguém ainda referiu as cadeiras devoradoras de calças e nádegas..;) Umas verdadeiras assassinas!!!

Amendoim do Ricky disse...

Essas malditas cadeiras que já tanto prejuízo me tem causado a mim e a inúmeras pessoas que tem a infelicidade de fazer o movimento errado na posição errada MOOOORRRRAAMMMMM!!!

Anónimo disse...

Sim um jantar espectacular e único, sem dúvida, para repetir.
Adorei conhecer os queriditos e as queriditas, sempre com boa disposição e humor.
Se possível banir completamente deste planeta as cadeiras da mariana, visto também causarem estragos para este lado, não sei bem quando, mas nessa noite.
Ai o poker, e eu não estava "disponível" para jogar...para a próxima não se livram de mim...


beijinhos

Paula ;)

Anónimo disse...

Bem... já lá vão uns dias jeitosos desde que se concretizou este indescritível jantar, é verdade, mas foi neste preciso dia que achei favorável dar então a minha apreciação pessoal do mesmo! :P (o dia 18 de cada mês, é sem sombra de dúvidas o dia por excelência, no qual aquele que pretende escrever seja o que for, o vai fazer da forma mais... nem sei como definir, experimentem e depois digam-me qualquer coisa).

Nao querendo correr o risco de “repetir” comentários anteriores, tenho a dizer a todos aqueles que contribuiram para um aprazível convívio em casa da fofucha marianita (naquela mobilia traiçoeira da qual nao sei se vou querer algum tipo de aproximação num futuro próximo!), ou seja, a todos os queriditos e queriditas, que sejam sempre assim, com esse bom humor a dar cartas, com ou sem poker; com ou sem MONO; com ou sem marianitas e helderzitos e quiçá xenazitas a mostrarem de forma tao entusiástica o seu entusiasmo (para reforçar a ideia apenas!), com um lado mais invulgar, com queda para sitios de... baixa altitude, onde haja sempre uma maozinha mais prestável por perto; com ou sem amendoins... ah pera... nao, amendois tem que ter, quanto ao sal... isso já é da responsabilidade de cada um! Hehe =P

Gostei muito deste jantar, que venham os próximos! Com ou sem mesas com dificuldade na afirmaçao da forma que apresentam lol!

Beijinhos para todos! *

Amendoim do Ricky disse...

Quem fala assim não é gago.